Lembra do jantar de dia dos namorados que comentei no post passado? Esta daqui era originalmente minha primeira opção de prato principal, mas acabei não conseguindo achar espinafre para reproduzir a receita novamente. Fazia muuito tempo que estava com vontade de provar essa massa. Tem uma apresentação tão bonita e chique né? Apesar de o jantar ter sido maravilhoso, lá no fundinho bateu aquele arrependimento de não ter repetido essa delícia. Acho que é a receita mais gostosa que fiz nos últimos tempos. Sério, ficou tão bom, que só de lembrar já me ataca a larica de fazer e comer mais. O recheio de frango ficou leve, cremoso e muito saboroso. O molho vermelho feito com tomate pelado deu um frescor muito bom. O conchiglione é bem versátil, você pode fazer infinitos recheios e infinitos molhos. Na próxima vez vou testar com este mesmo recheio e molho branco gratinado com parmesão. Quem aceita um pratinho?
Conchiglione Recheado de Frango, Requeijão e Espinafre
Ingredientes
100g de conchiglione
Recheio
1 xícara de frango desfiado (2 filés pequenos)
1 maço de espinafre cozido e picado
1/2 pote de requeijão (100g ou umas 4 colheres de sopa cheias)
Sal e pimenta do reino a gosto
Molho
1 lata de tomate pelado
1/2 cebola pequena
2 dentes de alho amassados
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de chá de orégano
1 colher de sopa de cheiro-verde
Sal, pimenta do reino e pimenta calabresa a gosto
Parmesão ralado para polvilhar
Preparo
Cozinhe a massa conforme as instruções da embalagem. Ela deve ficar meio durinha pois vai acabar de cozinhar no forno.
Molho: Frite o alho e a cebola no azeite por alguns minutos. Acrescente os tomates, pimentas e deixe ferver por uns 10 minutos, mexendo de vez em quando. No final, acrescente o orégano, o cheiro verde e acerte o sal.
Recheio: Misture todos os ingredientes numa tigela. Recheie os conchigliones, cubra com o molho, salpique o parmesão ralado e leve ao forno 200° por 20 minutos.
Pulo do gato: Ao invés de cozinhar o espinafre em água eu coloquei numa panela em fogo baixo, tampei e abafei bem até murchar. Para facilitar, eu montei os cochigliones a noite, cobri com plástico filme e no outro dia só acrescentei o molho e levei ao forno para esquentar.
Pulo do gato: Ao invés de cozinhar o espinafre em água eu coloquei numa panela em fogo baixo, tampei e abafei bem até murchar. Para facilitar, eu montei os cochigliones a noite, cobri com plástico filme e no outro dia só acrescentei o molho e levei ao forno para esquentar.
Água na boca!
ResponderExcluirEu aceito!rsrs...uma sugestão deliciosa e de presença, nesse fds tbm preparei conchiglione de frango com molho de requeijão, foi sucesso total!
ResponderExcluirBoa semana.
Guto meu amigo, adoro essa massa, embora ache um pouco cara, mas que depois de pronta vale a pena gastar o dobro hehe. Adorei o recheio, ficou lindo, com certeza seu jantar foi um sucesso com tantas delicias. Beijinhos uma ótima semana
ResponderExcluirPS: Desta vez não vou ao EG infelizmente.
Querido Augusto
ResponderExcluirAcho lindo o formato do conchiglione e deixa mesmo o prato chic!
Excelente receita!
Te desejo uma ótima semana.
Bjim
Léia
Boa combinação!
ResponderExcluirTambém sou fã de conchiglione e acho que vale o esforço.
XD
Guto, aqui a gente adora! Minhas pequenas me pedem o tempo todo para fazer as conchinhas. Acho que fica tão bonito! Boa dica de cozinhar o espinafre. Faço isso tb com a couve e abobrinha, só passando na frigideira com azeite a gente guarda todos os nutrientes. Beijocas pro cê!!
ResponderExcluirBem caprichado!
ResponderExcluirDeve ter ficado divino!
Aceitaria de bom grado um pratinho desses, rsrs..
Bjus..