29 dezembro 2013

Farofa de Chester (Aproveitando a Ceia)


Como havia comentado no post anterior, este ano a ceia foi apenas para quatro pessoas. Apesar de ter calculado tudo para não sobrar muita coisa, o chester não tinha como né? Quatro pessoas não conseguiriam acabar com um chester gigante daqueles em uma tacada só. No outro dia, abri minha geladeira para ver o que poderia preparar (rapidamente) para um almoço preguiçoso e num primeiro momento me bateu um desespero. Não tinha NADA de legumes, NADA de interessante para fazer, NADA de nada. A única coisa que tinha eram as sobras do Chester. Maaas como nem tudo é tão ruim assim, mexendo daqui e dali consegui encontrar um restinho de palmito, um potinho com sobras de batata palha e um molho de pimenta biquinho que minha sogra me deu. O resultado dessa mistura foi esse aí da foto. Uma delícia. Foi um almoço perfeito para mim e minhas duas cunhadas. Se sobrar chester ou que for da sua ceia, já sabe: corre para a geladeira e armário, procura láa no fundo que você pode encontrar ingredientes que, somados à sua imaginação, vão resultar num super (novo) prato principal.

Farofa de Chester

Igredientes
4 xícaras de sobras de chester desfiado
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
4 colheres de sopa de pimenta biquinho picada
3 colheres de sopa de palmito picado
4 ovos
1 e 1/2 xícaras de farinha de mandioca
1/2 xícara de batata Palha
Sal, azeite e pimenta a gosto

Preparo
Numa frigideira bem quente com azeite, quebre os ovos, salpique sal e pimenta e tampe. Deixe cozinhar por alguns minutos até os ovos começarem a firmar. Mexa levemente até que eles fiquem cozidos. Acrescente a farinha de mandioca e mexa por mais alguns minutos. Reserve. Esquente mais azeite em uma panela, acrescente a cebola, o alho e o chester desfiado. Tempere com sal e pimenta e frite bem. Acrescente o palmito, a pimenta biquinho e a farofa de ovos reservada. Na hora de servir, salpique batata palha.

Pulo do gato: Eu acrescentei tudo o que estava dando sopa na minha geladeira. Com um pouquinho daqui e dali formou-se um prato muito saboroso e que fez muito sucesso aqui em casa. Dele veio a ideia de uma farofa que estou pensando em fazer para a ceia do ano novo. Mas isso já é assunto para um outros post...

Um comentário:

  1. Oi Guto!
    Reaproveitar é tudo de bom mesmo. Adoro chester e amo farofinhas. Essa ficou linda, viu!
    Feliz 2014, que você seja muito feliz junto à sua família!
    Beijos mil
    Fabiola

    ResponderExcluir

Só com sua peça o Mosaico se torna completo. Comente também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...