08 julho 2013

Mousse de limão


Acreditam que eu nunca fui muito fã de mousse? Sempre achei uma sobremesa meio sem graça e dificilmente eu me aventurava em fazê-la. O fato é que depois que provei esta aqui minha opinião mudou completamente. Muito leve e fácil de fazer, esta mousse arrancou suspiros de quem provou. Minha próxima meta é experimentar com novos sabores. O azedinho do limão em contraste com o docinho e crocante do suspiro ficou perfeito. Se você assim como eu não vê a menor graça em mousse, dê uma chance para esta receitinha aqui. Você vai se surpreender.


Mousse de limão

Ingredientes
2 latas de leite condensado
1 caixa de creme de leite
1/2 xícara de leite
suco de 4 limões (e raspas de 2 deles)
1 envelope de gelatina incolor
2 claras batidas em neve
Suspiros para decorar

Preparo
Bata o leite condensado, o creme de leite, o leite e o suco de limão no liquidificador ou mixer. Dissolva a gelatina incolor conforme a embalagem, acrescente ao creme e bata até incorporar bem. Numa tigela, misture delicadamente as claras em neve com o creme do liquidificador delicadamente. Coloque em tacinhas ou num refratário e leve à geladeira por 2 horas. Na hora de servir, decore com os suspiros e as raspas de limão.

Pulo do gato: O segredo dessa mousse são as claras em neve. A adição delas confere leveza e deixa a mousse muito mais aerada. Deixe para acrescentar os suspiros apenas na hora de servir mesmo pois eles tendem a juntar um pouquinho de água com o tempo.

7 comentários:

  1. Guto querido amigo, já eu ao contrário de vc, sempre gostei muito de mousse, de todos os sabores, pois cada um tem sua peculariedade, essa de limão por exemplo, adoro de limão, ficou linda, refrescante e com os suspirinhos, certamente ficou especiasl. Amei. Beijinhos, ótima semana

    ResponderExcluir
  2. Augusto,
    a minha mousse de limão não leva clara de ovos.
    Adorei a sua receita, e a decoração, sobremesa perfeita!

    Beijinhos, ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. oi meu querido tudo bem? esta mousse esta divina ..amei bjokas grandes

    ResponderExcluir
  4. Oi Augusto, eu amo mousse de limão, a sua com suspiros hummmm... que delicia, linda mousse!
    Oslaine

    ResponderExcluir
  5. Sua mousse ficou chique... com carinha de pudim, gostei demais pq gosto do azedim =)
    Com suspiros deu um toque!
    Ah! Tá de logo novo, hein?! Amei a pintura nova na 'cozinha'!!
    Um abração procê!!

    ResponderExcluir
  6. Que mousse linda!! Adorei!
    Com os suspiros por cima fica um máximo :)

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  7. Augusto nem preciso dizer que suas receitas são maravilhosas e as fotos demais. Por isso, venho te convidar a participar do concurso de receitas que estou organizando para a revista que eu criei, seria um prazer te ter nela. O link do concurso é este:

    http://revistavidatododia.com/?page_id=2002

    Beijos

    Lari

    ResponderExcluir

Só com sua peça o Mosaico se torna completo. Comente também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...