15 julho 2012

Bolo do Amor (Diet) - Desafio Tal e Qual


Nunca provei uma receita totalmente Diet. Confesso que tinha um certo preconceito contra adoçantes. Sempre me deixavam aquele gostinho estranho na boca sabe? Até que uma marca muito legal, a WOW Nutrition me propôs um desafio interessante, testar o seu adoçante, o Tal e Qual. O desafio consistia em realizar uma receita com o produto e postar minha opinião. Depois de muito pensar, me decidi por este maravilhoso bolo, acho que o que me conquistou foi o nome, Bolo do Amor rsrs . Estava meio cético no início, todos aqui em casa estavam. Não dava pra acreditar que um bolo Diet poderia se igualar a um bolo coroado de leite condensado. Depois de feito, servi para algumas pessoas provarem: uma que já consumia produtos Diet, uma que era totalmente avessa a adoçantes e outra num teste cego, sem mencionar a característica do bolo. Bem, todos foram unânimes em dizer que o bolo estava UMA DELÍCIA. Minha amiga que já consumia produtos Diets adorou, meu padastro, que era totalmente avesso raspou o prato e minha tia ficou chocada quando eu disse que não ia açúcar no bolo. Me junto a eles para dizer que aprovei o produto :) O bolo ficou bem leve, nada enjoativo e com cara de bolo de festa.  Substituir total ou parcialmente o açúcar nas receitas pelo Tal e Qual é um ganho muito interessante em saúde e não perde-se nada em sabor. O Pudim Doce Menor também ficou ótimo como recheio do bolo. Destaque para a geléia que ficou INCRÍVEL. Super saborosa, doce na medida e com consistência perfeita. Com todos esses elogios é lógico que meu preconceito contra adoçantes foi embora não é?

Dá pra dizer que não ficou de dar "Água na boca"?? rsrsrs

Bolo do Amor (Diet)
Receita do Clube Tal e Qual

Ingredientes
Massa
4 ovos
2 colheres de sopa de Tal e Qual
¼ de xícara de suco de laranja (50 ml)
6 colheres de sopa de farinha de trigo
½ colher de raspas de laranja
1 colher de chá bem cheia de fermento em pó
1 colher de sopa de óleo

Recheio
2 bandejas de morangos limpos e fatiados (separe alguns para decoração)
4 colheres de sopa de Tal e Qual
400 ml de leite desnatado
1 embalagem de Pudim Doce Menor sabor Baunilha

Cobertura
½ xícara de suco de laranja
½ xícara de creme de leite fresco
1 colher de chá de Tal e Qual

Preparo
Massa: Bata os ovos com o adoçante por 5 minutos até dobrar de volume. Junte alternadamente o suco e as raspas de laranja, a farinha, o fermento em pó e o óleo. Despeje a massa em uma fôrma pequena (usei de 20 cm com fundo falso) untada e enfarinhada. Forno pré-aquecido 180º por 15 a 20 minutos.
Recheio: Cozinhe o pudim com o leite em fogo baixo, mexendo sempre por cerca de 5 minutos após iniciar fervura. Reserve. Em uma panela, leve ao fogo metade dos morangos picados com o adoçante. Mexa sempre até adquirir consistência de geléia, uns 10 minutos. Reserve o restante dos morangos picados.
Cobertura: Bata o creme de leite gelado com o adoçante até o ponto de chantilly.
Montagem: Vamos montar o bolo na fôrma e depois que tudo já estiver frio. Corte o bolo ao meio e volte a metade de baixo para a fôrma. Umedeça com metade do suco de laranja, espalhe os morangos picados, a geléia e o creme. Coloque a outra parte do bolo e umedeça com o restante do suco. Leve a geladeira por 1 hora. Depois disso, desenforme e cubra com o chantilly decoreando com os morangos reservados.

Pulo do Gato. Se você quiser um bolo grande, recomendo dobrar a receita. O bolo vai ficar mais baixo e ideal para ser colocado um em cima do outro e fazer um bolo grande em camadas show de bola. Para dar uma incrementada, fiz a geléia de morango e acertei em cheio, não deixem de fazê-la também. Logo, logo eu trago mais uma receita com o Tal e Qual, daquelas bem clássicas mesmo. Vou deixar no suspense rsrsrs.

Quero agradecer a Michelle da Máxima e a WOW Nutrition pelo convite. Foram muito simpáticos  e solícitos em todos os momentos. Pesquisando um pouquinho sobre a empresa, pude conhecer o seu caráter sério, inovador e preocupado com a nutrição do ser humano, características para mim importantíssimas e que deveriam ser seguidas por todas as empresas. Espero que muitos frutos venham dessa primeira parceria.

19 comentários:

  1. Que maravilha Augusto, minha mãe tem diabete e é muito difícil achar um bolo ou doce que tenha um bom sabor. Vou experimentar este bolo e depois venho contar o resultado.
    Ficou lindo.
    Uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Augusto que bolo lindo e deve ter ficado delicioso,adorei a dica do adoçante vou experimentar e parabéns pela parceria.
    Boa semana beijos

    ResponderExcluir
  3. AUGUSTO,
    FICO FELIZ QUE VC ESTEJA DE VOLTA COM SUAS BELAS RECEITAS.
    EU USO MUITO ADOÇANTE, ANTES TBM EU TINHA PRECONCEITO MAIS DEPOIS QUE A GENTE USA NA MEDIDA CERTA E UM PRODUTO DE QUALIDADE NÃO TEM ERRO O GOSTO NÃO TEM NADA DE DESAGRADÁVEL, PELO CONTRÁRIO FAZ BEM A SAÚDE SEM EXAGERO É CLARO.
    O SEU BOLO DO AMOR FICOU UM AMOR, LINDO E SABOROSO!
    BELA PARTICIPAÇÃO, PARABÉNS!

    BJS E ÓTIMA SEMANA!

    ResponderExcluir
  4. Está me parecendo delicioso. Sempre uso esse adoçante para fazer coisas para meus sogros, e ele dizem que é bem gostoso, mas eu ainda não provei.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Augusto, welcome back! Já estávamos sentindo falta dos seus posts!
    Eu tbm tenho um monte de preconceito a esses adoçantes forno e fogão mas comprei um faz um bom tempo para fazer alguns testes que continuam no papel. Lendo seu depoimento fiquei bem curiosa em experimentar! Qualquer hora me aventuro nesse mundo dietético! ;)
    Bjss e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Que delícia de bolo, diet então, perfeito, morangos são minha perdição!!
    Beijos,
    Boa semana!
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  7. Oi Augusto,
    Eu também nunca me arisquei a fazer doces com produtos diet.Mas o seu bolo me convenceu que deve ser muito bom.
    Bj e boa semana pra vc,
    Lylia

    ResponderExcluir
  8. Guto que delicia de bolo, eu ja provei adoçantes para forno e fogão, e achei muito bom, o Tal e Qual é ótimo mesmo. Ficou lindo seu bolo e aposto que fez de fato muito sucesso, o pudim nunca provei, mas não vai faltar oportunidade. Adorei.Parabéns pelo desafio.
    Gu que aconteceu? Manda um email queria saber o que está acontecendo a respeito do produto que falamos. Chegou?
    Bjos excelente semana

    ResponderExcluir
  9. Augusto esse bolo ficou com uma cara maravilhosa. Eu estou aderindo à reeducação Alimentar, qualquer dia tentarei sua receita. Olha hoje lá no blog postei suas receitas de biscoitinhos, ficaram uma delícia, dá uma olhada depois! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Augusto, que beleza de bolo! E é inacreditável que seja diet. Eu uso adoçante aqui em casa, mas nunca fiz uma receita com ele. Aprovadíssimo!
    Parabéns pela parceria! ;)
    Bjsss
    Sileni
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Augusto. Nao conhecia o seu blogue. Vim visitar pq vi em outros blogues, e tive de vim ver quem era o Augusto. Rs. Adorei as receitas. Beijsoo

    ResponderExcluir
  12. OI Augusto. Obrigada pela visita. Vou vim sempre aqui tá? Abraços..

    ResponderExcluir
  13. Amigo, esse dá para comer sem culpa, né?!
    Ficou muito lindo e acho que não tenho outra alternativa, senão fazer aqui e provar se é fato o que disse, já copiei...rs!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  14. Ficou com cara boa mesmo.

    Também não sou fã de diets, mas sei que nem todos são ruins.

    Viu que a Larissa propôs blogagem coletiva de receitas até R$10,00?

    Nunca concretizei a ideia de propor essa blogagem, mas ela passou na minha frente.
    abraço

    ResponderExcluir
  15. Nossa ficou com uma apresentaçao tão apetitosa que não parece diet. Parabéns pelo desafio! Abraços

    ResponderExcluir
  16. Augusto,

    ficou lindo esse bolo.
    eu q to precisando fazer uma dietinha vou adotar esse bolo!!

    Quando puder visite o blog.
    http://eventos-inventos.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Boa Tarde Augusto, fiz sua receita e maravilhosa, todos adoraram nem parece um bolo Dait.
    Minha filia de 11 anos adora a massa pra comer pura....obrigada por esta receita!

    ResponderExcluir
  18. Onde se compra o adoçante é o pudim visto que estou em Um grande lnglaterra ainda não vi a venda obrigada

    ResponderExcluir

Só com sua peça o Mosaico se torna completo. Comente também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...