28 agosto 2012

Yakissoba


Nada mais fácil e prático do que um Yakissoba não acham? Você pode usar os legumes que tiver em casa, usar um macarrão estilo miojo, um próprio para yakissoba ou até um espaguete. Minha mãe costuma comprar uma bandejinha com um mix de legumes, próprio para yakissoba. Eu apenas acrescento mais legumes que estejam disponíveis na geladeira. É rápida, prática e muito gostosa. Eu percebo que aqui no blog sempre tendo a postar mais receitas doces. É que em casa, minha mãe é que cozinha a comida do dia a dia então costumo ficar mais nas sobremesas mesmo. Pratos salgados eu faço só em ocasiões especiais ou quando é algo que minha mãe não costuma fazer usualmente. Quando eu tiver minha própria casinha (e cozinha kkk) eu vou trazer muuuito mais pratos salgados. Tomara que esse dia chegue logo, logo.

Yakissoba

Ingredientes
500g de macarrão instantãneo para yakissoba (você pode usar um próprio ou espaguete também)
1 embalagem de 150ml de shoyo (molho de soja)
*Legumes variados como couve-flor, brócolis, cenoura, repolho, acelga, cebola
250g de filé de frango em cubos
250g de carne picada (usei patinho)
1 colher de sopa de amido de milho
Alho, sal, pimenta do reino e colorau à gosto

*eu usei uma bandejinha com brócolis/couve-flor, uma cebola, uma cenoura e uma embalagem mix de legumes para yakissoba que você encontra facilmente em feiras livres ou supermercados.

 
Preparo
Tempere o frango e a carne com alho, pouco sal, pimenta e uma pitada de colorau. Reserve na geladeira por uns 15 minutos. Cozinhe o macarrão conforme as instruções da embalagem até ficar al dente, durinho ainda. Reserve.
Corte a cenoura em lâminas, o brócolis e a couve-flor em buquezinhos pequenos, a cebola em pedaços grandes e os legumes que você usar em tamanhos pequenos também. Em uma panela bem grande e alta refogue as carnes em um pouquinho de óleo até fritar bem. Acrescente a cenoura, couve-flor e o brócolis, um pouco de shoyo e deixe cozinhar por uns 10 minutos. Coloque o restante dos legumes, mais shoyo, tampe a panela e deixe cozinhar mexendo de vez em quando até reduzir o volume dos legumes e eles estarem cozidos porém ainda durinhos. Acerte o sal caso seja necessário. Você vai perceber que juntará bastante caldo no decorrer da receita. Dissolva o amido de milho em um pouquinho de água, jogue no molho e mexa até o caldo engrossar levemente. Junte o macarrão escorrido, misture bem e pronto.

Pulo do gato: O grande segredo desta receita está no amido de milho. O molho vai ficar encorpado e quando você misturar o macarrão ele vai pegar bem. Use uma panela grande e não se preocupe com o volume dos legumes, eles vão reduzir bastante após cozidos. Essa receita é perfeita para servir para um batalhão de gente porque ela rende bastante e é bem barata de se fazer. O shoyo eu vou colocando no decorrer do preparo, uso a embalagem toda. Tenho certeza que vocês vão ter elogios garantidos e vão repetir muuito esta receitinha.

20 comentários:

  1. Olá meu Chef!
    Tudo bem por ai?
    Amei de coração a tua receita como dizes dá para um batalhão de gente que é isso que eu preciso...vou levar a receita e quando eu fizer já te digo se gostei deve ser mesmo muito boa. Um beijinho e resto de uma boa semana ai pelo Brasil:)

    ResponderExcluir
  2. Oi, D.

    Aqui também somos fãs de Yakissoba, por ser gostoso e prato único. É como você disse: é super prático e rende bem. Este deve ter ficado uma delícia, a foto diz tudo, rsrs.

    Beijoca e boa tarde!

    ResponderExcluir
  3. Que delícia Augusto eu adoro yakissoba adorei beijos

    ResponderExcluir
  4. HUmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm! Que vontade de comerr! O que eu mais gosto no yakisoba é o molhinho, justamente por causa da textura que o amido dá!
    E olha... é gostoso morar em sua propria casa, mas olha... vc vai ficar com uma saudade de morar com a mamae.. eu que o diga!
    Bjsss!

    www.brisandonacozinha.com

    ResponderExcluir
  5. Amei a receita.

    Arrasouu!!!

    Eu queroo fazer tbm.

    Beijocas:*
    Boa Terça-Feira ")

    ResponderExcluir
  6. Gu meu querido amigo, sou super fã de Yakissoba, e esse seu prato a essas horas 19.30hs me deu uma baita fome que vc não tem idéia. Sabe que faço como sua mãe, costumo comprar o kit na feira, mas acho tão pobrezinho (e carinho) que acrescento mais legumes, por que na verdade vem mais repolho do que outra coisa kkkkk. Adorei o seu, ficou lindo. Quanto ao meu quindim, sempre pensei como vc Gu, eu morria de dó de gastar tantos ovos, mas na verdade vc pensa certo, gastamos com tantas coisas banais, uma vez ou outra não tem problema né? Ai deixa eu ir embora que esse Yakissoba está me atentando ai ai... Beijnhos

    ResponderExcluir
  7. Sou super fã desta delícia!!!

    Haaa.....comprei o livro, chegou hj!!!!
    É maravilhoso!!!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  8. Olá amigo,
    o meu filho ama yakissoba, essa mistura de sabores deixa a receita rica e saborosa, eu tbm não resisto.
    O seu prato ficou super apetitoso e tem gostinho de quero mais!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Adoro yakissoba, e é até um perigo quanfo faço pois como tudo sozinha se deixar.
    Nada como a casinha da gente, né...por melhor que seja a casa da mamãe.
    Mas te digo, aproveite muito o colinho dela, sinto muita falta da minha que perdi muito cedo.
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  10. Amo, amo, amo esse prato.
    O seu está maravilhosooooo
    Acho que ja sei o que preparar no findi...hehehe
    Beijinhos
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  11. Querido amigo, este yakissoba está pra lá de gostoso, fiquei aguada agora.
    Pois é amigo, travei da coluna na segunda-feira arrumando a cozinha do almoço, fiquei cheia de dores e ainda estou, mas já estou andando melhor, mas receio travar a qq momento e a minha consulta é só semana que vem! Tomara que não seja nada de mais grave! Vamos torcer!
    Obrigada pelo carinho!
    Mandei um e-mail pra vc!
    Bjsss
    Sileni
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  12. oi querrido tudo bem?? aqui amamos também nas não faço com muita frequencia o biel não gosta e somente eu e davi que comemos kkkk aí quase não faço mas amei sua receita e vou levando para meu caderninho parabens bjokas

    ResponderExcluir
  13. Eu não gosto de receitas doces. Nem de comer nem de fazer.
    E adoro macarrão.

    ResponderExcluir
  14. Augusto, sua yakssoba ficou com deliciosa aparência.
    Aqui em casa somos todos fãs. Sempre faço, com diversos tipos de macarrão e também deixo na geladeira uma bandejinha com os legumes para qualquer emergência.
    É um delicioso prato completo, saboroso e nutritivo, uma ótima sugestão. Gostei do pulo do gato.
    Beijos e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  15. Ola parabéns amei o seu cantinho super mega especial estou te seguindo para nao perder nadinha que vc tem por aqui....parabéns...

    venha conheçer os meus cantinho sera uma honra para mim...
    http://culinariachrisgipebube.blogspot.com.br/
    http://ministerioinfantilchrisgipebube.blogspot.com.br/

    um domingo abençoado para todos nós..
    chris

    ResponderExcluir
  16. Guto deixei um mimo e um desafio pra vc no meu blog. Sinta-se a vontade em aceitá-lo ou não, pois sei que sua vida é muito corrida ta? Beijinhos ótimo finalzinho de domingo

    ResponderExcluir
  17. Oi amigo, foi meu almocinho de ontem kkk
    Qualquer hora , posto lá no blog, o teu me parece especial.

    Passei p/ te desejar uma semaninha iluminada.

    Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  18. oi querido tudo bem? vim te desejar uma ótima semana ok
    bjokas
    sadhia
    ahhh fiz pão na minha panificadora depois passa lá e dê sua opinião bjus

    ResponderExcluir
  19. oi querido vim te desejar uma ótima semana e e agradecer pelo carinho d todos os dias ...e vim te convidar para uma super promoção
    ok bjokas

    ResponderExcluir

Só com sua peça o Mosaico se torna completo. Comente também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...