15 agosto 2012

Pãezinhos de Coco


É muito gostoso fazer pães em casa. Ver os ingredientes se transformarem... Aquele cheirinho que toma conta da casa. Sério, não sei como ainda existem pessoas avessas a cozinhar viu. Esses pãezinhos de côco vieram da cozinha da Andréa. Faz muuito tempo que estão no meu arquivo e aproveitei o finalzinho das férias para fazê-los. Como ela mesma disse, ficam ótimos para tomarem com café no meio da tarde acompanhados de geléia ou manteiga. Bem crocantes por fora e macios por dentro. Fiz meia receita porque achei que renderiam muito, então passo as quantidades exatas que usei. Aproveitem e confiram o Quitutes da Andréa, tem muitas receitas práticas e deliciosas por lá, e Andréa é um amor de pessoa ;)

Pãezinhos de Coco
(Receita da Andréa)

Ingredientes
100 ml de leite de côco
100 ml de leite morno
2 colheres de sopa de manteiga (usei margarina light)
½ xícara de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo (mais ½ xícara até dar o ponto)
2 colheres de chá de fermento biológico seco

100g de coco ralado
2 colheres de sopa de óleo

Preparo
Coloque tudo (exceto o coco ralado e o óleo) na ordem da receita dentro da MFP e ligue no ciclo “massas”. Se quiser fazer na mão, basta juntar todos os ingredientes, sovar bem a massa e deixar crescer 30 minutos. Vá verificando o ponto da massa acrescentando mais farinha caso seja necessário. Deixe o ciclo completar. Após isso, retire a massa da MFP, modele pãezinhos pequenos, passe-os no óleo e em seguida no coco ralado. Deixe crescer por mais 30 minutos e leve ao forno pré-aquecido por 30 minutos ou até corar bem.

Fofinhos, fofinhos e a direita, antes de crescerem

Pulo do gato: A minha massa demorou bastante para pegar o ponto, então vá acrescentando farinha e verificando bem a consistência. Cuidado para não ficar muito dura. Eu iniciei e parei o ciclo várias vezes, então o tempo de sova foi muito relativo. Depois que ela parou, basicamente deixei a massa crescendo por 30 minutos. Renderam 13 pãezinhos.

21 comentários:

  1. Oi Gu mais uma delicia da sua grande companheira na sua cozinha, e feito por vc. Adoro pãezinhos de coco, ficam de fato deliciosos, tenho essa receita da Déia guardada também, são tantas receitas que pegamos dos amigos que nem sei por onde começar. Ficaram lindos seus pãezinhos. Gostei da sugestão
    Gu a farinha de milho amarela que usei é da Hikari, mas vc pode usar outra marca, eu que falo flocos de milho, por que são flocos mesmo, mas o nome é farinha de milho amarela, essa é ideal para fazer cuscuz. Vá até esse link que vc vai ver como é. Qualquer dúvida grite por socorro. Bjocas

    http://bellmartjapan.net/loja/hikari-farinha-de-milho-amarela-500gr/

    ResponderExcluir
  2. A Andréa é um amor de pessoa mesmo, e os quitutes dela são deliciosos!
    Este seu pãozinho de coco ficou com uma aparência ótima! Parabéns pelo capricho!

    Abraços, Fabiana.

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto a receitinha no blog da Andrea, agora vendo os teus fiquei com mais vontade ainda, estão me parecendo deliciosos.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Que delícia Augusto a Andréa faz comidas maravilhosas mesmo já deu vontade de comer um beijos

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo,
    fico muito feliz que vc tenha feito e gostado da receita, estes pãezinhos ficaram lindos e com gostinho de quero mais!
    A receita como mencionei no meu blog peguei no blog da Maria Inês (As receitas Favoritas do Formigão) amo pães caseiros e quando vejo uma receita tenho que fazer.
    Sábado fui ao carrefour e vi a MFP o meu esposo disse que vai me dar antes do natal pode ser até o mês que vem, me lembrei de vc, e falei com ele que vc está adorando a sua ajudante que é útil demais!

    Um grande beijo e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  6. adoro fazer massas com leite de coco por causa da textura que ele deixa.

    a história do meu blog em espanhol é antiga: Eu estava cursando uma disciplina de espanhol e a profa mandou a gente fazer um blog (em espanhol, claro) como avaliação. Com isso, configurei tudo para ficar em espanhol e a configuração ficou. Quando a disciplina passou, eu acabei fazendo outro blog, mas a preguiça de mexer na configuração ganhou. Por isso, vou deixando meu blog configurado em espanhol..

    abraço

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que delícia!!!
    Ficaou maravilhoso!!!
    Tb não entendo com uma pessoa consegue dizer que não gosta de cozinhar!!!E mexer com massa é simplesmente maravilhoso!!!
    A Andréa tem receita ótimas!!!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  8. Tbm estou com esta receita na minha listinha e agora com o seu aval a vontade aumentou mais ainda!
    Fiquei curiosa quanto aos ciclos da sua panificadora, dá pra ficar abrindo e fechando toda hora???
    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Olá meu lindo cozinheiro tudo bem?
    Os teus pãezinhos ficaram uma verdadeira delicia...um beijinho e resto de uma boa semana:))

    ResponderExcluir
  10. Oi Augusto,
    A MFP é uma ajudante e tanto, adoroo! Os pãezinhos ficaram lindos e com certeza deliciosos. A Andréa é uma amiga querida e seus quitutes maravilhosos.
    Bjsss
    Sileni
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  11. já fiz esse pão, é uma delicia mesmo... também fiz na maquina não ti problemas, não sei se você já observou mais ao adicionarmos primeiro os líquidos e por final o trigo ela mistura melhor, adoro minha panificadora, para ser sincera se não tivesse a maquina não faria tanto pão quanto eu faço.

    ResponderExcluir
  12. Augusto, vc acredita que acho mais dificil fazer pão do que nhoque?? Rs.. O Nhoque da trabalho, mas fica uma delicia. Beijos.. Vou anotar essa receita do pão aqui. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Gu, que delícia de pãezinhos, muito apetitosos!!
    Beijinhos
    Bom final de semana
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  14. Oi Augusto, que delícia é essa menino ?
    Vou fazer é claro. Eu adoro fazer pães, acho que quando começa aquele cheirinho é a melhor parte.
    Hum !!!

    Bjs amigo e um bom final de semana.

    ResponderExcluir
  15. Querido amigo, Deus é maior que tudo mesmo, por isso tenho fé de que esta fase vai passar logo, já está passando. Obrigada pelo carinho!
    Ótimo final de semana!
    Bjsss
    Sileni
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  16. humm esses pãezinhos estão lindos e parecem deliciosos

    beijus

    ResponderExcluir
  17. QUe bom que sua "companheira" da cozinha , como a Josy disse, está lhe ajudando, Augusto!
    mais uma delícia.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  18. Amigo,
    não estou vendo a hora de ganhar a minha ajudante, rsrs.
    Tenha uma semana cheia de bençãos e vitórias!
    bjs

    ResponderExcluir
  19. D.Augusto, já ia perguntar se a receita do Pão de linguiça da Marly(www.saborear-saboreandoavida.blogspot.com.br)pode ser feita na MFP.
    Vc sabe? Tenho MFP há menos de 1 mês.
    Aí encontro esse receita de pães de côco para MFP.
    Uso sua medidas e dá uns 13 pães?

    ResponderExcluir
  20. Oi, Guto,

    Você está se tranformando num excelente boulanger, hem? Gostei também desta receita e uma hora dessas ela deve sair da minha cozinha, rsrs.

    Beijo e boa semana

    ResponderExcluir
  21. Olá amigo,

    bjsssssssssssss e uma semana muito abençoada.

    ResponderExcluir

Só com sua peça o Mosaico se torna completo. Comente também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...