02 setembro 2014

Brigadeiro Recheado com Morango


Isso não é uma receita. É uma gulodice formada unicamente para acabar com qualquer dieta que você possa pensar em querer manter (ou fazer). Como diriam por aí, brigadeiro É VIDA não é mesmo? Confesso que prefiro muito mais eles assim, enroladinhos no granulado. Para mim, perde-se um pouco da magia de se comê-los se você apenas pegar da panela com colher. Onde eu trabalho vende-se de tudo. Normalmente consigo me segurar bem em comprar as inúmeras trufas, bolos, mousses e afins que passam oferecendo. Porém, tem uma coisa que vence qualquer vontade minha em me manter na dieta: Brigadeiro recheado com morango. Sério, acho que não preciso falar muito do porquê disso não é? O docinho em contraste com o frescor azedinho do morango... É um suspiro a cada mordida. Como não me contentava em comprar um de vez em quando para matar minha larica, resolvi fazer eu mesmo um prato gigantesco e comer até minha barriga doer mentira kk oO. Vocês podem pensar que talvez essa sobremesa não seja assim tão chique nem tão sofisticada, mas eu garanto, apresentem um prato desses para suas visitas e me digam depois se sobrou alguma coisa. Duvido!


Brigadeiro Recheado com Morango

Ingredientes
1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa de chocolate em pó (aquele do padre)
1 colher de sopa de manteiga (ou margarina)

1 caixa de morangos lavados e sem o cabinho (seque bem cada um com papel toalha)

Chocolate granulado para enrolar

Preparo
Junte todos os ingredientes e leve ao fogo baixo mexendo sem parar até desgrudar do fundo da panela. Passe para um prato, deixe esfriar e leve à geladeira por alguns minutos antes de modelar. Montagem: Pegue uma porção de doce, recheie com um morango, feche e passe pelo granulado. Sirva geladinho.

Pulo do gato: Unte as mãos com manteiga na hora de enrolar os brigadeiros. Uma outra ideia é você rechear com uva ou no lugar do brigadeiro, fazer com beijinho. A combinação de fruta + doce é tudo de bom.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...