27 maio 2014

Bolo de Iogurte Formigueiro


O que você faz quando está com aquela vontade de comer um "não sei o que" doce? Faz um bolo de iogurte de liquidificador com granulado e cobertura de brigadeiro ué. Quem resiste?? É muito amor no coração uma fatia dessas. Esse bolinho foi feito há um tempinho atrás pois neste momento estou entrando no meu segundo mês de reeducação alimentar, também conhecida como regimeee. E sabe quanto já emagreci? Que rufem os tambores tum... tum... tum... tuuuuuuuum: 6 kg - todos os gordinhos e gordinhas choram - E nas férias minha gente. Quem emagrece nas férias meu Deus? kkkk Em Setembro tem um novo encontro Gourmet e quero ver A CARA dos meus amigos e amigas blogueiros quando me virem. Esse bolo delicioso foi a despedida. Agora só receitinha leve ou quase. O desafio daqui para frente é manter esses kilos eliminados e perder mais alguns. Faça esse bolinho de despedida também e depois #focanadieta.


Bolo de Iogurte Formigueiro

Ingredientes
Receita de bolo de iogurte igual a daqui. (clique no link)
1/2 xícara de chocolate granulado

Cobertura
1/2 lata de leite condensado
1/2 colher de sopa de manteiga ou margarina
2 colheres de sopa de chocolate em pó (ou achocolatado se não tiver)

Chocolate granulado para decorar

Preparo
Massa: Proceda com o prepado do bolo normalmente e acrescente o chocolate granulado pouco antes de colocar na fôrma.
Cobertura: Misture todos os ingredientes e leve ao fogo mexendo sempre até ferver. Mantenha no fogo por mais um minuto e retire. Fure o bolo e regue com a cobertura. Decore com chocolate granulado e sirva.

Pulo do gato: Não tem chocolate granulado? Coloque morango, banana, côco, essência de baunilha, chocolate em pó, mel.. Enfim, dá uma revirada aí na despensa que logo você acha algo para dar um incrementada no seu bolinho de iorgurte. Só não pode ficar sem fazer.

10 comentários:

  1. Parabéns pelo seu esforço na dieta! Este bolo é uma facadinha em qualquer dieta, tem um aspecto tão guloso!! Que delícia :)

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Augusto!
    Uau, realmente é impossível resistir a esse bolo maravilhoso!
    Acho lindo o aspecto do bolo formigueiro!
    Parabéns pelos quilinhos perdidos e se vê que você tem muita força de vontade, pois nunca escutei falar que alguém emagrece nas férias :)
    Bjo grande
    Léia

    ResponderExcluir
  3. Augusto, adoro esse bolo de iogurte, ele é tão eclético e assim formigueiro ficou lindo e claro, tentador, ainda mais para quem está de dieta!Boa sorte!!
    Uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Augusto,
    bolo formigueiro tem gostinho de infância esse ficou maravilhoso!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, D,

    Aiaiai, falar em regime e mostrar estas fotos chega a ser maldade, rsrs. Uma das minhas filhas é muito fã de bolo formigueiro, vou tentar a sua receita, na próxima vez que o fizer, rsrs.
    Ah, o seu comentário lá no blog me fez rir porque o meu marido quando viu aqueles biscoitos disse: eles ainda vão ser assados? rsrs. Mas estavam assados, com a parte de baixo bem coradinha. É que eu cuidei da temperatura do forno, rsrs.

    Um beijo e boa noite!

    ResponderExcluir
  6. que bolo maravilhoso querido gamei demais e as fotos estão de babar parabens meu lindo bjus doces desculpa a demora em vir estou gravando e fica dificil comentar estes dias ok mas prometo voltar mais vezes bjus amei

    adoro fazer este bolo e usar raspas de chocolate branco e ao leite fica mara viu bjusss

    ResponderExcluir
  7. Guto que menino malvado que vc é? Judiar da coitada dessa véinha que vos escreve??? Sorte a sua ser homem e novo que emagrece 6 kilos na boa kkkkkk. Eu já estou véia e para emagrecer 1 kilo é preciso muita, muita, mas muita força de vontade, mas assim é impossível né com esse bolo tentadoramente maravilhoso. Menino mau. Só por desaforo, desejo que vc perca mais 6 kilos kkkkk
    Bjocas...Lindo bolo. Bom final de semana

    ResponderExcluir
  8. Oi Augusto, passei p/desejar um FDS maravilhoso p/vcs, e me deliciei com esse bolo, hummm...
    Adorei as alternativas que você deu p/substituir o granulado kkk
    Bjssssssss querido

    ResponderExcluir
  9. Bolo formigueiro me traz memórias de infância.

    Eu lembro de uma festa de aniversário em que eu estava passando mal e pedindo pra ir embora e uma tia minha insistiu pra eu dar pelo menos uma mordida no bolo formigueiro.

    Estava uma delícia, mas eu estava passando mal (e meus país acreditaram que eu estava passando realmente mal quando me viram recusar mais um pedaço de bolo). Fomos embora e, no dia seguinte, eu já estava bem e perguntei pra minha mãe onde estava o pedaço de bolo da festa.

    "A gente não trouxe. Você estava passando mal e a gente veio embora sem nem pedir".

    Acho que eu nunca tive uma decepção tão grande com os meus pais.


    XD


    Brigado pelas visitas lá no blog e desculpa eu aparecer pouco por aqui

    ResponderExcluir
  10. Depois eu que mato vc na hora da fome né? a essa hora tudo que eu mais queria era um pedaço desse bolo... kkk... maldoso...
    Beijos

    ResponderExcluir

Só com sua peça o Mosaico se torna completo. Comente também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...