23 abril 2013

Croquetes de frango



Estas últimas semanas estou bem sumidinho do blog. Está difícil comentar no cantinho dos amigos e até os post estão mais espaçados. Na verdade acho que é o corpo pedindo férias dessa rotina tão cansativa que é trabalhar, estudar, cuidar da casa e trabalhar de novo. Se Deus quiser, minhas férias saem em julho e poderei descansar um pouquinho ao menos. Tantos planos, tantos sonhos, tantos pensamentos que as vezes fica difícil administrar tudo. Bom, mas com rotina atribulada ou não o blog não pode parar não é verdade? Faz um tempão que queria fazer croquetes. Meu intúito era fazer de carne mas como achei essa receita super fácil na minha coleção de revistinhas de cozinha resolvi arriscar. Em menos de 1 hora já estava saboreando croquetes delíciosos assistindo TV. Muito fácil e rápido prepará-los. O resultado agradou a todo mundo que provou. Os da revistinha eram recheados de catupiry mas como não tinha em casa, não usei. Adorei as fotos desta receita também. Só de olhar aquela lá de cima ja me dá água na boca.


Croquetes de frango
(Receita da revista Guia da Cozinha)

Ingredientes
2 xícaras de leite
1 colher de sopa de margarina
2 cubos de caldo de galinha
1 xícara de farinha de trigo
2 gemas
4 xícaras de frango cozido e desfiado
sal, pimenta do reino e cheiro-verde a gosto

2 claras
2 colher de sopa de água
farinha de rosca para empanar

Preparo
Leve ao fogo o leite, a margarina e o caldo de frango até levantar fervura. Adicione a farinha de uma só vez e continue mexendo até engrossar e cozinhar bem. Retire do fogo e misture as gemas, o frango desfiado, o cheiro-verde, sal e pimenta. Espere esfriar, modele croquetes, passe nas claras misturadas com a água, na farinha de rosca e frite aos poucos até dourar. Escorra sobre papel absorvente e sirva em seguida.

Pulo do gato: Frite os croquetes aos poucos. Como eu disse, na revistinha eles eram recheados de catupiry. Acho que colocar milho ou rechear com um bastãozinho de mussarela ficaria muito bom.Você pode congelar também. Espalhe os croquetes numa fôrma, leve ao freezer e depois de congelados embale em saquinhos plásticos.

15 comentários:

  1. Amiga, saudades de vc!
    Mas compreendo o seu sumiço, trabalhar, estudar e cuidar da casa fica difícil mesmo.
    O meu filho adora croquetes, os seus estão lindos e tentadores!

    Beijos, sucessos sempre!

    ResponderExcluir
  2. Olá meu amigo, adoro croquete, mas nunca comi de frango, acredita? Adorei essa receita e as fotos estão tentadoras!
    Obrigada pelo carinho lá no meu cantinho!
    Bjsssss
    viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  3. Oi D Augusto, ficaram lindos seus croquetes me deixou até com fome.
    Quero um desses com um molhinho de pimenta.Receita anotada.Beijos querido.

    ResponderExcluir
  4. Guto querido amigo, imagino a sua correria, pois minha filha segue o mesmo esquema, trabalhar, ir pra faculdade, dar uma geral em casa, preparar marmita para o dia seguinte, estudar qdo dá, não é nada fácil e te entendo perfeitamente. Mas mesmo assim vc ainda deu um jeitinho e encontrou tempo pra fazer esse croquetes que ficaram deliciosos. Gostei muito da massa, e o bom é que podemos congelar. As dicas excelentes como sempre. Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Oi Augusto!
    Adorei essa ideia,parece muito gostoso,além de muito bonito.
    Amo tudo que leva frango.
    Um abraço
    Beti

    ResponderExcluir
  6. Oie Augusto, vim agradecer pela sua participação no sorteio, muito obrigada e boa sorte pra vc! :))
    Bjssss
    viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  7. Olá! Minha primeira passagem por aqui, mas já babei em várias receitas!
    Parabéns pelo blog! Adorei e seguirei!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. oi querido amei os croquetes ..divinos hein parabens mesmo bjinhos doces amei

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Augusto!
    Nossa... que lindos croquetes, eu nunca experimentei croquetes de frango, ficaram simplesmente maravilhosos!
    Um ótimo fds,
    Oslaine

    ResponderExcluir
  10. oi meu lindo vim te desjar um ótimo final de semana bjinhos doces

    ResponderExcluir
  11. Olá meu amigo, passando para lhe desejar um final de semana maravilhoso! :))
    Bjssss
    viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  12. Todas as vezes que venho aqui esses croquetes piscam pra mim, kkkkk.
    Acho que isso é um sinal de que vou ter que fazer! rsrs
    Uma ótima semana pra vc! :))
    Bjssss
    viveraprendendo.com
    PS: Esse fim de semana usei o La Femme Ametista e amei de paixão! É lindo demais! Obrigada! :))

    ResponderExcluir
  13. uau, amei esses croquetes, me parecem deliciosos.
    Beijinhos, boa semana

    ResponderExcluir
  14. Olá, Augusto, adorei esses croquetes, estão lindos e com certeza, saborosos! Vou levando a sua receitinha!
    Bjos.

    ResponderExcluir

Só com sua peça o Mosaico se torna completo. Comente também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...