14 abril 2015

Geladão de Abacaxi com Coco


Embora eu goste de mudanças, já percebi que não lido muito bem com elas. Quando alguma coisa abala minha rotina, demoro um pouco para colocar tudo nos eixos, me ajeitar e voltar a ativa. Foi assim este começo de ano. Mudei de função no emprego, ganhei mais responsabilidade, mais trabalho e isso acabou afetando muito minha rotina. Quem sofreu mais foi o meu tempo na cozinha e consequentemente o blog. Como assim minha última postagem foi em 25/02/2015??? Com pouco tempo hábil para cozinhar, quase não tive oportunidade de fazer pratos legais. O tempo foi passando, as semanas foram sumindo e quando vi já fazia um mês que não trazia nada de novo. Vergonha!! Bora deixar essa onda de marasmo para trás e voltar pra cozinha de verdade! Neste retorno trago um prato que a maioria das famílias têm seu próprio jeitinho de preparar. Conheci através da minha sogra Rose como Geladão de abacaxi, mas já vi como delícia de abacaxi e surpresa de abacaxi. Um doce aparentemente simples mas que faz o maior sucesso nos almoços de família. É econômico, fácil, rende muito e todo mundo adora. Minha versão leva leite de coco, que dá um toque bem diferente. A ideia era cobrir com coco ralado mas não tinha no momento. Caso ainda não conheçam esta delícia, não deixem de experimentar e me contar depois se gostaram.

PS. No último final de semana aconteceu o 3° Encontro de Blogueiros de São Paulo e Interior e foi muuuuito legal. Pude rever grandes amigas virtuais e conhecer pessoalmente a querida Sileni do Vivendo e Aprendendo. Um imenso abraço para você e seu marido Si ;) Este ano não vou escrever um post sobre o evento, mas se você quiser saber mais como foi, dá uma olhadinha aqui do lado na listinha dos blogs amigos. Muito deles participaram e escreveram sobre tudo o que rolou. Quero agradecer às organizadoras Sadhia e Simony e a todas as empresas que participaram. Iniciativas como essa são louváveis e posso imaginar o trabalho que dá organizar um evento deste tamanho.  Em setembro tem Encontro Gourmet para matar a saudade de novo :D


Geladão de Abacaxi com Coco

Ingredientes
1 lata de abacaxi em calda (reserve a calda)
1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite (200g)
1 vidro de leite de coco (200g)
2 caixas de gelatina de abacaxi
2/3 de xícara de água fria

Preparo
Pique o abacaxi em cubinhos e reserve. Leve ao fogo a calda do abacaxi. Quando começar a ferver, desligue e junte as duas gelatinas. Mexa bem para dissolver. Acrescente a água. Bata esta mistura com o leite condensado, o creme de leite e o leite de coco no liquidificador por 3 minutos. Despeje num refratário (ou faça em porções menores) e espalhe os cubinhos de abacaxi por cima. Leve à geladeira por umas 4 horas ou de um dia para o outro (bem melhor).

Pulo do Gato: Se não tiver leite de coco, substitua por mais uma caixinha de creme de leite. Já fiz esta receita com pêssego em calda e gelatina de pêssego e ficou UMA DELÍCIA!

7 comentários:

  1. Gostei da combinação de sabores, eo aspecto esta maravilhoso
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Ai, por aqui não foi diferente... Sem tempo total de postar (estou falando disso tbém hoje lá no post rsrs).
    Mas, acho que isso acontece porque o blog é o nosso hobby e além dele, temos muitos outros afazeres, por isso é normal existirem essas "pausas". Fique tranquilo, porque te entendemos e, quando a cozinha é boa, a gente volta! ;-)
    Esse doce a minha sogra também faz (qtas coincidências hoje!), e a turma dela ama, mas como ela faz à olho, não consegue me passar a receita (já passou, mas fiquei com medo de arriscar pela falta exata de medidas)
    Agora posso testar a sua!
    Obrigada por compartilhar!
    Bjs e tenha um ótimo dia! =)

    ResponderExcluir
  3. Guto querido as vezes a rotina diária nos obriga a deixar o blog para segundo plano, mas a saudades sempre nos faz dar um jeitinho de voltar ao blog. Fiquei imensamente feliz de revê-lo no Encontro. Não sei se o Douglas te passou o recado mas não consegui me despedir de vc por que me empurraram dentro do carro e me encheram o colo de presentes e não deu pra sair do carro. Espero que ele tenha dado o recado, pois fiquei muito triste de não poder me despedir de vc. Adorei sua versão dessa sobremesa deliciosa com leite de coco. Vou fazer. Ficou linda. Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá querido amigo, agora um querido amigo mais que real, rs. Primeiramente, adorei te conhecer, foi um prazer e uma grata satisfação! O Douglas tbm é um amor e uma simpatia, vcs são incríveis! Ameiii!!!
    Esse geladão é maravilhoso, conheço como surpresa de abacaxi! O pulo do gato é imperdível!

    Grande beijo, ainda extasiada com o encontro, rs. Marido tbm manda abraços!
    www.viveraprendendo.com
    silenimachado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Guto meu amigo, voltei pra avisar que ta tendo um sorteio lá no meu cantinho. Se te interessar, faça sua inscrição. Ficarei muito feliz. Beijinhos, bom final de semana pra vc e o Douglas.

    ResponderExcluir
  6. Augusto, adoro essa sobremesa, simples e todos aprovam, quero provar sua versão com leite de coco, ingrediente que aprecio muitíssimo!

    ResponderExcluir

Só com sua peça o Mosaico se torna completo. Comente também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...