12 setembro 2012

Bolo de Milho Delicioso


Sabe aquela receita de caderninho velho? Que você repete, repete, e nem se lembra mais de onde veio? Então, esse bolo delicioso de milho é assim. Me lembro que quando fiz essa receita pela primeira vez, me surpreendi com o bolo fofinho e molhadinho que ficava e repeti por muitas semanas. O tempo passou e ela ficou perdida, esquecida no meu caderninho. Dia desses, a querida Sileni do Vivendo e aprendendo disse que estava à procura de um bolinho de milho e na hora me lembrei desse aqui e fui correndo procurar a receita. Demorou um bocado mas no meio da bagunça de revistinhas e caderninhos eu encontrei. Além de enviar pra Sileni, lógico que eu também tinha que fazer e relembrar esse bolinho né rsrs. Muito fácil, fofinho e com um cheirinho delicioso que vai deixar seus vizinhos com uma baita larica. A Sileni, tão querida, também fez o bolo e deu o meu nome pra ele, olha que homenagem kkk. Um beijo pra Sileni e eu sei que essa fase difícil, vai passar logo, logo.

Bolo de Milho Delicioso

Ingredientes
1 Lata de milho verde sem a água
3 ovos
1 xícara de leite
½ xícara de óleo
1  e ½ xícara de açúcar
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de fubá
1 colher de sopa de fermento em pó

Preparo
Bata todos os ingredientes (menos o fermento) no liquidificador por 3 minutos. Adicione o fermento e bata apenas para incorporar. Coloque uma fôrma média/grande, untada e enfarinha. Leve ao forno 200º pré-aquecido por 45 minutos ou até corar bem em cima.


Pulo do Gato: Se a quantidade de massa for muita para o seu liquidificador, bata somente os liquidos e depois acrescente os secos misturando numa vasilha mesmo. O bolo cresce bem então coloque numa fôrma espaçosa, deixando alguns dedinhos ainda pra cima. Não abra o forno antes de 30 minutos.

PS: Essa semana estou super ausente do Blog dos amigos, estou com muito trabalho da faculdade pra fazer e com essa mudança de horário (agora entro as 7:40 no trabalho) minha vida está um caos, mas logo logo tudo se ajeita e me acostumo a essa nova rotina. Um grande beijo a todos e obrigado pelo carinho em todos os comentários.

25 comentários:

  1. Bom dia Augusto! Entendo bem essa sua correria e tenho certeza que uma hora vai dar uma acalmada... Adorei a receita do bolo de milho! Vou fazer só pra deixar meu vizinhos com essa larica mesmo! hahahaah
    Beijos e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Hummm, este bolo parece bem saboroso.

    Abraços, Fabiana.

    ResponderExcluir
  3. Hummm! Amo bolo de milho não posso ver um que já me dá vontade de experimentar, e com esse não foi diferente, também tenho uma receitinha de bolo bem antiga que é ótima.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Que delícia de bolo, estes que temos a receita há tempos são os melhores. Além do sabor trazem boas lembranças.
    Estou levando a receita.
    O bolo ficou lindo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Amigo,
    um bolinho de milho é sempre bem vindo, este tem um aspecto delicioso, comer uma fatia fica difícil eu comeria 2 fatias acompanhadas de um cafezinho, que delícia!
    A Sileni vai ficar boa logo logo!
    E vc melhorou tbm? Espero que sim com esse bolo, é claro que vc está óitmo, rsrs.

    Beijinhos e sucessos sempre!

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha de bolo,vou fazer o meu marido adora bolo de milho beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa que bolo delicioso é esse??? Eu ja ando com vontade de experimentar fazer um bolo de milho verde e vendo esse seu me abriu ainda mais o apetite, que delicinha!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. aiai, uma delicia.
    Nada mal para um dia de chuva como esta aqui hj. hehe
    beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. hummmmmmmm que delis! com um café... :)
    some não, fii!
    hehehe

    www.brisandonacozinha.com

    ResponderExcluir
  10. aspeto delicioso. Vou levar a receitinha! Posso? :-)
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Adoro bolo de milho, sao os meus favoritos!!!!!!!!! Esse seu me deu água na boca, parabéns!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. anapimentel 2010@gmail.com12 de setembro de 2012 às 19:37

    oi querida,essa receita veio na hora certinha,amanha meu cunhado faz aniversario e adora bolo de milho.vou fazer bem cedinho e levar,depois comento.
    um bjao e tudo de melhor pra vc e o maridao.

    ResponderExcluir
  13. Uau.....o bolo ficou maravilhoso!!!
    Super fofo!!!!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  14. Guto querido amigo essa correria bem sei como é, 24 horas já não está mais dando né? Adorei seu bolo e vi esse bolo na Sil batizado com Dafne. Bela homenagem né? A Silene é uma querida, é uma pena que ela esteja com problemas na coluna mas se Deus quiser vai passar essa fase. Seu bolo ficou lindo, adoro tudo que vai milho ou fubá, e essa fatia da primeira foto está irresístivel. Adorei. Beijocas

    ResponderExcluir
  15. Olá meu amigo,
    Este bolo de milho realmente é maravilhoso, adorei! Obrigada mais uma vez e sempre pelo carinho. Não vejo a hora de poder voltar para a minha cozinha, sinto mt falta!
    Grande beijo
    Sileni
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  16. Eu lia história desse bolo no blog da Silene, fiquei com vontade de provar...rsrs
    Beijinhos
    Aninha

    ResponderExcluir
  17. Augusto, receitinha com cara de infância, de fim de tarde na casa da vovó... eu também tenho um bolinho de milho que eu adoro, já até postei ele lá no cumadis. Essas receitas que nos trazem recordações nos dispertam a vida (assim eu penso).

    Esse seu tá de larica a qualquer distancia, não precisa nem ser vizinho pra sentir.

    Bjuuu e boa tarde!!

    ResponderExcluir
  18. oi querido esse bolo é divino mesmo sabe que minha mãe e minha avó fazima muito....hoje já não fazem mais ..mas sabe vou pegar a receiuta e vou fazer eu ameiiii ..parabens querido saudades de vc bjokas

    ResponderExcluir
  19. Amigo querido, saudades mesmo.

    Passei p/ te desejar um maravilhoso final de semana.

    Ah! Peguei a receita heim?

    Bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  20. Hummmm servido com um café fresquinho..
    Quem resiste? rsrs

    Beijoquinhas ;*
    Bom Find!

    ResponderExcluir
  21. Oi querido
    Cheguei aqui no seu blog por acaso
    adorei
    parabens
    beijos

    ResponderExcluir
  22. Pra mim bolo de milho lembra vó (mas minha vó faz do jeito tradicional ralando as espigas... haja ânimo! xD)

    Vou tentar fazer esse, usar milho verde em lata é bem mais prático <3

    ResponderExcluir
  23. oi meu querido tudo bem??? vim te desejar uma ótima semana abençoada por deus
    bjokas

    ResponderExcluir
  24. essa receita de bolo é ótima. lembra muito um que minha mãe fazia.

    abração e boa sorte com a nova rotina!
    também estou em período de mudança de rotina agora e sei como é...

    ResponderExcluir
  25. É uma das minhas sobremesas favoritas! Eu sei que uma empresa que faz o melhor bolo. Felizmente, tem Delivery Vila Mariana e sempre comprou.

    ResponderExcluir

Só com sua peça o Mosaico se torna completo. Comente também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...