12 setembro 2014

Frango Crocante KFC


Estou viciado no canal Ana Maria Brogui. De forma super simples, eles ensinam dezenas de receitas de pratos de restaurantes famosos e versões caseiras de produtos que encontramos por aí. Uma passadinha por lá e tenho certeza que você sairá morrendo de vontade de fazer, no mínimo, umas cinco receitas. Quem já teve oportunidade de provar o frango frito do KFC sabe o quão viciante, crocante e delicioso é. Essa versão caseira obviamente não é idêntica a de lá, até porque imagino que a receita original fica guardada a sete chaves, mas fica bem próxima e sem dúvida, tão gostosa quanto. Sugiro que vocês façam numa ocasião bem especial, quando receber amigos em casa por exemplo. Dá um certo trabalho, mas o resultado final compensa bastante. Foi o frango mais crocante que já fiz. Quero testar essa mesma receita usando tirinhas de frango e fazendo um festival de molhos especiais para acompanhar. Eu sei que é o cúmulo da gordice, mas se for de vez em quando não tem problema né? O que não pode é abusar.


Frango Crocante KFC
(Receita do Ana Maria Brogui)

Ingredientes
4 coxas com sobrecoxas de frango
1 cabeça de alho picada
2 pimentas vermelhas (ou dedo de moça) sem sementes picadinhas
Suco de 1 limão
Sal e pimenta do reino a gosto

300g de farinha de trigo - Tempere com sal e 1 colher de chá de pimenta calabresa

300g de farinha de milho (bata no liquidificador para ficar mais fina)

300g de flocos de milho sem açúcar (tipo sucrilhos) - Quebre um pouquinho com as mãos e tempere com sal e pimenta do reino moída a gosto

4 ovos ligeiramente batidos com sal, pimenta e 1/3 xícara de água

Óleo para fritar

Preparo
Separe as coxas e sobrecoxas de frango em duas partes e retire o excesso de pele. (Eu gosto de lavar com água corrente e vinagre). Tempere com o alho, pimenta picadinha, sal, pimenta do reino e suco de limão. Deixe marinando por pelo menos meia hora (Eu deixei de um dia para o outro). Passe o frango pela farinha de trigo, pelos ovos batidos e depois pela farinha de milho. Deixe todos os pedaços descansarem por 15 minutos. Passe novamente pelos ovos e depois pelos flocos de milho. Frite em óleo quente aos poucos, tomando o cuidado para não ficar quente demais e não cozinhar por dentro. Deixe descansar em papel toalha para retirar o excesso de óleo e sirva.

Pulo do Gato: Esta é uma receita bem demorada de se fazer. Como os pedaços de frango são grandes, só dá para fritar de um em um ou no máximo dois. Se você quiser agilizar, acho que fazer com a coxinha da asa ou usar duas panelas na hora de fritar vai agilizar bastante as coisas.

11 comentários:

  1. Com a fome que estou vendo essa maldade no face, quase comi o monitor, é judiar demais de um ser... kkkk
    Fiquei apaixonada pela receita, com certeza já está na minha lista de preparos futuros. beijos, bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito parece ter ficado crocante
    Já comia...
    Bom fim de semana
    bj

    ResponderExcluir
  3. Ana Maria Brogui é vida! kkkkk
    Eu já fiz essa receita, aliás, uma das primeiras do Caio... mas na época era comecinho do blog, fiz com coxa e sobrecoxa de frango e ficaram mto gigantes e nem tão fotogênicas quanto as suas! ehhehehhehehe
    Mas me lembrei que essa era uma das receitas que queria repetir pra postar... e as suas ficaram lindas... e saborosas já sei q tbm ficaram pq já provei :D
    hehehe
    Beijoss!

    ResponderExcluir
  4. Oi Dafne meu filho está louco para provar esta receita.Já esta me cobrando a um tempão.Ele quer provar, mas quer que a mãe prepare kkkkk.
    Ficou lindo o seu.Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo Augusto!
    Que fotos tentadoras e delirantes! Ficou lindo esse frango crocante, não tenho dúvidas de que ficou delicioso, fiquei imaginando o croc croc ao morder! huuummm... dilícia!!!
    Bjs querido e uma ótima semana pra vc! =)
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  6. Augusto, essa receita faz sucesso aqui em casa, meu filho e eu adoramos e com os molhinhos para acompanhar, ficam perfeitos!
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  7. Ahhh! Queria uma meia duzia desses frangos agora! *-* (pensamento de gordinho) kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Tentei substituir a farinha de flocos de milho por mais uma camada de farinha de milho fina e não funcionou tão bem. Ficou muito saboroso, mas a camada crocante ficou muito grossa e não ficou totalmente crocante.

    ResponderExcluir
  9. Tenho uma sugestão para fritar...
    Frite na panela de pressao, isso mesmo, fechadinha por 9 minutos, a agua do frango fica presa e ele fica suculento. Deixe esfriar em uma caixa térmica por 10 minutos e .....so comer

    ResponderExcluir
  10. Ola, meu camarada, quais marcas de farinha de milho e sucrilhos você usou ? kaioribas.kr@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Ola, quais marcas posso usar da farinha de milho e dos sucrilhos ?

    ResponderExcluir

Só com sua peça o Mosaico se torna completo. Comente também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...