14 março 2012

Cheesecake com Calda de Morango

Fiz cheesecake umas duas vezes antes porém não tinha guardado a receita, faz bastante tempo. Lembro-me que um era com morangos dentro e o outro fiz com queijo branco padrão. Tenho uma amiga que me enche tanto o saco pra fazer de novo (ela comeu o de queijo branco) que quando vi a ricota em promoção no mercado não pensei duas vezes e trouxe pra casa já pensando na receita. O cream cheese era na verdade pra ser cobertura de um cupcake de limão que deu horrivelmente errado muito triste por isso viu, mas enfim, a vida segue e nos trás esse cheesecake lindo lindo pra compensar tudo :) A receita é uma adaptação do que li sobre cheesecakes nos meus livros e blogs amigos.

Cheesecake com Calda de Morango

Ingredientes
Massa
1 pacote de bolacha maisena (135 g)
50g de manteiga

Cheesecake
380g de ricota
150g de cream cheese
1 xícara bem cheia de açúcar
1 cx de creme de leite
3 ovos
1 coher de chá de essência de baunilha

Calda
1 pote pequeno de geléia de morango (230g)
1/4 xícara de água

Preparo
Massa: Triture aos poucos a bolacha maisena no liquidificador ou processador até virar uma farofa. Numa tigela, junte a manteiga e a farinha de bolacha até que vire uma farofa grossa. Forre o fundo de uma forma de fundo falso de 24 cm. apertando bem com as costas de uma colher. Reserve.
Cheesecake: Bata no liquidificador a ricota, o cream cheese, o açúcar, o creme de leite, a essência e as gemas. Bata bem e aos poucos pois a mistura é bem grossa. Reserve. Bata as claras em neve e misture ao creme batido delicadamente. Coloque sobre a massa e leve ao forno pré-aquecido 180/200º por 50 minutos ou até corar levemente. Deixe esfriar.
Calda: Leve ao fogo baixo a água e a geléia até amolecer. Deixe esfriar um pouco e coloque sobre o cheesecake. Sirva gelado.

Pulo do gato: Como eu amo geléia, dá próxima vez vou dobrar a receita de calda. Deixe o cheesecake esfriar bem antes de pôr a cobertura. Uma dica é levar pra gelar depois de saído do forno e frio. Decorar com um raminho de hortelã fica lindo também.
PS. A partir de agora, vou tentar caprichar mais nas fotos das receitas. Comprei uma câmera digital nova que é simplesinha mas melhor do que as fotos de celular pasmem que eu usava antes. Minha meta é comprar alguns acessórios para compor a cena, aos pouquinhos vou melhorando e a inspiração claro, são os blogs lindos dos amigos que visito todos os dias né rsrsrs.

8 comentários:

  1. Guto que delicia menino!!! hehe
    Adoro cheesecake e com calda de morango!! Para tudo!! vou levar a receita pra experimentar. Ficou lindo, e não fique triste com receitas que não dão certo, já tive várias, várias e várias que foram pro lixo, sem condição, e algumas deu pra aproveitar, mas todo cozinheiro que se preze tbém erra. Esse cheesecake compensou tudo né não? Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Augusto,

    Este cheesecake deve ter ficado muito bom, volta e meia eu faço um também! rsrs. Ah, receitas que não dão certo abundam em certas publicações, uma pena!

    Beijoca e, desde já, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Esse ficou bom heim! Parabens Dafne.

    ResponderExcluir
  4. Que delícia,eu quero uma fatia,bom domingo para vc.

    ResponderExcluir
  5. Pode se considerar um expert!

    Seu Cheesecake ficou perfeito,e faço coro com as meninas aí em cima: não fique triste com receitas que não deram certo, todos nós temos que passar por isso muitas vezes...até muito mais do que a gente gostaria né? mas o importante é que você conseguiu remediar a situação, e recuperou alguma coisa, ponto pra você!

    Abraço,
    Bom domingo

    ResponderExcluir
  6. Meninas vocês tem razão. Vire e mexe várias receitas minhas dão algum chabu e acabam dando errado. O que temos de fazer é jogar a bola pra frente e não desanimar neh. Errar todo mundo erra. O cheesecake ficou divino, e compensou qualquer experiencia errada anterior rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Guto não tenho máquina de pão não meu amigo, e sabe que não faço questão adoro fazer pães, e esse pão que fiz hoje foi no muque mesmo kkkkkkk
    Bjocas uma ótima semana pra vc

    ResponderExcluir
  8. cheesecake é um dos meus favoritos de todos os tempos (mineiro, viciado em doce, não tinha como não ser, né?)

    abraço

    PS: tão te entendo em querer tirar fotos melhores para o blog... as minhas continuam sendo de celular :(

    ResponderExcluir

Só com sua peça o Mosaico se torna completo. Comente também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...