06 novembro 2013

2° Encontro Gourmet de Foodbloggers


No último sábado, dia 02/11/2013 aconteceu o aguardadíssimo 2° Encontro Gourmet de Foodbloggers. Mais que um encontro, este evento maravilhoso foi uma reunião de amizade, de empresas fantásticas, de companheirismo e de muita, mas muita comida kkkk. O evento aconteceu em São Paulo, no tradicional Nacional Club e foi organizado pelas supertalentosas Cecília Padilha, Daniela Abolin e Sandra Reis. Para mim foi um sonho poder conhecer, conversar, rir e abraçar tanta gente querida que eu só conhecia pelos blogs lindos que cada uma tem. Quero agradecer de coração as organizadoras e a todos os envolvidos que tornaram possível que este evento acontecesse. Parabéns especial a tantas empresas que marcaram presença lá e que trataram a todos nós blogueiros com tanto carinho e respeito. Queria ter tirado um milhão de fotos, mas acho que a euforia do momento bloqueou a razão e eu mal registrei os acontecimentos. Vou mostrar um pouquinho do que aconteceu por lá mas tenham certeza que o evento foi muuuito maior ;)

Tívemos a oportunidade de participar de diversos Workshops durante o evento. Todos foram igualmente enriquecedores e cada um apresentou uma receita ou um tema bem interessante. A Camil trouxe para seu Workshop o Chef celebridade Edu Guedes que ensinou duas receitas com o feijão pronto para temperar Camil: Um risoto de feijoada O_O e um sorvete com feijão caramelado. Nem preciso comentar que as duas receitas estavam maravilhosas né? O Risoto INCRÍVEL e o feijão caramelado surpreendentemente gostoso também. Meu lugar era na primeira fila então pude conferir de perto o Chef Edu preparando os pratos. Ele é tudo aquilo que aparece na TV e mais um pouco. Muito humilde, muito simpático, atencioso e simplíssimo. Eu já gostava dele mas agora virei fã de carteirinha.

Sou Team Edu Guedes forever agora kk DELICIOSO este risoto gente, sério!!

Fizemos também uma degustação às escuras promovida pela Chef Dani Padalino e a Banqueteria Nacional. Foi muito diferente comer algo sem nem saber o que é, no escuro e com as mãos. Foi um dos melhores momentos do encontro. Degustamos 3 pratos e a cada um deles a Chef nos instigava a tentar adivinhar o que eram. Logicamente nós erramos quase que 100% e nos surpreendemos muito no final. O nome dos pratos eu vou ficar devendo, mas eram ingredientes bem diferentes, inusitados e deliciosos claro.

O flash deixou claro mas a gente estava em completa escuridão kk

Junto com o evento estavam diversas empresas maravilhosas que apoiaram e trouxeram seus produtos ou serviços para que pudessemos conhecer e apreciar. Ao final, todos os blogueiros ganharam um kit com produtos oferecidos pelos patrocinadores. Era taaanta coisa mas taaanta coisa que mal dava pra carregar. Um beijo especial para a querida Beta, que me deu carona para casa e salvou minha vida, para Regina, uma pessoa muito doce e simpática que amei conhecer e que me deu um presente maravilhoso e para sua acompanhante igualmente cativante Cris.

Uma partinha pequenininha perto do tantão de coisas que ganhamos.

Foi uma felicidade só poder rever a Ana, a Sadhiaa Léia e a Fabíola, que já conhecia daquele outro encontro de blogueiros de SP e quero deixar um beijo gigante para Josy, Lylia e Rachel. Adorei poder dar um abraço em cada uma de vocês. 

Adorei rever e conhecer mais amigos.

Agora que o evento acabou ficam apenas as saudades e a expectativa do próximo encontro que com certeza, será igualmente maravilhoso. E que venha o 3° Encontro Gourmet !!!!!!!

Um montãaao de gente bacana :D

PS: Obrigado especial para quem sedeu algumas das imagens e fotos que ilustram esta postagem.

9 comentários:

  1. Oi Augusto, também fiz hoje minha postagem.Foi uma delicia né, estou ansiosa pelo próximo.Foi muito bom ver todos.Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Augusto, tudo bem?
    Pelo relato e fotos foi um belo encontro e o melhor de tudo isso foi abraçar os amigos.
    Quem sabe um dia eu estarei com vcs, é um grande sonho.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. delicia de encontro né meu amigooooo bjusss

    ResponderExcluir
  4. Ai que delícia de encontro, meu amigo! Parabéns aos organizadores, pelas fotos que tenho visto foi sucesso total! Seu eu já soubesse a data do próximo já marcaria na minha agenda, rsrs. É um encontro imperdível, né?! Amei!!!
    Bjs, fique com Deus! ♥
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Augusto... Encontro dos bons não foi. Ainda não fiz minha postagem, para mim foi um dia muito especial a companhia de voces

    ResponderExcluir
  6. Guto, foi surpreendente não? Que bom que deu certo este ano, fiquei muito contente com a sua presença e mais uma oportunidade de rever os amigos. Beijos mil!!!

    ResponderExcluir
  7. QUerido Augusto,
    Que postagem legal!
    Muito obrigada pelo "beijo gigante". Foi muito bom lhe conhecer, pena que na correria nem tenhamos conversado direito.Fica para o próximo.
    Bj e ótima semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  8. Fico contente que te tenhas divertido nesse evento!! Desejo-te os maiores sucessos!! Beijinhos fofinhos!!

    ResponderExcluir
  9. Meu menininho Guto, Assim vc me deixou emocionada agora, eu é que tive o MAIOR prazer em te conhecer , Que pessoa linda vc é!!!
    Educado, gentil e prestativo tbm!
    Olha, a amizade da gente é pra sempre, viu? Agora vc não vai se livra mais de mim!!!Rsrsr
    Me desculpe o atraso, mas enfim, cheguei e isso é o q importa!
    Você disse tudo com esse post, assino em baixo. Aprendemos, conhecemos pessoas incríveis pessoalmente que é muito mais caloroso. Adorei estar com todos vcs. A Beta é uma doçura em pessoa. Nossa, vcs me ajudaram tanto e jamais vamos,Eu E Cris, esquecer a carona ótima em companhia de vcs dois. Super obrigada mesmo. Bjinhos mil. Re

    ResponderExcluir

Só com sua peça o Mosaico se torna completo. Comente também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...