03 setembro 2012

Torta de morangos


E lá vou eu dizendo adeus ao mundo dos doces (pelo menos por enquanto né). Desde quarta-feira que eu estava muuito mal do estomago, fui pro médico sexta, sabado e domingo não teve jeito, fiquei internado :( Estou com esofagite, uma inflamação no esôfago. Uma dor que meu deus do céu, parecia que o mundo ia acabar, sério gente. Mas graças a Deus estou bem agora, comprei todos os remédios e vou ter de seguir uma dieta ultrarígida com a alimentação. Quem sabe essa não é uma oportunidade de trazer coisas novas aqui pro Mosaiko não é? Mas enquanto isso, tem algumas receitinhas gostosas que fiz durante essas semanas que ainda vou trazer pra vocês.

Aproveitando essa safra de morangos maravilhosa que estamos tendo, fiz semana passada essa torta linda de morangos. Queria algo bem simples e fácil. Fiz tudo meio de olho, inventando na hora. Ficou bem saborosa e leve. Uma sobremesa perfeita para o almoço de domingo por exemplo. O docinho do creme contrastou bem com o azedinho dos morangos. Pequenininhas em forma de mini tortas iam ficar ótimas também.

Torta de morangos

Ingredientes
Creme
1 lata de leite condensado
1 lata de leite
2 gemas
1 colher de sopa de farinha de trigo
1 colher de chá de essência de baunilha

Massa
1  e ½ xícara de farinha de trigo
½ xícara de margarina 70% lipídios
½ xícara de açúcar
1 colher de chá de essência de baunilha

Decoração
2 caixas de morangos inteiros, sem o cabinho

Ingredientes
Massa: Misture bem todos os ingredientes, forme uma bola e deixa na geladeira por 15 minutos. Forre o fundo e as laterais de uma fôrma de fundo falso, fure a massa com um garfo e leve ao forno po 25 minutos ou até dourar. Deixe esfriar.
Creme: Misture o leite condensado, o leite, as gemas e leve ao fogo até começar a ferver. Acrescente a farinha de trigo mexendo bem para não empelotar e cozinhe por 5 minutos, até engrossar. Retire do forno, coloque a essência de baunilha e deixe esfriar.
Montagem: Coloque o creme sobre a massa e decore com os morangos.

Pulo do gato: Você pode fazer uma geléia de brilho para passar em cima dos morangos, mas eu estava com pressa na hora e acabou nem dando tempo. Tem várias receitas sobre ela, é só dar um google. Eu achei que a minha fôrma foi muito grande para a receita então se puder faça numa menor.

42 comentários:

  1. Sua torta de morango ficou linda!! Estimo suas melhoras :)

    Abraços, Fabiana.

    ResponderExcluir
  2. menino do céu que coisa hein?
    Se cuide!
    Adorei a receita bem pratica.
    a tendo morangos muito lindos né?
    to adorando essa safra tbm.
    beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Guto meu amigo, que linda ficou sua torta, e que morangos vermelhinhos. Adoro morangos e essa sobremesa mais ainda. Muito boa sua receita. Faço votos que vc se recupere logo e que volte a ativa rapidamente com suas delicias de sempre. Se cuide, não saia da dieta, tenta ao máximo seguir direitinho e tomar os remédios direitinho pra não ter mais problemas. Não tenha pressa do selinho ta? Bjos fique bem

    ResponderExcluir
  4. Espero que você se recupere logo.
    A torta ficou divina, do jeitinho que gosto.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Que linda ficou sua torta! Fiz uma esses dias tbm, e to enrolando pra postar! kkkkkk Pelo jeito são bem parecidas, aliás! Mas eu fiz pequenininhas! :D
    Melhoras pra ti, Augusto! Se trate e se cuide certinho! Bjs! :)

    ResponderExcluir
  6. Caro amigo espero que vc se recupere e cuide bem de sua saúde. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo,
    que barra vc passou, graças a Deus vc está bem agora!
    Amo tortas de morango, a sua está perfeita, gosto dela assim sem a geleia assim mais simples fica mais saborosa e dá pra sentir o sabor dos morangos.

    Tenha uma semana repleta de bençãos, se cuide!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Fiz na MFP sua receita de Pão de Linguiça Calabresa.
    Acertei. Ficou muito bom.

    ResponderExcluir
  9. Guto, que loucura (a torta e a esofagite). Então siga todas as instruções da dieta que as coisas se resolvem tenho certeza! Aqui fiquei meio mal do estômago também e passei uma semana vegetariana... Melhoras.
    Fabiola

    ResponderExcluir
  10. Sua torta ficou linda! Espero que a sua recuperação seja rápida! Tenha uma ótima semana!
    Bju

    ResponderExcluir
  11. Delícia! Fiquei com desejo (ainda bem que não estou grávida)! hahaha
    Camila.

    ResponderExcluir
  12. Olá, melhoras!!!!
    A torta ficou maravilhosa!!!

    Bjs...Uma linda semana!!!

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Augusto!!
    Recebi esse pesente, o desafio e te indiquei como favorito para receber também. Fique à vontade para aceitar ou recusar.
    Beijos e tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  14. Augusto, faço ideia do seu problema pq já passei por isso há alguns anos atrás. Como as meninas já disseram aí em cima, siga as orientações médicas para se recuperar direitinho e voltar com a corda toda! ;)
    Tbm estou doida com os morangos este ano, além de baratos estão deliciosos e adorei sua sugestão de torta! Bjss e cuide-se!

    ResponderExcluir
  15. Oi Augusto vim conhecer seu cantinho e ja fui ficando... Nossa isso é um pecado, que capricho essa torta de morangos... Adorei.. Eu tb ando seguindo á risca uma dieta e todos os dias tem pratos bem saudaveis lá no meu cantinho!!!

    Estimo as suas melhoras!!!

    Se quiser pasar pelo meu cantinho, terei o maior prazer em recebe-lo!!!


    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi amigo, fiquei de verdade com peninha de vc. Cuide-se viu?

    Quanto a torta, só posso dizer :


    Delíciaaaaaaaa!

    Bjs amigo e melhoras

    ResponderExcluir
  17. Que torta linda Augusto e deve ter ficado muito saborosa,espero que se recupere rapidinho beijos

    ResponderExcluir
  18. Torta linda, hein?
    Que chato essa esofagite, tive há uns anos atrás, e sabe que até aprendi a comer melhor depois disso, tirando a dor horrível, serviu para alguma coisa. Mas cuide-se bem por aí ;)
    beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi, D,

    Nossa, problema de saúde é sempre chato e preocupante, né? Nessas horas é que a gente vê que alimentação é coisa séria e o melhor é comer com critério e ponderação. Desejo que você se recupere totalmente! Quanto à torta, esta é a versão preferida de minhas filhas, rsrs.

    Beijo e bom dia!

    ResponderExcluir
  20. Uma delícia essa sua torta de morangos!!!!!!!!com certeza irei fazê-la!!!!!!!!!Também tenho um blog de culinária,quando vc tiver um tempinho passa por lá ,tá?Bjos
    http://desdeminhajanela.blogspot.de/

    ResponderExcluir
  21. Acabo de descobrir porque não estava recebendo as atualizações do feed de seu blog.
    Agora está corrigido, mas também estou com problema de saúde e minha permanência na net tem sido pequena.
    Meu controle alimentar é de colesterol. Fazer o quê?
    Tortas são das minhas sobremesas preferidas, ainda mais de morango.
    Grata por suas visitas constantes.
    Um abraço e melhoras!

    ResponderExcluir
  22. hummm dua torta augusto esta divina ..parabens querido ..ameri eu hoje tenho aventuras eu a viviane bjokas e a rachel da biroskinha botando a mão na massa de pizaa bjão

    ResponderExcluir
  23. Bom dia Augusto,obrigada por avisar eu esqueci de colocar o link do merengue agora já coloquei,o recheio é só o leite condensado com o café,bom feriado beijos

    ResponderExcluir
  24. Aiai, eu me acabo com torta de morangos... a sua esta perfeita.
    beijão, bom feriado
    Aninha

    ResponderExcluir
  25. Q delícia de receita...

    Amo tortas de morango..

    Adoreiii ♥

    Beijocas:*
    Bom Feriadão ")

    ResponderExcluir
  26. Torta linda Augusto! Faz mto tempo que nao como algo docinho assim... Bjs

    ResponderExcluir
  27. Espero que vc sare logo e que este problema nunca mais volte!
    Eu adoro morango e tudo que é feito com. Será que dá para me mandar um pedacinho? Não cozinho nadica.
    Tenha um ótimo feriado!
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  28. Guto, as forminhas de urso são muito lindas mesmo e são produtos brasileiros. Os kits da Livraria Gourmet são formidáveis, um mais lindo que o outro e os livros de muita qualidade. É só entrar no site ou ir até a loja física que é aqui em SP.
    Bom decanso!
    Fabiola

    ResponderExcluir
  29. oi querido tudo bem? olha aquele curso foi divino e eu amei..sabe uma realização de um sonho ..e tava bom demais ....bjokas

    ResponderExcluir
  30. Amigo,
    espero que vc esteja melhor!

    Tenha um feliz final de semana!
    bjs

    ResponderExcluir
  31. OI Augusto,
    QUe chato o que lhe aconteceu, hem?
    Se cuida, viu? E nada de extravagâncias...Estamos torcendo por suas melhoras.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  32. essa torta tem um aspeto delicioso!
    Abraço de Portugal

    ResponderExcluir
  33. receita maravilhosa! torta de morango com esta turma de ingredientes só podia resultar em coisa boa!
    melhoras pra vc! muita saude!!!

    ResponderExcluir
  34. oi Augusto estou chegando agora,já estou te seguindo,espero que esteja melhor,Rosinha

    venha conhecer o meu cantinho
    cozinhaterapiavovoszinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Recebi um selinho de presente, e escolhi o seu blog como um dos meus favoritos. Fique a vontade, se não quiser aceitar não tem problema.

    Bom domingo!

    ResponderExcluir
  36. Caro Augusto
    Que bom que você está melhor! Tenho um amigo que teve esse mesmo problema e também sofreu muito.
    Adorei a tua torta, ficou com um aspecto que me fez salivar:)
    Te desejo uma linda e dietética semana.
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir
  37. Oi amigo, passei p/ te desejar uma semaninha com muita saúde e iluminada viu?

    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  38. Meu amigo, espero que você esteja melhor!

    Também tenho esofagite, que vai e volta e sei muito bem como é isso...uma chatice, né?

    Mudando de assunto, falemos de coisas mais agradáveis: sua torta ficou show!!!

    Abraço pra você
    Renata

    ResponderExcluir
  39. Augusto, a torta ficou linda, perfeita e de morangos...deliciosa.
    Cuide-se nestes casos, a dieta é o que vai fazer os remédios agirem de modo eficaz. A dor é muito forte, logo estará bem.
    Espero que logo esteja bem.
    Uma ótima semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  40. olá entrei hije pela primeira vez e vai uma dica colocar gelatina de morango por cima fica ótimo beijos e sucesso.

    ResponderExcluir

Só com sua peça o Mosaico se torna completo. Comente também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...