06 janeiro 2015

Macarrão com Peru e Pimentões


2014 passou e enfim chegou 2015. Para mim este ano começa com milhares de expectativas. Trabalho novo, novos planos, nova dieta (kk), novas amizades e com certeza novas receitas. Para iniciar bem o respetório de delicias, começo revisitando a Ceia de Natal. Tenho certeza que assim como eu, quem tem família pequena e exagerou na produção da ceia deve ter congelado algumas sobras. Aquele Peru divino com limão, ervas e vinho branco rendeu muito. O que sobrou daquele assado com molho cítrico eu congelei e dia desses fiz essa massinha rápida no jantar. Adoro massas simples, sem muita firula. Apenas alguns ingredientes salteados e pronto: um jantar leve, prático e delicioso para o dia-a-dia.

PS: Segunda-feira foi meu aniversário. \o/ \o/ Parabéns pra mim ><) Queria muito ter feito um bolo, mas ficou meio impossível já que ele caiu bem no primeiro dia útil depois das festas de ano novo. Porém, o aniversário do blog está chegando e neste com certeza não faltará a receita de um bolo estupendo. Já estou até pesquisando algumas coisas. Aguardem...

Macarrão com Peru e Pimentões

Ingredientes
250g de massa curta (usei penne)
Sobras de Peru desfiado (usei umas 2 xícaras)
3 dentes de alho picados
1/2 cebola pequena picada
Pimentão picado (usei amarelo, vermelho e verde)
Suco de 1/2 limão
2 colheres de sopa de manteiga
Azeite, sal e pimenta do reino a gosto

Ingredientes
Cozinhe o macarrão até ficar al dente e reserve. Numa panela grande, refogue o alho e a cebola no azeite por alguns minutos. Junte o peru, os pimentões e o suco de limão e mexa mais um pouco. Acrescente o macarrão, a manteiga, pimenta do reino e acerte o sal. Salpique orégano ou outra erva de sua preferência e sirva.

Pulo do Gato: Eu usei sobras de Peru, mas você pode utilizar o que tiver. Chester, frango, carne, pernil... Tudo ficará maravilhoso. Se não tiver pimentões, pode fazer sem também. Dê uma olhada em sua geladeira, tenho certeza que alguma ideia legal vai surgir. 

Um comentário:

  1. Estive a ler as suas receitas e tem pratos fabulosos, e um aspecto bom,
    confio em si, e vou tentar adaptar algumas à cozinha.
    Quero dar-lhe os parabéns pelo blog pois é muito bom.
    Tenho um blog que gostava que conhecesse. O Peregrino E Servo.
    PS. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais esteja à
    vontade decerto que irei seguir também o seu blog.
    Que haja paz e saúde no seu lar.
    Com votos de saúde e grandes vitórias para sua vida.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir

Só com sua peça o Mosaico se torna completo. Comente também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...