07 agosto 2012

Talharim à Carbonara


Cheguei tarde dia desses e com uma vontadinha de comer alguma coisa gostosa. Fui olhar o que minha mãe tinha feito de janta e adivinha? NADA kkk E eu morrendo de fome, tadinho de mim. Fui olhar na dispensa e a única coisa que encontrei foi um miojo. Estava triste, indo esquentar a água pra fazer, quando lembrei desse macarrão. Já tinha visto algumas receitas sobre macarrão à Carbonara e como os ingredientes e o preparo são fáceis e rápidos ele caiu como uma luva. Dei um google e a primeira receita que encontrei foi do Edu Guedes, e era exatamente o que eu precisava. Bem leve, rápido de fazer e mais ainda de comer. Uma delícia! Vou repetir muitas vezes com certeza.

Talharim à Carbonara
(Receita do Edu Guedes)

Ingredientes
250g de massa (usei talharim)
2 colheres de sopa de azeite
1 xícara de bacon em cubos
3 ovos
½ caixa de creme de leite (cerca de ½ xícara)
100g de queijo parmesão ralado
Sal
Pimenta do reino moída
Cheiro verde picado à gosto

Preparo
Frite o bacon no azeite e reserve em papel toalha. Numa tigela, quebre os ovos e bata ligeiramente com o sal e a pimenta do reino. Misture o bacon reservado com os ovos batidos, o creme de leite, e o queijo ralado.
Cozinhe a massa conforme as instruções da embalagem até ficar al dente. Escorra a água e com a massa ainda quente, misture rapidamente os ovos batidos. O calor da massa cozinhará os ovos. Sirva imediatamente polvilhado com cheiro verde picado.

Pulo do Gato: O calor da massa é suficiente para cozinhar o molho. Ela deve ser servida imediatamente depois de misturada, assim fica bem mais gostosa. É uma receita prática, rápida e ótima para variar aquele macarrãozinho de sempre. Levei na marmita depois e acredita que também achei delícia? Recomendo.

27 comentários:

  1. Hehehe. Gostei do "tadinho de mim" ora ora não tem janta, Gu resolve rapidinho a coisa. Esse talharim ficou delicioso com certeza, nunca fiz macarrão a carbonara, deu vontade, pena que estou sem bacon. Mas resolvo isso essa semana. Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Que delícia Augusto!
    Nada como a criatividade para ajudar em ocasiões como esta.É uma massa deliciosa, nutritiva e muito saborosa.
    E que legal dar certo na marmita, vou fazer pra meu marido, tem tudo que ele gosta, massa, ovos e bacon rsrsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amigo,
    quem ficou com fome agora fui eu,rsrs, que belo macarrão!
    Adoro receitas assim práticas e saborosas!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Augusto, que bom te encontrar no meu blog, acho que é o início de uma grande amizade.
    Agora vou falar a verdade, me deliciei com essa massa, vou levando a receita.

    Bjs e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  5. Hummm! Ficou um macarrão muito apetitoso, e de preparo bem fácil.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. aiaiaiaiai, adoro massas, essa sua está divina!!!
    Beijos,
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  7. adorooooooooooo carbonara!!!! só faço um pouquiiiinho diferente: deixo pra fritar o bacon quando o macarrão está quase no ponto. adiciono um dentinho de alho ao bacon já fritinho, e jogo o macarrão escorrido bem quente. desligo o fogo e aí sim coloco a mistura de ovos! :) é quase a mesma coisa, só muda o alho praticamente! kkkkk
    beijosss, ta com uma cara mtooo boaaa seu macarroneeeee

    ResponderExcluir
  8. Augusto, você tirou de letra. A dias fiz essa massa pela primeira vez, e adorei. Mas juntei ervilhas, presunto também aos cubos, e cogumelos fatiados. Ficou bom...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Que maravilha de massa Augusto adorei beijos

    ResponderExcluir
  10. Guto
    tadinha de mim agora q ficou com vontade.hehehehe
    mas q delicia de prato hein amigo?
    amooo macarrao de qlqr jeito.
    Beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Guto,

    Este macarrão é bom mesmo e o seu prato me deu até vontade de fazer de novo também, rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. anapimentel2010@gmail.com9 de agosto de 2012 às 00:30

    oi augusto,tadinha de mim,puxa-vida,fiquei com agua na boca e nao tinha nem um macarraozinho na minha despensa,mas,o meu nome é ca te espero.
    bjs,vc é um fofo.

    ResponderExcluir
  13. Oi Augusto, obrigada pela visitinha,
    Quanto ao jiló , pode fazer mesmo p/ tua mãe que ela vai amar e te agradecer c/ beijinhos kkkk

    Bjsssssssss amigo.

    ResponderExcluir
  14. menino que delicia é essa ...eu amei ..parabens hein ...mega delicia
    boa mesmo para aquela hora de fome kkkk amei bjokas boa quinta feira

    ResponderExcluir
  15. uerido vim te desejar boa sexta feira e feliz dia dos papais para seu papai ....ok não sei se vc é papai né ...bjão

    ResponderExcluir
  16. Acho este um dos melhores motivos para aprender a cozinhar: não precisar "depender" de ninguém na hora de prepara a própria comida. Se virou muito bem nos 30, rs, ficou muito apetitoso!
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Receita espetácular!!!

    Bjs...Um lindo e abençoado final de semana!!!!

    ResponderExcluir
  18. Bjssssss Augusto, bom domingo e um feliz dia dos pais.

    ResponderExcluir
  19. Uma deliciosa receita, AUgusto.Diria que é uma comfort food.
    Bj e boa semana pra vc,
    Lylia

    ResponderExcluir
  20. oi querido vim te desejar uma ótima semana abençoada por Deus
    bjão

    ResponderExcluir
  21. Oi Augusto,
    Este macarrão é delicioso!!! Eu vi o Edu Guedes fazendo no programa e anotei a receita, já fiz várias vezes, é rápido, prático e delicioso. O seu prato ficou lindo! Fiquei com água na boca.
    Meu amigo, a coluna não anda nada bem, não sei mais o que fazer! Aliás sei sim, seguir as orientações do médico, rs.
    Ah! Eu tbm uso a marca de chantilly que é mulher de verdade, hehe, mas não quis citar o nome no blog, mas vc acertou em cheio, rs.
    Bjsss
    Sileni
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  22. Adoro carbonara, e cstumo usar um truquezinho de minha avó italiana - esmago um alho que deixo na panela (e retiro depois) enquanto derrete a gordura do toucinho, e acrescento um pepperoncino picado. Fica otimo.
    Abraços
    W
    http://www.cronicasgulosas.blogspot.com.br/search/label/carbonara

    ResponderExcluir
  23. eu AMO AMO AMO carbonara, essa semana fiz uma versão light, com leite semi desnatado e bacon de peru. Sua foto ficou linda Augusto! Bjs

    ResponderExcluir
  24. adoro essa receita!!! (só não adoro as horas que passo na esteira pra compensar.. hehehe)

    abraço

    ResponderExcluir
  25. Sou louca por macarrão a carbonara. Minha receita é mais complicada.
    E vc notou que o ovo ficou mesmo cozinhado?
    Uso um macarrão que cozinha em 4 minutos.

    ResponderExcluir

Só com sua peça o Mosaico se torna completo. Comente também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...