26 agosto 2014

Macarrão com Molho Branco, Brócolis e Frango Desfiado


Sempre fui meio "nojentinho" para comer alimentos que ficaram dias na geladeira. Conheço gente que cozinha feijão na segunda e come a semana inteira mas para mim, qualquer coisa guardada que passou de dois dias eu já tô jogando fora. Sei que esse é um hábito errado. Se bem conservado, os alimentos podem durar por vários dias na geladeira. Justamente por este defeito, faço sempre pouca comida para acabar no dia mesmo ou no máximo, durar até o seguinte. Este macarrão foi feito num domingo que eu esperava visitas (que acabaram nao vindo) para almoçar. Cozinhei um pacote todo e fiz com molho vermelho. Só para duas pessoas, era de se esperar que sobrasse - e muito - macarrão cozido. Foi a primeira vez que um só macarrão durou tanto em minha geladeira. Fiz quatro diferentes molhos: vermelho, alho e óleo, atum e finalmente este delicioso da foto. O mais gostoso foi justamente o último, que fiz, acreditem, na quarta-feira kkk. Uma das melhores e mais saborosas macarronadas que comi. O molho de brócolis teve inspiração em um macarrão mega delícia que minha amiga Rachel do Na Biroskinha preparou esses dias e que me deixou com água na boca. Uma verdadeira refeição para fazer quando se tem um batalhão de gente para alimentar. Rendeu para comer, repetir e levar marmita para mim e para os amigos no trabalho. Quem comeu pediu bis e ainda levou a receita ;)


Macarrão com Molho Branco, Brócolis e Frango Desfiado

Ingredientes
200g de macarrão parafuso (ou outra massa curta)
Sobras de frango assado ou frango desfiado (usei umas 2 xícaras)
1/2 maço de brócolis cozido e picado

Molho branco - Você pode usar ESTA ou ESTA

Preparo
Cozinhe o macarrão conforme as instruções da embalagem, porém tirando da água 2 minutos antes. Ele vai acabar de cozinhar no forno. Reserve. Faça o molho branco e no final junte o brócolis picadinho. Tempere o frango como preferir. (Eu usei as sobras de um frango assado e temperei de novo com chimichurri e pimenta calabresa no azeite.) Num refratário grande monte camadas de molho, macarrão e frango desfiado. Termine com molho. Salpique parmesão se desejar (opcional, nem usei) e leve ao forno alto 220° por 10 à 15 minutos apenas para aquecer e dourar.

Pulo do Gato: Esta receita é a prova de que não se precisa muito para um prato ficar delicioso. Usei sobras de frango, um brócolis que estava sobrando na geladeira e o resultado foi sensacional. Dê uma olhadinha no que você tem à mão, você pode se surpreender. Se tiver um queijo mussarela ou branco, se joga sem medo.

9 comentários:

  1. Bom dia meu amigo!
    Eu adoro massas e dessa forma que vc fez deve ter ficado maravilhoso!!! Adoro frango, adoro brócolis e td isso ainda gratinado, é bom demais! Eu tbm detesto sobras e faço o suficiente para acabar no mesmo dia ou, no máximo, no dia seguinte. A minha irmã diz que não cozinho com fartura, mas o que é fartura pra ela, pra mim é desperdício! Adorei a receita, pena que marido não come brócolis.:(
    Meu querido, parabéns pelo seu casamento, que vc seja imensamente feliz! =)
    Bjs no seu coração!
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  2. Eu também não gosto de ter a comida muito tempo no frio , quando vejo que dá para comer tento despachar o mais rápido senão acabo por dar de comer aos gatos vadios que também merecem.
    Adorei essa massinha bem deliciosa e ao meu gosto
    bj

    ResponderExcluir
  3. Hummmm, amei!!!
    Ficou super apetitoso!!!!
    Dica super anotada!!!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi augusto!
    Espero que você seja muito feliz nessa nova (no papel né?) etapa da tua vida. Que papai do céu abençoe cada vez mais essa união.
    Receitinha maravilhosa essa, amei...
    Hoje postei lá no blog uma receita de tomate confit (não é a da tua receita original), mas coloquei teu link.
    Bjssssss querido e muito sucesso por aí

    ResponderExcluir
  5. Guto sou como vc, sou meio fresca para alimentos guardados muito tempo na geladeira. Gosto de feijão fresquinho, feito no dia e no máximo como no dia seguinte, por isso já cozinho 1 kilo de feijão e armazeno no freezer sem temperar em pequenas tupperwares e tempero no dia, assim como os demais alimentos que sobram. As sobras geralmente saem melhores que o original, esse macarrão por exemplo ficou delicioso. A Rachelzita sempre dá show na cozinha né? Beijocas

    ResponderExcluir
  6. querido augusto eu acho que vc combiou as coisas mais gostosas da culinaria ,massa e molho branco uau querido e o brocolis né ..amei esta estupendo ...maravilhoso bjokas doces

    ResponderExcluir
  7. A gente faz maravilhas com as sobras amigo, é só ter fome e sobras na geladeira...rsrsrs, pelo menos por aqui sempre funciona!
    Como diria o Ivan Achar naquele programa... esse seu macarrão eu comeria em quantidades absurdas!!!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá amigo Augusto! Estou me lembrando de vc desde domingo, rs.
    Fiz um macarrão gratinado, mas errei feio na quantidade! haha
    Resumindo: tô comendo macarrão até hoje! :P :P
    A sua visita sempre me alegra!
    Bjs de boa semana! =)
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  9. É até um pecado falar que este maravilhoso macarrão foi feito de sobras kkkkk DELICIOSA receita! :)

    ResponderExcluir

Só com sua peça o Mosaico se torna completo. Comente também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...