04 setembro 2013

Palha italiana


Existe uma lista enorme de receitas básicas - dessas do dia a dia mesmo sabe? - que eu ainda nunca preparei em casa. Palha italiana é um doce que todo mundo já cansou de comer por aí. Quando levei essa receita para o trabalho e expliquei sobre o preparo, ninguém acreditou que algo tão gostoso pudesse ser tão fácil. Brigadeiro + Bolacha maisena. Quem diria que uma combinação tão simples pudesse resultar num doce tão delicioso. Numa mesma semana fiz duas vezes, uma da maneira como passo aqui e outra fazendo só meia receita e acrescentando uma colher rasa de café solúvel ao brigadeiro. Não consigo me decidir qual das duas eu mais gostei. O café deu um aroma todo especial ao doce e ele praticamente se tornou outro, bem diferente da versão tradicional. Se você ainda não preparou esse docinho tão simples, sugiro que você não perca tempo em provar essa delícia. Aproveita que nem dá trabalho e faz pra hoje mesmo :)

Palha italiana

Ingredientes
2 latas de leite condensado
6 colheres de sopa de chocolate em pó
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
250g de bolacha maisena quebrada grosseiramente (usei 2 pacotes daquelas embalagens de 3 unidades juntas)

Açúcar para polvilhar

Preparo
Leve ao fogo o leite condensado, chocolate em pó e a manteiga ou margarina mexendo sempre até desgrudar do fundo da panela. Desligue o fogo, acrescente os biscoitos e coloque numa fôrma untada levemente com óleo espalhando bem. Deixe esfriar, corte em quadrados e passe no açúcar.

Pulo do gato: Assim como café, dá para incrementar muito essa receita com o que sua imaginação mandar. Creme de avelãs, castanhas, nozes, biscoitos variados. Adoro receita assim, fácil, adaptável e principalmente, DELICIOSA!

11 comentários:

  1. Meu amigo, te confesso que se esse docinho não engordasse tanto, eu ia fazer sim, agora, nesse minuto, pois está super convidativo...mas existe esse problema, e a gente não consegue comer só 1 né?
    Me contento em olhar sua foto, tá show!

    ResponderExcluir
  2. Augusto,
    seus colegas de trabalho são super sortudos, esse doce é bom demais...hummmm!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Augusto,adoro esse doce,faz muito tempo que não faço,realmente é práti
    e fácil e você me relembrou,mas para
    bagunçar a sua cabeça,que está entre o café e o chocolate lhe sugiro fa -
    zer o brigadeiro branco com um poqui
    nho de suco concentrado de maracujá,
    fica muito bom também....
    Abçs.Beti

    ResponderExcluir
  4. Oi D Augusto, sabe que nunca fiz em casa.É ma receita tão simples que algumas vezes deixamos pra depois e esse depois nunca chega.Adorei.Beijos querido.

    ResponderExcluir
  5. Olá querido amigo, eu adoro palha italiana e já fiz várias versões aqui em casa e realmente é tão simples de fazer que ninguém acredita, não é mesmo? Desculpe-me pela demora em vir aqui, mas estou numa correria e cumprindo compromissos acumulados com dentista e fisioterapia, por causa da minha viagem e com isso não estou conseguindo ficar mais tempo na blogosfera.
    Agora vou lá ver o pão de milho que já me deixou com água na boca, rs.
    Bjs,fique com Deus!
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  6. Querido amigo Guto, estou de volta as atividades, morrendo de saudades dos amigos e dos blogs. Vou ter que me ausentar novamente no final do mês devido ao casamento da minha filha, e assim vamos indo né? Adoro palha italiana, e vi que vc já fez de café tbém, nossa! deve ser delicioso. Ficou linda sua receita. Beijinhos, ótimo final de domingo e ótima semana. Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Augusto, que delicia, sempre quis fazer palha em casa, mas acabo adiando...
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá meu amigo, passando para lhe desejar um final de semana maravilhoso! =)
    Bjs, fique com Deus!♥
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  9. meu querido que delicia gameiiii bjus doces

    ResponderExcluir
  10. Oie migo, saudades de vc! Passando para deixar um beijo e um oi!
    Boa noite, fique com Deus! ❤️
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  11. Huuuuuum! Adorei a receita!
    Já esta anotada para fazer essa semana!

    Obg Agusto!

    ResponderExcluir

Só com sua peça o Mosaico se torna completo. Comente também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...