26 julho 2013

Pão de queijo rosado e dica de promoção


Tenho que contar para vocês o motivo de eu estar tão ausente esses últimos dias. Acabei de mudar de casa. Mudanças são sempre chatas, cansativas e estressantes então estou penando para me acostumar. Ainda bem que isso aconteceu junto com minhas férias senão nem sei como conseguiria administrar tudo. Além da mudança, ainda tenho que enfrentar esse frio super chato que espanta a vontade de fazer qualquer coisa. Mas a vida segue não é, e cedo ou tarde as coisas voltam aos eixos. Enquanto este dia não chega, trago uma receitinha bem gostosa para este tempinho frio. Pão de queijo! Esta receitinha é de uma leitora chamada Jany do blog Vivendo e Aprendendo da querida Sileni. Diferente daquele pãozinho assado estilo mineiro que estamos acostumados, este se faz em forminhas de empadinhas. Para mim, ele tem um grande sabor de infância. Me lembro de comer pãezinhos assim quando morava no Paraná, na casa da minha avó. O motivo de eles serem rosas é um fato engraçado. Lá na minha empresa todo mês vai um vendedor de queijos que apelidamos de "homem do queijo" e desta vez comprei um kit com diversos tipos de queijos maravilhosos, dentre eles este que é chamado de "Queijo do Reino". Nem me passou pela cabeça que a casquinha rosada dele ia acabar dando este tom engraçado. De qualquer forma os pãezinhos ficaram uma delícia.

Promoção Royal Kit Cupcake 

As forminhas que usei para fazer esta receita ganhei numa promoção super legal do Fermento Royal. Comprando um pack promocional com duas embalagens de Fermento Royal você ganha 6 forminhas de silicone lindas como estas. Não estou ganhando nada em divulgar esta promoção não, mas gostei bastante e tinha que contar para vocês. As forminhas são perfeitas. O único problema é que agora estou com um estoque enorme de fermento em casa, já que acabei comprandop 3 packs só para ter 18 forminhas lindas como estas. Alguém quer fermento aí?

PS - Não consegui tirar fotos apenas das forminhas (Se alguém souber por onde anda minha câmera dentro de tanta caixa me avisa --'). Neste link vocês encontram fotos e uma matéria bem legal de duas blogueiras sobre a promoção.

Pão de queijo rosado
(Receita do Vivendo e Aprendendo)

Ingredientes
3 ovos
1 xícara de leite
3/4 de xícara de óleo
1/2 xícara de queijo ralado (usei Queijo do reino)
2 xícaras de polvilho doce
Sal a gosto

Preparo
Bata tudo no liquidificador ou mixer. Coloque em forminhas de empada enchendo 3/4 delas (sem untar mesmo) e leve ao forno preaquecido 180/200° até ficar bem dourado.

Pulo do gato: Se quiser um sabor mais acentuado você pode substiruir 1/2 xícara de polvilho doce por polvilho azedo. Use um queijo de sabor acentuado como o parmesão por exemplo.

7 comentários:

  1. Eu adorei os pães de queijo rosa quero fazer ficou lindo
    obrigada pela dica das forminhas vou ver se encontro
    bom domingo
    beijos

    ResponderExcluir
  2. esses pães de queijo estão com uma linda aparência, gostei muito.
    beijos, boa semana

    ResponderExcluir
  3. oi meu lindo ja aproveitei esta promoçãoi e ja tenho nduas caixas kkk são otimas as forminhas né mesmo ? amei ..querido este queijo é divino mesmoi adoro usar ele no bolo de fuba cremoso fica maravilhoso mas tiro as lascas rosas ...mas fica bom demais o teor de gorduras dele fica divino para o bolo e rende um bnolo mega cremoso bjão doces

    ResponderExcluir
  4. Oie
    q lindoooo esses pãezinhos.
    amei, que charme.
    Nao sei se aqui ta tento esse promoção do fermento, amanha vou ate o mercado para ver.
    Mudança dá um trabalhinho basico né?
    mas logo tudo se ajeita no cantinho novo e dai é só alegia.
    Beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Guto querido amigo, saudades de vc, obrigada pelo carinho lá no meu cantinho. Adorei seus pãezinhos, ficaram mesmo lindos assim coloridos por causa do queijo. Estou doida atrás dessa promoção do fermento mas nunca acho, vc acredita? Mas vou tentando, acho lindas. Mudanças dão muito trabalho e canseira, mas vale muito a pena, mudanças fazem parte de nossa vida né. Boa sorte na sua nova casa. Beijinhos, ótima semana

    ResponderExcluir
  6. Olá Augusto!
    Não é troca de cometários, rsrs, hoje mesmo estava pensando em seu blog e em suas receitas, já ia vir aqui fazer uma visita vc.
    Mudar de casa é igual chegar de viagem a gente fica sem saber por onde começar pra arrumar as bagunças não é? rsrs.
    Desejo que vc seja feliz em sua nova casa, que Deus abençoe vc e a sua esposa, que vcs sejam felizes.

    Este pão de queijo ficou diferente, sendo uma receita vindo da querida Sileni e feita por vc só pode ter ficado com gostinho de quero mais!

    Beijos, sucessos sempre!

    ResponderExcluir
  7. A casca do queijo deu um efeito muito charmoso, mesmo!
    Fabiola

    ResponderExcluir

Só com sua peça o Mosaico se torna completo. Comente também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...