15 abril 2013

Bifum com frango e legumes



Adoro descobrir ingredientes diferentes. Nesta receita em especial tive duas descobertas, uma boa e outra ruim. Primeiro a boa: o macarrão oriental (Bifum) feito de arroz. Leve, facílimo de fazer e muito versátil. Adorei de verdade. Ganhei um pacotinho da mãe da minha chefe. A mesma que me deu aquele utensílio que comentei para moldar o arroz. Uma querida ela. Fiquei tão viciado que já comprei mais duas vezes o macarrãozinho. Agora a descoberta ruim: O salsão. Não sou uma pessoa muito enjoada para comida. Até mesmo ingredientes que não gosto muito eu como na boa se tiver, mas o salsão foi um caso a parte. O-D-I-E-I esse ingrediente. Um gosto muito forte, muito estranho. Não conseguir ir para a segunda garfada desse prato acreditam? No outro dia repeti tudo mas sem o salsão, aí sim ficou fenomenal. Fazendo par com a ricota, o salsão é o segundo ingrediente fora da minha lista de compras.

Bifum com frango e legumes
(Receita daqui)

Ingredientes
70g de macarrão oriental (Bifum)
1 litro de água fervente
300g de filé frango em tirinhas
1 cenoura grande (ou 2 pequenas) ralada no ralo grosso
2 talos de salsão picados (pode ser substituído por alho poró)
1/2 cebola em fatias finas
3 dentes de alho picados (usei 1 colher de chá de alho triturado pronto)
1 colher de chá de gergelim (esqueci de colocar)
Cebolinha picada, azeite, sal e pimenta a gosto

Preparo
Em uma tigela, coloque o Bifum e regue com a água fervente. Deixe por 1 minuto, mexendo para soltar a massa. Passe na água fria, escorra e reserve.
Tempere o frango como preferir (usei alho, sal, limão e pimenta branca), refogue no azeite até dourar e reserve. Na mesma penalea refogue o salsão (ou alho poró), o alho e a cebola com mais azeite (se precisar) por 3 minutos. Acrescente a cenoura, tempere com pouco sal, pimenta e cozinhe um pouco (até ficar al dente). Acrescente o frango reservado, o macarrão e acerte o sal. Cozinhe até aquecer o macarrão. Salpique o gergelim, a cebolinha e sirva quente ou frio.

Pulo do gato: Eu gosto dos legumes e macarrão bem al dente, então cozinho tudo bem rapidamente. Fiz uma variação deste macarrão apenas com legumes e ficou uma delícia também. O Bifum já entrou pra listinha de compras do mês :)

9 comentários:

  1. Oi Augusto, eu adooooro macarrao oriental. Meu marido faz uma receita do jamie oliver que vai varias coisas, mas eu so me lembro do macarrao, do camarao e das castanhas em cima kkkkkkkk Amooo, linda receita, beijos

    ResponderExcluir
  2. Hum esse macarrão está com uma cara ótima, amei o ODIEI o salsão rsrs, vou te falar que também não sou muito fã não, mas dependendo dos acompanhamentos ele passa legal hehe, bom início de semana, bjs !!!

    ResponderExcluir
  3. Guto querido amigo, dei muita risada com vc agora qdo disse odiei o salsão. Também não gosto do sabor dele, o gosto é forte, o cheiro é forte ao mesmo tempo não tem gosto de nada kkkkk. Vc já provou alho poró? eu acho que substitui bem o salsão, eu amo alho poró. Mas independente de tudo adorei seu prato, gosto muito de bifum,com frango é delicioso e somente com legumes deve ter ficado perfeito, mesmo assim, com salsão ou sem, ficou um lindo e colorido prato. Beijocas. Boa semana

    ResponderExcluir
  4. Olá meu amigo, acredita que nunca comi bifum, parece bem gostoso! Eu tbm não sou chegada no salsão, prefiro alho poró!
    O prato ficou lindo, hein?! Ótima sugestão, preciso experimentar o bifum!
    Bjssss, fique com Deus!
    viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  5. Augusto querido, já ri muito com a tua aventura saboreando o salsão KKKKKKKKKKKKK, eu nunca tive nem a curiosidade de experimentar, em compensação o teu macarrão ficou com uma aparência maravilhosa.

    Bjssssssss amigo e que a tua semana seja maravilhosa.

    ResponderExcluir
  6. Caro Augusto
    Também adoro descobrir ingredientes diferentes!
    Quando vim morar na Itália, experimentei pela primeira vez o salsão e também achei horrível! Como na minha região é um ingrediente muito usado nos molhos de tomate, fui acostumando com o sabor e hoje gosto muito!
    Excelente receita!
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir
  7. Oie Augusto, vim agradecer o seu carinho e sua preciosa presença lá no meu cantinho, mt obrigada! Desejo um dia maravilhoso pra vc! :))
    Grande beijo,
    viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  8. Olá querido, espero que esteja td bem com vc! Passando para lhe desejar uma semanan de paz e mts alegrias! :D
    Bjsss
    viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  9. Bifum é muito bom! Parabéns pelo blog! Abs

    ResponderExcluir

Só com sua peça o Mosaico se torna completo. Comente também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...