21 agosto 2013

Folhado de frango com requeijão - Testei


Na cozinha, nem sempre temos tempo de passar horas preparando alguma coisa. Para essas ocasiões, ter alguns produtos e ingredientes que facilitem o nosso dia a dia é muito bom. Sempre ouvi falar bem de massa folhada pronta. Quando comprei para experiementar inicialmente pensei em preparar uma torta, mas devido aquela dita falta de tempo resolvi transformar em croissants de presunto e queijo. Bom, essa primeira experiência não foi muito boa. Achei a massa molenga, difícil de trabalhar e muito gordurosa. Apesar dessa primeira má experiência, não me dei por vencido e resolvi dar uma nova chance mas dessa vez mudando de marca. Agora sim pude atestar tudo aquilo que falavam de bom. A massa folhada que utilizei nesta receita (e que foi a que mais gostei) é a da Massa leve. Gosto muito dos produtos dessa marca. Fácil de trabalhar, prática e principalmente muuuito mais saborosa que a marca anterior. Para o recheio usei frango desfiado (que deveria ter virado coxinha kk) e temperinhos. Os pasteizinhos ficaram uma delícia e acabaram num piscar de olhos. Com certeza essa massa folhada será item de compra recorrente.


Folhado de frango com requeijão

Ingredientes
1 pacote de massa folhada 300g

Recheio
Frango desfiado com requeijão
*Usei frango, requeijão cremoso, tomate picado, cebola, caldo de frango, cheiro-verde e ervilhas frescas.

Orégano e 2 gemas para pincelar

Preparo
Deixe a massa folhada na geladeira por algumas horas antes de usar. Recheie cada quadrado à gosto, umideça as bordas da massa com água e feche formando um pastelzinho. Pincele a gema e polvilhe o orégano. Leve ao forno preaquecido a 180/200º por 30 minutos ou até dourar bem.

Pulo do gato: Não deixe a massa fora da geladeira. Para se trabalhar ela deve estar bem gelada porém não congelada, senão seu manuseio será muito complicado. A massa folhada é praticamente um bombril, tem 1001 utilidades. Você pode usar como massa de tortas doces ou salgadas, croissants, biscoitinhos, rechear com frango, queijo, presunto, calabresa...Enfim, o que sua imaginação mandar.


11 comentários:

  1. meu amigo quew deliciaiiiiiaaaaaaaaaaa ameiiiiiiiiiiiiii parabens adro esta massa sabia kkk bjus

    ResponderExcluir
  2. Deve ser maravilhoso!
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/08/5-edicao-escolha-do-ingrediente-e.html

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo!
    Eu tbm amo essa marca e os folhados não ficam quebradiços, além de ser uma massa boa, é versátil e deixa as receitas tentadoras como os seus folhadinhos de frango!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito dessa massa Guto, de fato essa massa não dá pra trabalhar nem congelada, nem mole demais, mas ela é ótima né? Realmente um Bombril kkkkk. Adorei o recheio, ficaram lindos seus folhados. Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi D Augusto eu também uso esta marca e gosto muito.Tem uma massa de pasteizinhos de forno que ficam divinos ideal também pra sua falta de tempo.É só rechear, fechar e assar.
    Ficaram lindos seus folhados parecem saborosos.Beijos querido.

    ResponderExcluir
  6. Humm, delícia! Comprei esta semana também, vou fazer minha imaginação voar, essa massa é muito gostosa!
    Beijos mil
    Fabiola

    ResponderExcluir
  7. Oi Gu, respondendo a sua pergunta, vou sim no Encontro, estou torcendo pra vc ir também, pra poder te conhecer, e faça o favor de levar a namorada que quero conhecê-la tbém ta? kkk Beijinhos, ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  8. Oi Augusto,
    Eu também sou fã dessas facilidades que encontramos na prateleiras dos supermercados. O seu folhado ficou tentador.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  9. Augusto, me agrada essas praticidades, seu folhado está lindo.
    bjocas.

    ResponderExcluir
  10. Oi Augusto,ficaram lindos seus folha
    dos e adoro tudo o que vai frango.
    Não conheço essa marca de massa Leve
    só o óleo,que eu adoro,mas vou procu
    rar;aqui no sul,usamos muito a Arosa

    Bjs.Beti

    ResponderExcluir
  11. Olá meu amigo, vendo a sua receita me lembrei que estou com uma massa folhada no freezer já faz um tempo, preciso dar "cabo" dela, rsrs. Ótima sugestão, o pastelzinho ficou com uma carinha ótima e não tenho dúvidas de que ficou delicioso!
    Pois é Augusto, as férias acabaram e eu ainda estou lutando para entrar no ritmo, rsrs. Que Deus me ajude! =)
    Bjão querido e um ótimo final de tarde pra vc!
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir

Só com sua peça o Mosaico se torna completo. Comente também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...