11 julho 2013

Bolo de amendoim com cobertura de doce de leite



Eu AMO amendoim, então as festas juninas que passaram foram apenas um pretexto para eu repetir três vezes na mesma semana esta receitinha aqui. Vez por outra sempre aparece uma receita viciante que você acaba repetindo várias vezes de tão boa que é. Este bolo é uma dessas. Fica bem leve, tão fofinho que chega até a quebrar fácil de tão delicado. Já entrou para o meu hall de receitas práticas e deliciosas. A cobertura de doce de leite combinou divinamente. Até parece que nasceram um para o outro. Com essa massa eu fiz dois bolos pequenos. Este redondinho da foto e um outro numa fôrma de bolo inglês que nem sobreviveu o tempo necessário para que eu pudesse tirar uma foto. Façam e comprovem.

Bolo de amendoim com cobertura de doce de leite

Ingredientes
Massa
Mesma receita daqui

Cobertura
1 lata de leite condensado cozido (na pressão por 35 minutos)
1/2 xícara de amendoim moído
Alguns amendoins inteiros e moídos para decorar

Preparo
Massa: Mesmo preparo daqui. Coloque numa fôrma não muito grande e leve ao forno preaquecido 180/200º por 35 minutos ou até dourar.
Cobertura: Misture o amendoim moído com o doce de leite. Cubra o bolo e decore com amendoins inteiros e moídos à seu gosto.

15 comentários:

  1. Ah! Meu amigo!!
    Quanto tempo não venho prosiá comcê, mas agora estou retomando as visitas...
    No outro dia que vc esteve na minha cozinha foi mt engraçado pq falava c a minha cunhada de vc (pq estava no apt dela vendo um Chef super jovem começando na gastronomia) e eu lembrei na hora de vc! E ela não sabia que havia blogueiros na cozinha...

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de receita! Eu tb amo amendoim, mas na dieta ortomolecular agora tenho que evitar um pouco... mas não parar e experimentar seu bolo vai ser tudibão!

    Adorei a toalha xadrez, ornou demais com as festas! Prato lindo =)

    Um abração procê cumpadi!!

    ResponderExcluir
  3. oi meu querido tudo bem? saudades hein vamos marcar um encon trão novamenete viu mas lá para o final do ano ok kkkk saudades de voce lindo e este bolo esta maravilhoso
    bjokas doces

    ResponderExcluir
  4. Huuuuummm.. Parece boooooooommm!!! :)

    ResponderExcluir
  5. Que bolo maravilhoso!! Também adoro amendoim, por isso não ia resistir a esta delícia :)

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  6. Oi Augusto,
    Tudo bom? Esse bolo ficou uma TENTAÇÃO, heim??? Combinação PERFEITA!!! Amendoim e doce de leite... AMEI!!!
    Bjs, Irene

    ResponderExcluir
  7. Com certeza ficou muito gostoso, aquela massa é perfeita e esse recheio 10!!!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  8. Nunca fiz bolo de amendoim... Vou tentar!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Augusto,
    não dar pra resistir a uma fatia desse bolo que ficou super tentador.
    Amendoim e doce de leite juntos, loucura...loucura...hummmmmm!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Jesus do céu.. q delícia de bolo..
    Eu ameiii ♥

    Aproveito pra te convidar a participar do sorteio fofo lá no meu cantinho;
    http://www.tilidi.com/2013/06/sorteio-fofo.html
    Inscrições até 21/07/13
    Seja Bem vinda, e Boa Sorte!

    Beijocas :*
    Bom Restinho de Semana ")

    ResponderExcluir
  11. Que delícia de bolo Augusto e ficou lindo
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Ficou um bolo lindo e com essa cobertura fica bem guloso.
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Augusto que delicia de bolo, fiquei encantada.
    Saudades do seu cantinho, mas o tempo tá curto demais.
    beijocas

    Tem sorteio rolando no blog! Passa lá!

    ResponderExcluir
  14. Olá querido amigo, que bolo lindo e com essa cobertura deve ter ficado divino! Adoro amendoim, mas não posso comer mt, tenho alergia, infelizmente! =(
    Amei o formato da forma, parece uma flor!
    A mousse de limão tbm ficou linda, vc só arrasando na cozinha e fazendo a alegria da família, é bom demais né não?!
    Imagino a loucura que vc não está passando com a mudança, já passei por isso tbm e é inevitável rolar um estressezinho, rs. Desejo que vc seja mt feliz no seu novo lar!
    Um grande beijo e um ótimo final de semana pra vc! =)
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Se não tivesse chegado agorinha de um Hotel numa cidade turística e comido sobremesas deliciosas... nem ia conseguir dormir de tanta água na boca com a sua que me pareceu apetitosa demais... parabéns por publicá-la!!!
    Abraços fraternos de paz e bem

    ResponderExcluir

Só com sua peça o Mosaico se torna completo. Comente também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...