02 agosto 2012

Pão de Calabresa e Manjericão


Eu sei que alguns de vocês podem estar se perguntando, “por onde anda a MFP do Dafne Augusto?” kkk Prometi mil e uma receitas de pães e pouca coisa apareceu por aqui. Quero antes esclarecer que a MFP tem pouca folga aqui em casa viu. Ao menos duas vezes por semana sai um pão quentinho, com as mais variadas combinações, aqui em casa. Já usei, peito de peru, azeitonas, queijo parmesão, salaminho, orégano e tudo o que vejo dando sopa na geladeira. O problema é que quase nunca lembro de tirar foto, ou as vezes eu repeti tanto a receita que acabo nem achando interessante trazer pra vocês. De qualquer jeito saibam que a MFP está sendo MUITO bem aproveitada aqui em casa rsrsrs. Esse pãozinho em especial foi feito para levar numa reuniãozinha do trabalho e o pessoal adorou. Levei bem quentinho embrulhado num pano de prato e quando chegou lá, ainda estava morninho quando cortei e servi pro pessoal. Sempre uso a receita básica de pão francês que veio no manual dela e só acrescento recheios variados. Essa combinação de calabresa com manjericão casou super bem. É uma das que mais repito por aqui.

Pão de Calabresa e Manjericão
(Receita do Manual da MFP – Britania)

Ingredientes
1 xícara de água
1 colher de sopa de azeite (ou óleo)
1 e ½ colher de chá de sal
1 e ½ colher de sopa de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de calabresa em cubos
1 colher de sopa de manjericão seco (ou fresco)
2 colheres de sopa de fermento biológico seco

Preparo
Coloque todos os ingredientes na ordem da receita dentro da MFP. Use o ciclo 2 (francês), tamanho 1 (para pães de 450g ou 600g), escolha a cor desejada do pão e aperte ligar. Pronto. Em algumas horas você terá um pão maravilhoso, aromático e quentinho saindo de sua MFP.

Olha a textura do pão!!!!!

Pulo do gato. Use os ingredientes bem medidinhos. Se achar que a massa ficou mole, acrescente uma colher de sopa de farinha. Mas cuidado, as medidas são padronizadas e pelo menos por aqui SEMPRE deram certo. Ter pão quentinho de manhã ou no meio da tarde em casa, não há dinheiro que pague... Ou melhor, até há, compre uma máquina de pão você também kkkk.

19 comentários:

  1. Que delicia Augusto! Imagino o aroma desse pao assando pela casa... Bj =*

    ResponderExcluir
  2. Amigo,
    ainda não tomei o meu café da manhã, minha barriga até roncou só de olhar para este pão tão apetitoso.....hummmm....que delícia!
    Com certeza a sua MFP está fazendo sucesso na sua casa, é uma bela ajudante, breve vou ter a minha tbm,hehehe, as minhas unhas vão agradecer e muito, rsrs, apesar que adoro sovar a massa, as minhas energias se renovam,kkkk.
    O seu pão ficou maravilhoso!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. nham nham nham comia bem um pedaço agora, que delícia!!
    Terei que comprar uma maquina dessas, faz muito sucesso!! rs
    Vai ter Blogagem Coletiva do Dia dos Pais lá no blog. Dá uma passadinha para conferir!
    Beijos
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  4. Olá , vim te visitar e já levo uma receitinha delícia, claro que estou te seguindo.
    Bjsssssssssss e sucesso

    Ah! Se quiser me visitar, vai ser muito bem vindo e se quiser ne seguir, vou ficar muito feliz.

    ResponderExcluir
  5. Que pão delicioso Augusto já anotei a receita beijos

    ResponderExcluir
  6. querido fico daqui imaginando o sabor ..pois adoro essa combinação e e asua esta maravilhosa ...parabens Augusto bjão

    ResponderExcluir
  7. Guto,

    Tenho certeza de que este pão ficou muito saboroso, que delícia!

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi Gu, essa sua MFP está trabalhando muito em sua casa, nao tem nada mais gostoso que um pãozinho quentinho, no café da manhã ou da tarde, e ter uma ajudante dessa altura não há nada melhor. Estou pensando sériamente em comprar uma Gu, pois a foto mostra bem a que ela veio. Ficou lindo seu pão. Adoro calabresa e com manjericão, imagino a delicia que ficou. Adorei

    ResponderExcluir
  9. Excelente sugestão! O pão está muito bonito e, de fato, a textura bem macia.

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro os pães feitos na MFP, Augusto! A minha infelizmente acabou de quebrar, estou dando um jeito com a batedeira por enquanto. E, pense, botou calabresa fica tudo de bom! Delícia!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Lindo pão, já tinha visto a receita no manual mais agora fiquei com vontade de fazer depois que vi o resultado do seu.

    ResponderExcluir
  12. Ah, fiquei com inveja desse pão. Nunca fiz pão. Deve ter ficando uma delícia né?? Beijos e bom fim de semana..

    ResponderExcluir
  13. Oi Augusto,
    Que massa maravilhosa! A minha MFP tbm trabalha a todo vapor aqui na minha cozinha, rs. Tenho mts receitas para colocar no blog, mas ando travada da coluna e estou afastada, mas se Deus quiser volto logo!
    A textura do pão ficou perfeita!
    Bjsss
    Sileni
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  14. Hum! QUe gostoso esse pãozinho, Augusto! Imagino quando ele sai da máquina.
    Vou levando a receita.Agora só falta a máquina...
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  15. Parece estar muito bom!
    Será que não dá pra fazer sem a máquina?

    abraços

    Junji

    ResponderExcluir
  16. Adorei a foto!!
    DA, preciso desse ânimo p a mfp...
    a minha é praticamente um enfeite =(
    Que delícia pão quentinho na hora, né?! Ainda mais assim, no capricho!
    Um bejim!

    ResponderExcluir
  17. ficou parecendo de farinha de trigo integral (isso é um elogio, só pra deixar claro)

    nunca testei essa combinação, mas achei a ideia muito boa

    ResponderExcluir

Só com sua peça o Mosaico se torna completo. Comente também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...