17 setembro 2012

Cupcakes de Morango e Cobertura de Leite em Pó


Pensa numa cobertura maravilhosa, deliciosa e facílima de fazer? Sempre ouvi muito falar em bolo de leite em pó e mexendo aqui e ali, achei esta cobertura. Gente é uma perdição de tão deliciosa. Esses cupcakes lindos são a terceira receita com ela. Fiz dois bolos, um deles eu tirei foto (no finalzinho do post eu mostro) e o outro foi pro pessoal do trabalho que fizeram até vaquinha e compraram todos os ingredientes para eu fazer. A receita assusta um pouquinho e você pode pensar que talvez fique gordurosa, mas garanto que não. É bem calórica mas de vez em quando a gente pode dar uma fugidinha não é? Quando provei a primeira vez, na hora pensei que ficaria perfeita em cupcakes e definitivamente eu não estava errado. Combina muito bem. No recheio aproveitei essa safra interminável de morangos. (Não estou reclamando não hein rsrs). A foto está de dar água na boca não está?


Cupcakes de Morango e Cobertura de Leite em Pó

Ingredientes
Massa
1 copo de iogurte natural integral
4 ovos
2 copos de açúcar
2 copos de farinha de trigo
½ copo de óleo
1 colher de fermento em pó

Cobertura
1 lata de leite condensado
1 tablete de manteiga em temperatura ambiente (200g)
12 colheres de leite em pó
1 caixa de creme de leite (200g)

Recheio e decoração
Geléia de morangos
Morangos inteiros
Confeitos prateados

Preparo
Massa: Bata todos os ingredientes no liquidificador, deixando o fermento por último e batendo apenas para incorporar. Coloque em forminhas de muffin/cupcake e leve ao forno 180/200° pré-aquecido por 20 minutos ou até dourar. Faça em várias fornadas se for preciso. Deixe esfriar.
Cobertura: Bata a manteiga e o leite condensado na batedeira até ficar bem uniforme. Acrescente o leite em pó aos poucos sempre batendo. Por último, acrescente o creme de leite e bata bem para incorporar. Leve à geladeira até a hora de usar.
Montagem: Abra uma tampinha em cima do cupcake, recheie com um morango inteiro e um pouquinho de geléia, recoloque a tampinha e com um saco de confeitar coloque a cobertura. Decore com os confeitos.

Neste bolo usei o creme também no recheio, com morangos picados

Pulo do gato: Essa massa é minha coringa de todas as horas. Ela já apareceu aqui no Mosaiko. É uma massa fácil de fazer, não esfarela e é bem saborosa. Eu também fiz com esta mesma cobertura um bolo para uma festinha aqui em casa e como eu disse, um pro trabalho também. Todo mundo amou a cobertura :)

32 comentários:

  1. Que maravilha de cupcake adorei e o recheio de morango ficou divino.
    Boa semana beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Augusto! A foto não está apenas de dar água na boca, eu particularmente estou com vontade de comer um agora e por isso vou levar a receita dessa cobertura e testar. Depois venho aqui e te conto, assim como fiz com o livro! Hahahah
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Augusto!
    Achei teu blog nos comentários do blog Eternos Prazeres. Já estou seguindo aqui. Adorei a dica de recheio com o leite em pó, quando eu fizer passo aqui pra comentar de novo. Um abraço e abençoada semana!

    ResponderExcluir
  4. Menino, você está demais!!!!

    Puxa, que cupcakes mais lindos!

    Parabéns, ficaram show!

    ResponderExcluir
  5. eu conheço essa cobetura augusto é divina mesmo ..dos deuses e combinoi perfeitamente com os morangos parabens pela receitinha bjokas

    ResponderExcluir
  6. Oi, D,

    Os seus cupcakes ficaram lindos e deliciosos! Ontem eu fiz cupcakes de morangos, mas bem mais simples, com morangos em pedacinhos, pois eu tinha poucos, rsrs. Esta cobertura é mesmo muito boa, tive uma fase de vício nela, mas eu a fazia mais com o acréscimo de chocolate em pó, rsrs.

    Beijo e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Augusto este bolo é mesmo muito bom, eu também sou fã dele.
    Agora esta cobertura e o recheio que você usou são maravilhosos. Deve ter ficado muito bom. Estou levando a receita, que tentação.
    Beijos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  8. aiai fiquei curisissima pela cobertura.
    parece tao facil de fazer.
    vou anotar a receita.
    qnta manteiga na cobertura, né? eheh
    sendo bom ta valendo.
    beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. muito bom aspeto esses cupcakes.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Amigo,
    você arrasou! Você arrasa sempre com suas receitas maravilhosas, que show de cupcakes!
    Deu água na boca mesmo, uma tentação!

    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  11. Guto, ficaram lindos os bolinhos e o bolo. Adorei a massa, tudo que vai iogurte sempre fica delicioso e fofinho. A cobertura também está de babar, sempre é bom aprender mais uma!
    Boa semana!
    Fabiola

    ResponderExcluir
  12. OLÁ, AS FOTOS ESTÃO MESMO DE BABAR!!!!

    FIQUEI COM ÁGUA NA BOCA!!!

    UMA ÓTIMA SEMANA!!!!

    ResponderExcluir
  13. ai que deliciaaaaa! com um caupcake desses eu num to nem ai pras caloriasssssss! kkkkkk
    bjosssss!

    www.brisandonacozinha.com

    ResponderExcluir
  14. as vzs, merecemos mesmo umas calorias deliciosas! amei a cobertura! cupcake tá de babar!!!

    ResponderExcluir
  15. Augusto que coisa mais linda, e gostosa!!! Não tá só de dar água na boca não, esta de sonhar com ela.

    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  16. Querido Augusto, que lindos esses cupcakes e o bolo, hein?! Arrasou!
    Tudo o que é feito com amor e carinho fica perfeito!
    Adorei tudo! Ai, ai, td isso me faz querer ir pra cozinha nesse exato momento, mas ainda estou de castigo, rs.
    Ótima receita!
    Grande beijo
    Sileni
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  17. Hummmmmmmmmmmmmmm, ficaram muito tentadores seus cupcakes, com o morango dentro deve ter ficado perfeito, imagino a mordida.
    Essa cobertura é calórica mesmo, mas uma delícia.
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  18. Nossa, Augusto..
    Q demais..!

    Adoreiii ♥


    Beijocas :*
    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  19. nem posso aprender a fazer isso, senão me mato de comer

    :)


    dos bagels: talvez você já tenha visto bagels (em filmes e séries dos EUA) e não tenha reparado. No diabo veste prada, por exemplo, não só aparece um bagel de cebola como um personagem menciona (mas isso passa despercebido quando a gente não conhece)

    abração!

    ResponderExcluir
  20. Gostei da cobertura. É sempre bom ter opções. Deve ficar uma delícia, apesar de calórica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  21. Oi Augusto!!!

    ficou lindo esse cupcake!
    Já quero comer... rs e fazer!!!


    Beijinhos
    http://eventos-inventos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Augusto, vim aqui conhecer e vi muitas receitas gostosas e da água na boca.
    To seguindo, além das receitas tem muitas dicas bacanas.

    Bjs e bom fim de semana!!

    Neide
    www.kalanguinho-rosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Augusto querido, isso é atentado a quem precisa fazer dieta, eu disse precisa, porque não consigo fazer.kkkk

    Boa semana!

    ResponderExcluir
  24. Olá Augusto,

    Que magnificos ficaram estes seus cupcakes, muito originais assim recheados... adorei !

    Gostei muito de conhecer o seu blog, tenciono voltar !

    Beijinho

    ResponderExcluir
  25. Olá Augusto,
    Olha só o que hoje eu vim aqui aprender com você... cobertura com leite em pó, não conhecia e achei estupenda!
    Os cupcakes estão um miminho, o interior lindo... que vontade de pegar um!
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Nossa esse bolo é MARAVILHOSO!

    Receita ótima.

    ResponderExcluir
  27. Que aspecto lido,devem ser uma delicia :)

    ResponderExcluir
  28. como faz para a cobertura ficar durinha assim?

    ResponderExcluir
  29. Ola tenho uma filha que e celiaca. E na busca por coberturas de bolos que nao contem gluten acabei chegando ao seu blog. Vc saberia me dizer se da de guardar a cobertura se nao usarmos tudo? Se ela estraga? Se souber e puder me dizer ficarei muito grata.
    Beijo

    ResponderExcluir

Só com sua peça o Mosaico se torna completo. Comente também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...