07 outubro 2013

A volta e um escondidinho de frango com couve-flor


Que vergonha. Olha só quanto tempo fiquei sem postar uma receitinha que seja!! Peço desculpas a todos os leitores e amigos por essa baita ausência. Aconteceu o mesmo quando mudei pela primeira vez se lembram? Acho que eu demoro para pegar no tranco quando minha rotina se altera drasticamente kk. Ontem fiz a primeira grande faxina em casa e isso me despertou para voltar de vez pro meu bloguito. O fato de ainda não ter me acertado com essa iluminação horrorosa que agora tenho que lidar me desestimulou ainda mais a tirar fotos das receitas. Com fotos feias ou fotos bonitas a vida (e o blog) tem que seguir não é. O importante é que as receitas continuem tão gostosas como sempre :) Sabe quando vc faz uma mistureba de tudo o que tem na geladeira e acaba saindo uma coisa que até te surpreende? Não sabia muito bem que nome dar a essa receita, o mais próximo que achei foi escondidinho então ficou isso mesmo kkk. Muito fácil e simples de fazer. É o tipo de receita que da para incrementar com o que sua imaginação mandar. Dê uma olhada na sua geladeira, use a imaginação e bora fazer uma janta delícia para hoje! 


Escondidinho de frango com couve-flor

Ingredientes
1/2 Maço de couve-flor cozida
1/2kg de peito ou filé de frango cozido e desfiado
200g de mussarela fatiada
1/2 xícara de parmesão ralado
1/2 copo de requeijão cremoso
Azeite, sal e temperos a gosto

Molho branco
1/2 cebola pequena ralada
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
3 colheres de sopa de farinha de trigo
500 ml de leite quente
1 tablete de queijo polenguinho (opcional)
sal a gosto

Preparo
Refogue a couve flor no azeite e tempere com sal e temperos a gosto (usei alho e pimenta), reserve. Refogue o frango desfiado com seus temperos habituais (usei cebola, alho e um caldo de legumes), misture o requeijão cremoso e reserve.
Molho branco: Refogue a cebola na manteiga por alguns instantes. Acrescente a farinha de trigo. Vá colocando leite bem aos pouquinhos mexendo sempre. Quando a mistura ficar mais líquida, acrescente o restante do leite. Mexa até o molho engrossar. Quase no final, coloque o polenguinho e mexa até ele incorporar ao molho.
Montagem: Num refratário ou fôrma, coloque uma camada de molho, a couve-flor refogada, mais molho, queijo, o frango refogado, queijo, o restante do molho e polvilhe com parmesão. Leve ao forno 200º por 20 a 25 minutos ou até dourar.

Pulo do Gato: Percebi que temperar o frango com caldo de legumes ao invés de frango deixa ele muito mais saboroso. Trocar a couve-flor por brócolis deve ficar uma delícia, vou testar na próxima.

8 comentários:

  1. Augusto,
    demorou mais chegou, hehehe!
    O que importa é que vc está de volta e com uma bela receita, adoro e bem quentinho neste tempinho frio...hummmm...bom demais!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Guto querido amigo, que bom estar de volta e ter vc de volta também. Estava dando uma pausa e hoje que voltei, cheia de saudades. Guto adoro essas receitas que a gente cria de acordo com o que temos na geladeira, adorei esse seu escondidinho, com couve flor deve ter ficado uma delicia. Gostei muito da sua criatividade.E vc tem razão, com brócolis tbém deve ser bom né? Beijinhos, obrigada pelo carinho lá no meu cantinho viu. ótima semana

    ResponderExcluir
  3. Oi Guto! Também adoro estas receitinhas práticas que a gente coloca tudo o que tem da geladeira, sempre dá certo! Aqui em casa eu fico muito brava quando só posso fotografar à noite, a minha máquina não é profissional e acabo com mais dificuldade, mas não esquenta com isso, viu! A comidinha é o que importa! Beijos
    Fabiola

    ResponderExcluir
  4. Olá Augusto !
    Que bom vê-lo de novo,você é sempre bem vindo e que receitinha gostosa,
    nunca misturei couve flor com carne
    e com frango deve ficar muito bom.
    Espero que organize sua vida e sei
    que é um cara iluminado,as fotos fi caram ótimas...
    Abçs.Beti

    ResponderExcluir
  5. Olá querido amigo! Que alegria, vc voltou!!! E voltou arrasando com esse escondidinho que certamente ficou delicioso! Nossa! Fiquei imaginado com brócolis deve ficar realmente maravilhoso! Gostaria de te agradecer de td o meu coração pelos seus comentários no meu blog, fico sempre mt feliz com a sua presença! Vc é um amigo querido que mt estimo! =)
    Mudar de casa é o ó do borogodó, né?! Qdo me mudei pra essa casa há 8 anos atrás me lembro que fiquei meses fora de órbita, rs! Mas td se ajeita, viu?! Mesmo estando ausente aqui saiba que está sempre presente no nosso coração!
    Beijo grande e um ótimo dia pra vc! ♥
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  6. Que bom que está de volta, Augusto! É isso mesmo, com fotos boas ou não, o importante é seguir em frente e trazer boas receitas...
    Uma delícia essa receita, permite mil variações.
    Bj e bom retorno,
    Lylia

    ResponderExcluir
  7. Oi Augusto, já chego me desculpando pela demora, mas o motivo é o de sempre: INTERNET kkkkk
    Menino, essa é a receita que todo mundo deseja, fácil e deliciosa, amei...
    Bjssssssss querido e uma tarde maravilhosa p/vcs
    Ah!
    Some mais não viu?

    ResponderExcluir
  8. Oi D Augusto, voltou arrasando com este escondidinho.Parece delicioso.
    Adorei a dica do produto yoki, é sempre bom ter uma opinião de quem usou.obrigada por partilhar conosco.
    Beijos querido.

    ResponderExcluir

Só com sua peça o Mosaico se torna completo. Comente também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...