19 novembro 2013

Caldinho de feijão e alho poró


Tudo bem que nestas últimas semanas está fazendo um sol de 35º, mas esse caldinho foi feito no último dia que fez um friozinho gostoso aqui em Sampa. Essa sopa é leve, fácil, saudável e fica deliciosa. Como estou firme na minha reeducação alimentar dieta kk, cortei todos os caldos em cubo e temperos industrializados demais. O molho inglês entrou para dar um gostinho diferente a este caldo e casou muito bem. Perfeito para quem está de dieta e perfeito também para quem não está.

Caldinho de feijão e alho poró
(Receita daqui)

Ingredientes
2 xícaras de feijão cozido
1/2 xícara de bacon em cubinhos
1 xícara de alho poró em rodelas
1 cebola pequena picada
2 dentes de alho picado
Molho inglês a gosto
Sal e pimenta a gosto (usei uma pitada de tempero baiano)
Salsinha ou manjericão para decorar

Preparo
Bata o feijão com um mixer ou no liquidificador e reserve. Numa panela, frite o bacon em sua prórpia gordura e escorra em papel toalha. Descarte a maior parte da gordura do bacon e volte a panela ao fogo. Refogue o alho e a cebola. Acrescente o alho poró e refogue mais um pouquinho. Junte o bacon, o feijão batido e tempere com o molho inglês, sal e pimenta. Eu acrescentei mais 1 e 1/2 xícara de água, mas fica a seu gosto a quantidade. Deixe ferver por cerca de 10 a 20 minutos até ficar na consistência desejada. Sirva com cebolinha e torradinhas em cubos.

Pulo do Gato: Deixe a sopa ferver bastante para apurar os temperos. Se quiser acrescente um macarrãozinho, mas sinceramente dispenso. Gosto de sopa assim, só um caldinho bem substancioso.

7 comentários:

  1. Ai ai que delícia hein meu amigo?! Adoro caldinho de feijão e com alho poró ainda, deve ter ficado saboroso demais! E quer saber?! Como até se tiver calor! Dá um suadô, né?! rsrs, mas vale a pena!
    Bjão querido e uma semana maravilhosa pra vc com direito a festa na quinta-feira dps da entrega do TCC! Iuuuhuuu!!! ;D
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  2. Guto adoro caldinho de feijão e em todas as estações do ano kkkk
    Adorei a combinação de ingredientes. Deu fome. Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Hoje é sextaaaaa!!!!
    Isso significa que vc já entregou o TCC, me conta td depois! rs
    Que o seu fds seja de mts alegrias e surpresas boas!
    Bjs, fique com Deus! ❤️
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  4. Reeducação alimentar + blogueiro de blog de gastronomia, não é facil, mas estou na torcida por voce, estou nessa e olhe que estou em exito , tenho conseguido perder peso e a qualidade de vida melhorando muitooo.

    ResponderExcluir
  5. Augusto,
    a temperatura voltou a cair por aqui, tem dias que faz um calor insuportável, outro dia chove e faz frio.
    Tempinho bom p/ saborear esse caldinho de feijão, que ficou com um aspecto delicioso!

    Bjs, ótima semana!

    ResponderExcluir
  6. Com o friozinho que esta hoje.. O caldinho de feijão será perfeito!

    ResponderExcluir
  7. Que legal, somente hoje vi que tinha uma receitinha minha por aqui. Fiquei muito feliz!! Seu caldinho ficou tudo de bom!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Só com sua peça o Mosaico se torna completo. Comente também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...