26 julho 2012

Canjica com Doce de Leite



Desde o dia que eu queria comer canjica as 23 horas na noite e não tinha em casa, comprei um pacote para saciar a minha vontade. Encasquetei que queria canjica de doce de leite e amendoim. Após uma leve pesquisa com nosso amigo Google, não achei nada exatamente como eu queria e resolvi fazer do meu jeitinho mesmo. O resultado.. Bom, simplesmente A MELHOR CANJICA DO MUNDO!! Nada mais a dizer. Essa é daquelas receitas que a gente tem vontade de gritar pro mundo todo o quanto é gostosa. Cremosa, fácil, doce na medida. Você come um pouquinho e logo está querendo mais. Sobrou meio pacote de canjica na dispensa. Aposto que não vai durar muito por lã :)

Canjica com Doce de Leite

Ingredientes
250g de canjica branca
2 litros de água
1 lata de leite condensado cozido por 40 min na pressão
1 e 1/2 xícara de açúcar
800 ml de leite
1 vidro de leite de coco 200ml
1 xícara de amendoim moído
1 pedaço de canela em pau
4 cravos da índia

Preparo
Deixe a canjica de molho de um dia para o outro na água (eu deixei de manhãzinha e fiz a noite). Cozinhe a canjica na mesma água em que ficou de molho por 40 min na panela de pressão em fogo baixo depois que começar a chiar. Desligue e deixe sair a pressão naturalmente. Aqui a canjica absorveu bem a água e ficou quase sequinha (mais um pouco e queimava, então fique de olho). Se ficar bastante líquido na panela escorra. Acrescente os outros ingredientes e deixe ferver por uns 10 minutos em fogo médio mexendo de vez em quando. Sirva quente ou fria mesmo que também fica uma delícia.

Pulo do Gato: Eu acho que a receita assim, do jeitinho que está, sem tirar nem pôr já é fenomenal. Garanto que até aquele chatinho que diz que não gosta de canjica vai ter de dar o braço a torcer rsrs.

17 comentários:

  1. Ai que delícia eu fazer no final de semana adorei beijos

    ResponderExcluir
  2. Gu, ta aí uma coisa que nunca pensei. Eu adoro canjica e já provei com leite de coco, amendoim, mas nunca com doce de leite que idéia genial, não foi a toa que vc não achou no Tio Google. Adorei sua idéia, na minha próxima canjicada hehe vou fazer igual a sua, depois te conto. Adorei. Bjocas

    ResponderExcluir
  3. AMIGO,
    VOCÊ ASSANHOU AS MINHAS LOMBRIGAS, SOU APAIXONADA POR CANJICA E BEM FEITA ASSIM NÃO DÁ PRA RESISTIR MESMO, QUE TENTAÇÃO.....QUE DELÍCIA!
    ARRASOU!

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  4. Hummm, que delícia!!!
    Eu tb já fiz com doce de leite!!!
    Realmente é maravilhosa!!!

    Abçs....

    ResponderExcluir
  5. parece mesmo a melhor do mundo! com a experiencia na cozinha, acabamos juntando os melhores ingredientes e transformando num espetaculo de sabores! amo canjica e com doce de leite entao...

    ResponderExcluir
  6. Augusto, cangica aqui no Nordeste é outra coisa. O que vc fez, parece que é o Munguzá daqui.
    Gosto muito de Munguzá mas nunca fiz com doce de leite nem com amendoin. Só com leite de coco e açucar.
    Sim, os ferros que pintei são de verdade e já sem uso.

    ResponderExcluir
  7. eu nunca fiz canjica
    que delicia
    que vontade

    ;D

    Bjão

    ResponderExcluir
  8. augusto que delicia querido ..eu ja comi mas nunca fiz e essa sua receita é facil...parabens vou testar bnjokas

    ResponderExcluir
  9. Augusto, agora nem está tão friozinho assim mas por mim comeria canjica o ano inteiro de tanto que eu gosto e caprichada assim, meu Deus! De comer rezando! Bjss

    ResponderExcluir
  10. oio querido vim te desejar uma ótima semana
    bjinhos

    ResponderExcluir
  11. OI Augusto,
    Essa eu não conhecia.Canjica com doce de leite...Deu água na boca, pois adoro canjica.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  12. Oi, Guto,

    Nossa que delícia, taí uma idéia a ser testada, rsrs.

    Beijo e boa noite

    ResponderExcluir
  13. Hummmmmmmmm, eu adoro...dia desses fiz e postei lá no blog, mas a minha é das bem simples, sem amendoim, mas também gosto com.
    Delícia!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  14. Amooooooooooooo canjica. Adoro.. Essa parece estar bem gostosa... Beijos

    ResponderExcluir
  15. Menino, quanta coisa boa por aqui, put´s!!!rsss

    Mas deixarei meu coment aqui pq sua canjica me conquistou...gente, que coisa tão boa!

    Sou viciada em canjica, mas assim com doce de leite ainda não tinha experimentado...mas é lógico que eu vou na sua...

    Valeu meu amigo, tô gostando de ver o blog cheio de novidades,

    Parabéns e um abraço!

    ResponderExcluir
  16. Acho que nunca comi canjica com doce de leite. Na minha família, o tradicional era leite de coco e amendoim.

    ResponderExcluir
  17. concluindo o comentário anterior: mas com doce de leite tudo fica melhor nessa vida

    :)

    ResponderExcluir

Só com sua peça o Mosaico se torna completo. Comente também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...