13 junho 2013

Torta de abobrinha e calabresa


Quando bati o olho nessa torta sabia que tinha de experimentar. Combinar calabresa com abobrinha e cenoura, dois ingredientes que nunca usei em tortas, só poderia resultar em coisa boa. Essa torta vale por uma refeição completa. Serviu de jantar e ainda por cima de marmita no dia seguinte. Além de deliciosa é muito fácil de preparar e você pode incrementar com os ingredientes que tiver à mão. Da próxima vez vou tentar com atum, alho poró e requeijão. Já pensou como vai ficar essa combinação? A massa é meio cremosa e o recheio só por cima dá uma cara de pizza estufada muito legal. Quem comeu aprovou e pediu até a receita hein. Falta muito pouco para eu apresentar meu trabalho na faculdade. Estamos na reta final e fechamento de tudo. Acho que as pessoas na rua devem achar que sou meio louco porque estou estudando meu roteiro de apresentação andando, no ônibus, no ponto, enfim.. andando e falando sozinho kkkk. O que importa é que dê tudo certo e sei que vai dar.

Não se esqueçam de participar do 1º Sorteio do Mosaico. O prêmio é um box super legal com a série jamie at home do chef Jamie Oliver. Clique aqui para  participar ou no banner na lateral do blog.

Torta de abobrinha e calabresa
(Receita daqui)

Ingredientes
Massa
1 e 1/2 xícara de leite
1/2 xícara de azeite
3 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de sal
3 colheres de sopa de parmesão ralado
1 colher de sopa de fermento em pó

Recheio
1 abobrinha ralada com a casca e sem o miolo
1 gomo grande de linguiça calabresa em cubinhos
1 cebola pequena em cubinhos
1 cenoura grande em cubinhos (cozinhei no microondas por 4 minutos com um pouco de água Dica da Si)
2 tomates sem semente em cubos
1/2 xícara de cheiro verde picado
Azeite, sal e pimenta do reino a gosto

Preparo
Massa: Bata tudo no liquidificador ou mixer por 5 minutos, acrescentando o fermento por último.
Recheio: Misture todos os ingredientes e reserve.
Montagem: Numa fôrma untada e enfarinhada coloque toda a massa e cuidadosamente por cima, acrescente o recheio. Leve ao forno preaquecido à 180/200° por 50 minutos ou até as bordas ficarem bem douradas.

Pulo do gato: A torta deve assar bem, caso contrário ela ficará meio crua no centro. Utilize um palito para verificar a consistência. A minha torta ficou bem alta. Acho que feita numa fôrma grande, mais baixinha, também ficaria muito boa.

5 comentários:

  1. Nossa Guto que linda essa torta e com tudo que gosto, se bem que com a sua sugestão de atum e alho poró tbém deve ficar show hein? Aliás é super versátil já que podemos criar vários recheios. Adorei, vou levar a receita. Ficou linda. Fico imaginando vc andando e falando sozinho na rua kkkkk. Mas vale a pena por uma boa apresentação. Boa sorte viu? Vai dar certo sim. Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Oi D Augusto que maravilha de torta.
    Fiquei aqui com água na boca, me deu até fome.Arrasou.Ja estou participando e torcendo pelo sorteio.Beijos querido.Quanto a parecer doido não se preocupe o principal é seu trabalho sair com o resultado que você tanto quer e se esforçou pra isso.

    ResponderExcluir
  3. Hummmm! Deu água na boca, Augusto! Gosto muito desses ingredientes.
    Boa sorte no seu trabalho.
    Bj,
    Lyli

    ResponderExcluir
  4. Olá querido Augusto,
    Uma torta maravilhosa dessa não tem como resistir! Combinação perfeita e a sua ideia de combinar o atum, alho poró e requeijão foi excelente, já tô até imaginando, huuummmm....
    Vc vai se sair mt bem nos trabalhos da facul, meu amigo! Fico aqui torcendo por vc! =)
    Fique com Deus!
    Bjs
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  5. Que torta linda eu adoro abobrinha
    as fotos ficaram lindas
    beijos

    ResponderExcluir

Só com sua peça o Mosaico se torna completo. Comente também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...