23 outubro 2013

Muffins de kimilho


Mais uma receitinha vinda do meu arquivo de receitas "por fazer". O problema de salvar tanta receita é que a cada uma que faço, outras três são anotadas. Acho que nunca vou conseguir acabar com essa lista de receitas e a culpa é dos blogs e sites maravilhosos que visito todos os dias né. Essa receita em especial me chamou atenção pelo uso do "kimilho" que é uma espécie de polenta instantânea. Não sei bem ao certo como se chama esse tipo de farinha, segundo pesquisei parece que são flocos de milho pré-cozidos. A massa fica bem bem fofinha, acho que seria melhor empregada na forma de bolo ao invés de muffins. Fiz apenas meia receita e achei que rendeu o suficiente para um bolo médio, então passo do jeitinho que fiz.

Muffins de kimilho
(Receita adaptada daqui)

Ingredientes
2 ovos
2 colheres de sopa de margarina
1 xícara de açúcar
1 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de Kimilho (Flocos de milho pré-cozidos)
1 pitada de sal
1/2 xícara de leite
1 colher de sopa rasa de fermento em pó

100g de goiabada em cubos

Preparo
Bata na batedeira os ovos, a margarina e o açúcar até clarear bem. Acrescente a farinha, o kimilho, o sal e o leite e bata até ficar homogêneo. Por último, acrescente o fermento em pó e mexa apenas para incorporar. Encha 3/4 de forminhas de papel apoiadas sobre uma fôrma de cupcakes. Passe os cubos de goiabada em farinha de trigo e coloque-os por cima dos muffins. Leve ao forno preaquecido 180/200º por aproximadamente 25 minutos ou até dourar.


Pulo do Gato: Esqueci de passar os cubinhos de goiabada na farinha de trigo e olha o que aconteceu, foram todos parar no fundo dos bolinhos :(.

4 comentários:

  1. Meu amigo, adoro milho e adorei a receita, super anotada! E não importa se a goiabada ficou em cima, embaixo ou no meio, o importante é que esse muffin deve ter ficado delicioso, fiquei com água na boca!
    Bjs e um ótimo final de tarde pra vc!
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  2. Guto meu amigo, quando vi seu post anterior, deixei um comentário nesse também, porem acho que não foi, pois deu erro, espero que desta vez vá.
    Eu havia dito, que já fiz bolo com Kimilho e fica mesmo uma delicia, quando coloco pedacinhos de goiabada também afundam, mesmo qdo passo na farinha, as vezes afundam, mas dá pra comer né? Adorei a receita. Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. guto querido mas que maravilhoso gamei viu que perfeito esta lindo e delicioso bjus doces

    ResponderExcluir

Só com sua peça o Mosaico se torna completo. Comente também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...