28 abril 2015

Noite Mexicana - Chilli Com Cheddar e Sour Cream


Dia desses encasquetei que tinha que fazer uma noite de comida mexicana em casa. Isso aconteceu depois que tive uma péssima experiência num restaurante. É muito ruim quando você paga caro e tem como retorno um serviço ruim e uma comida que definitivamente não vale o que cobram. Com ajuda do meu amigo Google, vasculhei a internet atrás de vídeos e receitas e, fazendo um mega mix de tudo, cheguei ao resultado que queria. Aliás, um resultado que superou minhas expectativas! Se você gosta de comida mexicana, fazer uma noite especial assim em casa é uma ótima pedida. As receitas são mega fáceis, rendem muito, e são perfeitas para uma reunião com os amigos. Me descobri apaixonado por Chilli. Já reproduzi essa receita umas quatro vezes. É impressionante como é fácil, delicioso e como rende. Em casa somos só em dois e definitivamente herdei da minha mãe o exagero em cozinhar sempre a mais do que o necessário. O que não é uma coisa ruim, já que sempre tem marmitinha para o dia seguinte :) Se você gosta de comida mexicana, faça em casa que tenho certeza que assim como eu, você vai acabar viciando kkk


Chilli com Cheddar e Sour Cream

Ingredientes
Chilli
700g de carne moída
1 cebola grande picada
5 dentes de alho grandes picados
1 colher de sopa de cominho
1 colher de chá de tempero baiano (opcional)
1 pimentão vermelho picado
2 pimentas dedo de moça picadas (usei sem sementes)
1 lata de tomates pelados
300g de feijão cozido sem tempero (com pouco caldo)
Molho de pimenta, coentro e cheiro-verde picado a gosto
Azeite e sal a gosto

150g de mussarela ralada
200g de queijo cheddar

1 pacote de salgadinhos triangulares sem tempero (vulgo doritos do saquinho preto)
1 Pacote de Rap 10

Sour cream
1 pote de cream cheese (150g)
3 colheres de sopa de creme de leite (de caixinha mesmo)
Suco de 1/2 limão
Sal a gosto

Vinagrete (também chamado de pico de galo)
(Fiz o meu com cebola, tomate, cheiro-verde sal e limão)

Preparo
Sour cream: Misture bem todos os ingredientes (com um mixer se desejar) e leve à geladeira por pelo menos 30 minutos antes de servir.
Chilli: Refogue a cebola e o alho no azeite. Acrescente a carne moída e deixe cozinhar por alguns minutos. Junte todos os outros ingredientes e mantenha em fogo baixo, mexendo de vez em quando, até apurar bem o tempero (pelo menos uns 15 minutos). Num refratário, coloque metade do molho de carne moída, espalhe 2/3 do queijo cheddar, cubra com o restante da carne moída e por cima a mussarela ralada e o restante do cheddar. Leve ao forno apenas para derreter os queijos. Sirva com o doritos, o sour cream e um vinagrete. Você também pode montar burritos com o Rap 10, alface e todos os outros ingredientes.

Pulo do Gato: Uma opção ao doritos é cortar discos de rap 10 em triângulos e tostar na frigideira quente até ficar crocante. Adoramos assim também. O segredo deste prato para mim é o cominho. Ele dá um sabor mega especial e é imprescindível.

8 comentários:

  1. Que delícia!! Acho comida mexicana tudo de bom!
    Adorei a receita da torta de mandioquinha ali embaixo também.
    Viu, eu já te vi em dois eventos e nunca conversei com você, mas não ligava a pessoa ao blog. Agora tá resolvido isso!
    =)
    Prazer, eu sou a Fla!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Gosto tanto , as'vezes com doritos em nas tortilhas fica sempre muito bem
    Gostei muito do seu ficou uma maravilha
    bj

    ResponderExcluir
  3. Minha próxima meta!
    Menino, que maravilha. Eu já fiz chilli, mas daquele bemmm"humilde"kkkk
    Amei!
    Bjssss querido

    ResponderExcluir
  4. Augusto,
    vc tem razão a gente paga caro pra comer fora e as vezes não vale o que cobram.
    Pratos feito em casa são mais saudáveis e mais gostosos.
    Comida mexicana é sempre bem vinda, hoje mesmo eu fiz guacamole e pão indiano.
    Adorei a tua receita, vou fazer no meu aniversário que está próximo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá; já dei um giro nas receitas e já anotei a dos biscoitos e da torta.
    Sempre vou passar para ver as novidades.
    Prazer em conhecer.
    Janicce.

    ResponderExcluir
  6. Ai que tudo de bom Guto. Também adoro comida mexicana, e aqui em casa também, tudo é feito no exagero, gostamos que sobre mas que nunca falte kkkkk. E é como vc falou as sobras sempre rendem boas marmitas kkkk. Ficou demais seu chilli, está com uma cara de babar. Valeu a pena né além de ser caseiro. Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá meu menino bem querido, vc arrasou na reprodução da comida mexicana!
    Nossa, tive agora uma bela aula, com detalhinhos incríveis, pra ser bem sucedido nesses pratinhos divinos!
    Fiquei aqui imaginando como foi esse jantar com explosões de sabores... chic demais!Rs
    Bjus mil. Re

    ResponderExcluir
  8. Olá passei para agradecer a visita.
    Bom começo de maio.
    Janicce.

    ResponderExcluir

Só com sua peça o Mosaico se torna completo. Comente também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...