07 janeiro 2013

Frango com shoyu, mostarda e mel



Aqui no blog não costumavam aparecer muitas receitas salgadas. Eu disse costumavam porque como já comentei agora sou eu que faço todas as refeições aqui da minha nova casinha. Pode parecer meio brega mas eu sempre sonhei em ter uma família daquelas bem tradicionais sabe, com cachorro, filho e uma casa com quintal para fazer uma horta. Bom, a horta ainda não tem mas esse sonho pelo menos já começou :) A primeira vez que fiz compras foi indescritível. Para vocês terem uma ideia levou mais de três horas e meia para sair do mercado. Fui com listinha de compras na mão, prancheta, caneta, calculadora e muita disposição. Escolher você mesmo os ingredientes e produtos, já imaginando o que vai preparar com tudo... Muitas pessoas detestam ir a supermercados mas eu ADORO. Voltando a receitinha essa eu sempre tive muita vontade de fazer e foi uma das primeiras que testei. Já vi variações dela em muitos blogs mas acabei não anotando nenhuma referência direta. Perfeita para o dia a dia, o shoyu com mel e mostarda formam um molhinho agridoce que dá um sabor super especial ao frango. Usei umas coxinhas e asinhas que minha sogra tinha dado mas tenho certeza que ficaria delicioso com coxas e sobrecoxas ou com filézinhos. Já entrou para o cardápio regular com certeza.

Frango com shoyu, mostarda e mel

Ingredientes
½ kg de frango (usei coxinhas e asinhas)
Suco de 1 limão
1/3 de xícara de shoyu
1 colher de sopa de mostarda
2 colheres de sopa de mel
3 dentes de alho (usei 1 colher de sopa rasa de alho pronto)
Sal a gosto

Preparo
Misture o frango com todos os ingredientes e deixe tomar gosto de um dia para o outro ou no mínimo um hora. Coloque o frango junto com os temperos em uma fôrma ou refratário, cubra com papel alumínio (lado brilhante para dentro) e leve ao forno a 180/200° por 30 minutos. Após isso, retire o papel alumínio e deixe dourar a seu gosto. Servido com arroz branco e uma saladinha de alface e tomate fica tudo de bom.

Pulo do Gato: Pincelar o frango com o molho que se forma na assadeira deixa ele mais suculento e douradinho. Se formar muito molho, retire um pouco dele para acelerar o processo depois que você retirar o papel alumínio. Esse caldo que você retirou, pode ser engrossado com uma colherzinha de farinha de trigo no fogo e servido junto com o frango.

6 comentários:

  1. Amigo,
    eu não acho que ter uma casa com uma família completa brega, pelo contrário é uma vida tranquila e feliz, é o que todo mundo sonha.
    Brega é não ter família, é não sonhar, é deixar a vida passar regada de bebedeiras, mulheres, jogar dinheiro fora e no futuro se arrepender, rsrs.
    Tenho 21 anos de casada, me casei aos 18 anos, sou mãe de 1 rapaz de 19 anos, sou muito feliz só não tenho cachorro,rsrs, mas sou feliz e realizada com a minha família, a gente dança,brinca, passeia, temos amigos saudáveis e temos uma vida plena e feliz.
    Desejo que vc seja muito feliz, viver é bom demais e ser feliz do lado da pessoa amada melhor ainda.
    É tão bom fazer um prato gostoso e convidar um casal de amigos pra saborear junto com a família, eu faço muito isso, é bom demais, rsrs.
    Seu frango ficou com um aspecto super delicioso, sua esposa tem sorte de ter um chef em casa, rsrs, vc é demais!

    Beijos, e sucessos sempre!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Augusto, me deu agua na boca de imaginar a receita... HUMM!

    Adorei o Blog.. esta lindo!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Parabens por todas as novas mudanças na sua vida, casar é bom demais, não tenho filhos, mas tenho cachorros..rsrs
    Esse frango é muito bom, já fiz...
    Feliz 2013. Beijinhos
    Aninha
    Ah, gostei do novo blog...

    ResponderExcluir
  4. Meu lindo, esse franguinho tá de dar água na boca, frango é a minha carne preferida! Sabe, tbm ADORO ir ao supermercado fazer compras, eu e marido nos divertimos muito e somos loucos por novos lançamentos, hahahaha. Ter uma casa, uma família e animais de estimação é bom demais! Eu ainda não tenho um animalzinho e por enquanto prefiro não ter ainda, a gente sai mt, quase não para em casa e pro bichinho ficar sozinho e depressivo não dá, né?! Quem sabe um dia! :))
    Felicidades mil pra vc!
    Bjsss
    Vivendo e Aprendendo
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  5. Guto querido finalmente consegui chegar aqui, ainda estou colocando as visitas em dia. Fico muito feliz de ver vc feliz, realizar seus sonhos, ter sua casinha, por que não? No fundo, no fundo todos gostamos disso. Achei engraçado vc falar que demorou horas no mercado, tbém adoro ficar olhando as prateleiras e pegando tudo que tenho vontade (mas as vezes não posso hehe)
    Bem, vamos falar desse franguinho, ficou com uma cor linda hem! Adoro esse tipo de receita agridoce, ficou ótimo. Gostei demais.Bjocas um 2013 maravilhoso pra vc em sua nova vida

    ResponderExcluir
  6. Realmente exquisito me encanta el pollo con salsa,abrazos y abrazos.

    ResponderExcluir

Só com sua peça o Mosaico se torna completo. Comente também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...