06 maio 2015

Bolo de Chocolate e Cereja de Microondas


Dia desses me bateu uma vontade louca de comer bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro. Já comentei por aqui que este é o bolo que menos faço. Sempre prefiro os mais simples, daqueles de comer tomando uma xícara de chá sabe? Mas neste dia em especial, tive um estalo e queria porque queria um bolinho bem chocolatudo. Aliada à essa vontade, me veio a preguiça de sujar uma pia inteira só por causa de um bolo. Decidi então sair à procura de uma receita de microondas e acabei encontrando esta ótima do Microsobrevivência. Muito legal o canal por sinal. Umas receitas bem malucas, que eu nunca pensaria que daria ceto kkk Enfim, em 20 minutinhos eu já estava comendo meu bolinho delicioso, do jeitinho que imaginei: Fofinho, com bastaaante chocolate e de quebra com alguns mimos a mais, cerejas e bolinhas crocantes. Fechou minha tarde com chave de ouro.


Bolo de Chocolate e Cereja de Microondas
(Receita daqui)

Ingredientes
Massa
1 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de açúcar
1/2 xícara de chocolate em pó
2 ovos
1/2 xícara de óleo
1/4 de xícara de água
1/2 colher de chá de fermento em pó
80g de confeitos cobertos de chocolates (opcional mas fica muito bom) Separe alguns para decorar
80g de cerejas picada (sem a calda) Separe algumas para decorar.

Cobertura
1/2 lata de leite condensado
1 colher de sopa rasad de margarina
2 colheres de sopa de chocolate me pó

Preparo
Massa: Misture os ingredientes secos numa tigela. Acrescente os ovos, o óleo e misture. Junte a água quente, o fermento e mexa até incorporar. Unte e enfarinhe uma fôrma que possa ir ao microondas. Coloque metade da massa, espalhe as cerejas e os confeitos e cubra com o restante. Leve ao microondas em potência alta por 6 minutos. Deixe descansando por mais 10 minutos.
Cobertura: Misture tudo e leve ao microondas em potência alta, de 30 em 30 segundos (mexendo entre cada parada) até adquirir consistência. Levou uns 5 minutos no meu microondas. Desenforme o bolo ainda morno, espalhe o brigadeiro e decore com os confeitos e as cerejas. Sirva ainda morninho.

Pulo do Gato: Este bolo é feito para comer na hora. Faça quando receber aquelas visitas inesperadas ou quando bater uma vontade louca de um doce bem doçudo.

4 comentários:

  1. Olá meu querido! Quantas delícias encontro aqui, ficar ausente dá nisso, a gente perde muita coisa boa! Ando numa correria que só vendo! Eu amo tudo que é chocolatudo, rsrs e o seu bolo me arregalou os olhos! Adorei a noite mexicana, a torta de franco com legumes... huummm, fiquei com água na boca! Saudades de ti...

    Grande beijo! =)
    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderExcluir
  2. Augusto, não tenho o hábito de preparar receitas no microondas, uso apenas para aquecer e descongelar e olhe lá!rs
    O bolo ficou bonito e com aspecto bem saboroso, quem sabe me arrisco.
    Ótima quinta-feira pra vc!

    ResponderExcluir
  3. como eu gosto mesmo bem fácil e rápido , adorei a sugestão porque pelo aspeto fica delicioso.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderExcluir
  4. Oi Augusto!
    Eu só uso o meu micro p/aquecer. Nunca preparei nada nele, mas com certeza vou começar por esse bolo delicioso.
    Agora tb estou no face e confesso que fico aguardando ansiosa as receitinhas que vc apresenta por lá só p/deixar água na boca das amigas kkk
    Bjsssss querido

    ResponderExcluir

Só com sua peça o Mosaico se torna completo. Comente também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...