18 novembro 2014

Brigadeiro Recheado com Bolo de Cenoura


Fico pensando quem foi o gênio que inventou essa receita. Bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro já é uma tentação, agora imagina inverter oss papéis e rechear o brigadeiro com bolo de cenoura? De bater o olho nas foto a boca já enche d'água não é? Para mim, essa combinação mega brasileira dá tão certo quanto queijo com goiabada ou açúcar com canela, parece que foram feitos um para o outro. Devo confessar que apesar de amar chocolate,e nunca fui louco por brigadeiro. Até descobrir os brigadeiros recheados lógico. Por aqui já passaram os de morango, este de cenoura e tenho pelo menos mais três projetos de recheio na minha lista. Uma sobremesa que agrada todo mundo e que não fica nada enjoativa. Só tem um porém, eles vão acabar num piscar de olhos pode ter certeza kk.


Brigadeiro Recheado com Bolo de Cenoura

Ingredientes
Recheio
1/2 receita de bolo de cenoura (Eu usei esta AQUI)

Brigadeiro
Todo mundo sabe fazer brigadeiro, mas se quiser uma receita use esta AQUI

Chocolate granulado para enrolar

Preparo
Prepare o bolo e o brigadeiro e espere esfriar. Esmigalhe metade do bolo (a outra metade você come lógico kk). Com a massa esmigalhada, forme bolinhas compactando-as bem. Pegue uma porção de brigadeiro, abra formando uma "panquequinha" na palma da mão, coloque uma bolinha de bolo e feche delicadamente. Passe os brigadeiros no chocolate granulado e leve para gelar (se quiser comer geladinho como eu).

Pulo do Gato: Muito cuidado na hora de enrolar e rechear os brigadeiros, vários aqui em casa acabaram virando uma massaroca. Não que seja ruim ir comendo os que derem errado lógico kkk. Deixe o brigadeiro bem gelado antes de modelar, fica mais fácil.

8 comentários:

  1. Achei lindos e muito originais e imagino que uma delicia
    Adorei
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom dia meu amigo!
    Como vc amo chocolate, mas tbm não sou louca por brigadeiro, mas os recheados, de fato, são maravilhosos, não dá pra resistir, né?! rs
    Adorei a sua sugestão de recheio de bolo de cenoura, nunca havia pensado nisso! Amei!!!
    Bolo de cenoura com chocolate é tudo de bom!
    Bjs e um ótimo dia pra vc! =)

    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderExcluir
  3. Hummmm.... que delia Guto, achei a ideia genial, já que amo bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro. Essa versão contraria me conquistou logo de cara. Amei. Vou levar a receita. Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Augusto!
    Criatividade e bom gosto total, arrasou!

    Bjs, sucessos sempre!

    ResponderExcluir
  5. ai que tentação augusto amei querido bjokas doces

    ResponderExcluir
  6. É realmente uma ótima ideia misturar brigadeiro e bolo de cenoura.
    Também nunca fui muito do time dos brigadeiros, nas festinhas infantis eu sempre fico de olho grande é nos cajuzinhos!
    rs
    beijos!

    ResponderExcluir
  7. eu me imagino errando o processo de enrolar os brigadeiros de propósito só pra comer mais

    hehehe
    XD

    abração

    ResponderExcluir

Só com sua peça o Mosaico se torna completo. Comente também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...