30 outubro 2017

Cebola Caramelizada com Molho Shoyu

Continuando as receitinhas da noite do hambúrguer em casa, esse foi um dos molhos que servimos com os lanches. Receita inspirada naquela lanchonete famooosa que serve um lanche com cheddar e cebola com shoyu sabe? Claro que a minha cebola caramelizada caseira é muuito mais gostosa, além de sabermos exatamente o que tem dentro. Eu adoro sabores agridoces, principalmente molhos. Acho um acompanhamento super versátil e que combina com muito coisa. Até no risoto já servimos uma cebola parecida. Semana que vem sai a última postagem com os hambúrgueres lindos e deliciosos e mais um molho super especial.


Cebola Caramelizada com Molho Shoyu

Ingredientes

1 kg de cebola cortada em rodelas de 1/2 cm
3 colheres de sopa de açúcar mascavo
1/2 xícara de molho shoyu
1 colher de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de azeite
Pimenta do reino moída a gosto

Preparo

Em uma panela grande, leve a manteiga e o azeite ao fogo médio até derreter. Junte as cebolas e mexa bem. Vai demorar pelo menos uns 20 minutos para a cebola caramelizar. Vá mexendo de vez em quando no início e mais vezes quando ela começar a pegar cor. Não tenha medo por que ela tem que escurecer bem. Quando a cebola murchar e adquirir um amarelo dourado quase marrom, junte o açúcar e o shoyu. Acrescente a pimenta do reino e sal se necessário. Sirva quente ou fria.

Pulo do Gato: Você pode omitir o shoyu se desejar, mas aqui em casa gostamos bastante com ele. Se não tiver açúcar mascavo, pode usar o refinado que fica ótimo também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só com sua peça o Mosaico se torna completo. Comente também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...