10 dezembro 2013

Batata Rösti com Ovos e Presunto


Mais uma receita saída dos meus esquecidos kk livros de culinária. Este em especial é um dos que eu mais adoro nesta coleção, tem um montão de receitas marcadas com post it nele. O foco do livro são receitas fáceis e práticas de fazer, e essa é uma das que mais me chamaram atenção. Uma receita para um café da manhã bem reforçado. Batata, ovos e presunto... que combinação arrasadora hein? É a primeira vez que faço batata rösti em casa. Gostei muito do resultado. Fiz as minhas mais fininhas, para que a batata ficasse bem cozida. Esta receita é perfeita para aqueles cafés da manhã feitos ao meio dia, quando você acorda tarde num domingo preguiçoso. Pelo menos aqui em casa foi assim :)

PS: Estou participando de um amigo secreto entre blogueiros através do grupo foodbloggers no facebook. Muito ancioso para mandar para minha A.S o presente dela. Foi difícil escolher. Espero SINCERAMENTE que ela ame a cor verde kkk #ficadica. É tão gostoso presentear alguém, e mais ainda ser presenteado né? Essa brincadeira está promovendo uma interação super legal entre nós blogueiros. Estou podendo conhecer melhor muita gente bacana e estreitando ainda mais as amizades. Quando meu presente chegar eu corro aqui mostrar pra vocês.

Batata Rösti com Ovos e Presunto

Ingredientes
400g de batatas descascadas
1 colher de sopa de manteiga
2 ovos
2 fatias de presunto
sal e Pimenta
ketchup para servir

Preparo
Rale as batatas grosseiramente sobre um pano de prato limpo. Torça o pano e esprema bem  para sair todo o líquido. Passe para uma tigela, tempere com sal e pimenta a gosto. Derreta a manteiga numa frigideira antiaderente. Divida a batata em 4 (se quiser mais finas) ou 2 partes (mais grossas). Forme montinhos compactos na frigideira e deixe fritar em fogo médio de 5 a 7 minutos até ficar dourado de ambos os lados. Mantenha aquecido dentro do forno (ligue um pouquinho e desligue apenas para manter a temperatura aquecida). Frite os ovos. Sirva 1 ou 2 röstis por pessoa, cobertos com um ovo, uma fatia de presunto e um pouco de ketchup.

Pulo do gato. Eu coloquei as panquequinhas empilhadas entre papel toalha e foi uma PÉSSIMA IDEIA kk. grudou tudo. Empilhe uma sobre a outra ou coloque-as separadinhas no forno enquanto vai fritando. Você pode usar batata doce no lugar de batata comum. O livro sugere esta mudança. Se fizer vem contar como ficou hein?

5 comentários:

  1. Olá amigo, bom dia!
    Eu fiz essa batata uma vez e amei o resultado.
    Seu prato está super guloso com esse ovinho frito...hummmmmmmm!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Hummm que delicia de café da manhã Guto, é bem esse café que vc diz, aquele que a gente acorda tipo meio dia e lá vai kkkkk então nada melhor que um café reforçado e gostoso como esse. Adorei a forma como vc fez a batata mais fininha, ficou mesmo parecendo uma panqueca. Bela receita. Gostei muito. Depois vou querer ver o que vc ganhou viu? Ano passado eu participei do Amigo Secreto esse ano infelizmente não deu, mas vale muito a pena e é muito divertido. Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. uau meu amigoque maravilhoso gamei bjus doces

    ResponderExcluir
  4. Fiz uma vez essa batata e gostei muito.
    Com o ovo e o presunto ficou uma excelente refeição.
    Peço desculpa não passar por aqui mas tenho recebido actualizaçôes no meu painel.
    Boa semana
    bj

    ResponderExcluir
  5. Oieee, saudades do seu cantinho, mas anda tão dificil eu visitar os blogs e ainda minha recuperação será bem longa.
    Maridão já cresceu os olhos sobre esse prato, tem tudo que ele ama, tenho certeza q em breve terei um café da manhã assim... rs... Ele se tornou obrigatoriamente o cozinheiro de casa.. rsss
    Feliz Natal e um Ano Novo Maravilhoso. beijos

    ResponderExcluir

Só com sua peça o Mosaico se torna completo. Comente também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...