07 março 2012

Espaguete ao Molho Branco


No mesmo dia dos Bolinhos de Atum eu fiz também esse macarrãozinho básico ao molho branco, por que como tinha dito, minha mãe resolveu fazer a greve da janta rsrsrs. Eu gosto de molho branco porém acho um pouco enjoativo para o meu paladar, então como bem de vez em quando. As vezes acrescento aqueles queijinhos polenguinho, ou cubinhos de mussarela no molho, o que deixa ele mais irresistível ainda. Receita prática e rápida, como um jantar de meio de semana deve ser.

Espaguete ao Molho Branco
(Serve duas ou 3 pessoas)

Ingredientes
250 gramas de macarrão espaguete
1 cebola pequena ralada
2 colheres de sopa de margarina ou manteiga
2 colheres de sopa cheias de farinha de trigo
500 ml de leite
2 colheres de sopa de parmesão ralado
cheiro verde, sal e pimenta do reino a gosto

Preparo
Cozinhe o macarrão conforme as instruções da embalagem (al dente) e reserve. Frite a cebola ralada na manteiga até murchar, acrescente a farinha de trigo de uma vez. Cozinhe por uns 2 minutos e vá acrescentando o leite aos poucos e mexendo pra não empelotar. Acrescente o queijo ralado, pimenta e acerte o sal. Cozinhe em fogo médio mexendo sempre até engrossar. Sirva com a massa e salpique cheiro verde na hora de servir.

Pulo do gato: O segredo pra não empelotar é ir colocando o leite bem aos pouquinhos no começo e mexendo muito bem até ir dissolvendo o creme, depois você acrescenta o leite todo e cozinha bem até engrossar. Como já comentei, adicionar diferentes queijos, cubinhos de frios como presunto ou peito de peru combina muito bem. Bom apetite :)


5 comentários:

  1. Uma massinha é sempre bem vinda!
    Com molho branco e um bom parmesão...perfeito!
    Gostei muito!
    Ótima tarde Augusto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Guto ao contrário de vc adoro molho branco ainda mais acrescido das sugestões que vc deu. Sua massinha ficou bem apetitosa e bonita, juntamente com os bolinhos de atum, com certeza foi um jantar perfeito. Bjocas

    ResponderExcluir
  3. Adorei o macarrão, eu prefiro o molho branco, acho irresistível.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Guto aquela sobremesa parece que está em camadinhas, por que quando mistura tudo, a gelatina, o leite condensado e o creme de leite, misturei bem e coloquei nas tacinhas à colheradas, porisso que parece que está em camadas, daí levei pra gelar. Qualquer dúvida pode me escrever. Bjocas

    ResponderExcluir
  5. Oi, Augusto,

    As massas com molhos cremosos ficam irresistíveis mas eu também acho que para massas o molho branco tem que ter um 'up', por isso gostei dos acréscimos, rsrs.

    Beijoca e bom dia!

    ResponderExcluir

Só com sua peça o Mosaico se torna completo. Comente também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...