22 julho 2014

Enroladinhos de Salsicha - E uma notícia muito importante!


Eu não sou muito fã de salsicha, mas mesmo assim esses enroladinhos me conquistaram. Os meus ficaram ótimos mas deêm uma olhada nos da Akemi AQUI. É muito amor conseguir fazer pãezinhos tão lindos como estes não é mesmo? A massa é muito boa de se trabalhar. Super fofinha e deliciosa mesmo no outro dia. Será minha próxima receita para levar num futuro café no trabalho. Quem tem MFP tem uma facilidade a mais, mas se você não tiver, faça do mesmo jeito que tenho certeza que ficará igualmente delicioso.

PS:) Gostaria de compartilhar uma notícia muito legal com todos que me acompanham aqui no blog. Vou me casar :) Casar casadinho de papel passado mesmo!! Eu e meu companheiro já moramos juntos, mas sentimos que estamos prontos para dar mais este passo em nossa vida. Quero agradecer imensamente o apoio e amor de todos os nossos amigos e familiares. Definitivamente somos pessoas abençoadas por termos tanta gente maravilhosa conosco. Será dia 13 de agosto olha só que pertinho oO. Acho que isso explica um pouco minha ausência no blog de meus queridos amigos nessas últimas semanas. Bom, mas é por uma boa causa né?! Mesmo com os preparativos para o casamento, vou continuar trazendo receitas maravilhosas, afinal a cozinha da gente não para nunca kk.


Enroladinhos de Salsicha
(Receita do Pecado da Gula)

Ingredientes
Massa
1/2 xícara de leite morno
1 ovo
1 colher de sopa de margarina
1 colher de sobremesa rasa de sal
1 colher de chá rasa de açúcar
250g de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento seco para pão

Recheio
5 salsichas aferventadas partidas ao meio

Preparo
Massa: Coloque todos os ingredientes na cuba da MFP. Ligue no ciclo massas. Eu não esperei o ciclo completo, tirei na metade do tempo e depois deixei crescer, coberto com um pano dentro do forno desligado, até dobrar de volume. Divida a massa em 10 porções. Faça uma "cobrinha" com cada porção e enrole em volta de cada metade de salsicha . Pincele o ovo batido, salpique orégano e deixe crescer por mais 30 minutos. Leve ao forno 180/200° preaquecido por 30 minutos ou até dourar.

Pulo do Gato: Enrole junto com a salsicha meia fatia de queijo prato ou mussarela. Vou testar assim da próxima vez. Se quiser mais (e você vai querer acredite) dobre a receita. Eu tinha poucas salsichas então fiz bem pouquinha massa.

11 comentários:

  1. Querido, parabéns! Um bom passo! Muito importante. A energia muda, depois do casamento... para MELHOR! Não sei explicar mas a oficialização tem uma energia excelente! Você mencionou no meu blog sobre os arranjos que fiz com flores. Quer os vasos emprestados para enfeitar o casório? Tenho vááários. Se precisar é só pedir. Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo noivado, que boa noticia, muitas felicidades.

    vais ser muito mas muito feliz, com tanta coisa boa que fazes só vais mesmo consolar quem estiver contigo, bjokitas

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de ideia,também não sou muito da salsicha,mas adoro este pãozinho,vou tentar fazê-lo. E parabéns pelo seu casamento,não o conheço pessoalmente mas sinto que é uma pessoa linda,que você seja mais feliz ainda...
    Abração
    Beti

    ResponderExcluir
  4. Olá Augusto, tbm não sou fã de salsicha, mas os enroladinhos são mesmo muito bons, já a Akemi é uma linda, com mãos de fada!Parabéns pelo casamento, que sua união seja plena de felicidade!
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, pelos enroladinhos e pelo casamento! Sejam muito felizes!

    ResponderExcluir
  6. Guto querido amigo que delicia. Adoro esses enroladinhos, não sou muito fã de salsichas tbém, mas um enroladinho com catchup e mostarda não dá para resistir. Gostei demais da receita. Agora o que me deixou muito, muito feliz foi saber que vc vai casar. Parabéns, desejo muitas felicidades, e que sua união seja abençoada e fortalecida cada vez mais. Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. oi meu querido que noticia maravilhosa e que receita fantastica ,parabens pelo casamente que esta união seja para toda a vida de vcs,que Deus abençoe voc~es muito ok é muito bom saber que um amigo tão querido vai se casar,meu querido felicidades hoje e sempre .Estimo muitas felicidades ,amor e carinho entre vocês dois .E que esta união seja para sempre querido .pois casamento e um passo que damos em nossa vida na qual é muito importante e se vc esta feliz eu tambem estou mais ainda por ver que um amigo tão querido esta feliz e gratificante demais ver nossos amigos felizes .Parabens mais uma vez
    Bjus doces

    ResponderExcluir
  8. Êêê!! Parabéns pelo casório! Desejo muita felicidade, alegria, paciência, sabedoria (porque às vezes o bicho pega, rs), mas que sempre haja amor, carinho e compreensão.

    Os enroladinhos ficaram lindos, eu tenho umas fases de gostar de salsicha e às vezes passo meses sem comprar, adorei a receita.

    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns aos noivos!!!!

    \o/

    E que os próximos anos sejam de muitas felicidades pra vocês!!!

    :-)

    ResponderExcluir
  10. Guto querido, obrigada pelas palavras carinhosas no meu cantinho.
    Fico muito feliz que vc me tem sempre como uma amiga. Gosto muito de vc e ja te disse isso uma vez, vejo em vc o filho que não tive, e toda a felicidade que desejo a minha filha, é a mesma que desejo a vc. Que vc seja muito, muito feliz. Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Augusto!
    Uau, que notícia maravilhosa!
    Casamento é tudo de bom!
    Desejo que vocês sejam muito felizes nessa nova fase que virá.
    Imagino que o teu companheiro é uma pessoa maravilhosa, mas ele também tem muita sorte em ter uma pessoa inteligente, amiga, divertida como você ao seu lado e ainda por cima um super cuoco!
    Amor e alegria é pouco para o que eu desejo para vocês.
    Bjim com muito karim
    Léia

    ResponderExcluir

Só com sua peça o Mosaico se torna completo. Comente também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...