15 janeiro 2013

Rabanadas recheadas com creme de avelãs



E finalmente matei minha vontade de comer rabanadas. Não pude fazer nem no natal nem no ano novo porque passei na casa de parentes. Para mim esta receita é a cara do natal mas assim como panetone, acho que deveríamos comê-la o ano todo. Nesta versão a rabanada ganha um adicional, um recheio maravilhoso de creme de avelãs. Na versão original que peguei lá no Brisando, ela é feita com doce de leite porém achei mais prático fazer com creme de avelãs. Vocês acreditam que ainda não tenho panela de pressão kkkk assim fica difícil cozinhar o leite condensado para virar doce de leite. No momento tudo o que eu faria nela, minha mãe faz para mim, como cozinhar feijão por exemplo. Ela cozinha e coloca em embalagens individuais que eu congelo. Acho que é por essa mordomia que ainda não comprei uma rsrs. Bom mas voltando a receita, a rabanada fica deliciosa. Era de se imaginar olhando para essa foto não é?  Aliás, foi a foto da Carla que me motivou a preparar essa delícia. Quero agradecer o carinho de todos os amigos pelos parabéns no aniversário do blog. Espero que possamos estar juntos por muitos e muitos anos ainda :)


Rabanadas recheadas com creme de avelãs
(Receita daqui)

Ingredientes
4 pães franceses amanhecidos
3 ovos
¾ xícara de leite
4 colheres de açúcar
Creme de avelãs o suficiente para rechear (usei 12 colheres de chá bem cheias)
Açúcar e canela a gosto
Óleo para fritar

Preparo
Corte os pães em fatias de +ou- 3 cm. Corte essas fatias ao meio, como se fosse um sanduíche que você pretendesse rechear sem chegar até o final, formando um bolsinho para acomodar o recheio. Recheie com uma colher de creme de avelãs e feche. Coloque óleo suficiente para fritar as rabanadas no fogo. Bata os ovos com o leite, açúcar e uma pitada de canela. Passe o pão recheado na mistura de ovos deixando-o bem molhadinho. Frite aos poucos no óleo quente e deixe escorrer em papel toalha. Polvilhe açúcar misturado com canela a gosto e sirva.

Pulo do Gato: No Brisando tem um passo a passo ótimo da Carla. Dá para entender certinho etapa por etapa como tudo é feito. As rabanadas devem ser servidas na hora. Você pode recheá-las como sua imaginação mandar: beijinho, doce de morango, brigadeiro... Acho que praticamente qualquer recheio fica bom numa receita dessas.

14 comentários:

  1. Que rabanadas tão gostosas !
    Bela combinação de ingredientes :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adoro rabanadas..
    e assim, recheadas.. q delícia..!

    http://tilidi.blogspot.com.br
    Beijocas :*
    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  3. Nossa que perdição Guto, estou louca pra fazer essas rabanadas recheadas, me deu água na boca novamente, ficaram lindas sequinhas e de babar. Me deu vontade, pronto falei!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  4. Assim nunca comi mas tenho a certeza que ia adorar estão mesmo uma delicia.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. PURA MALDADE!!!!
    ISSO NÃO SE FAZ!!!!
    TB ACHO QUE DEVERÍAMOS FAZER RABANADA E PANETONE MAIS VEZES AO ANO!!!NÃO SEI PQ NOS PRIVAMOS DE COMER ESTAS DELÍCIAS DURANTE O ANO!!!!!
    ABÇS....

    ResponderExcluir
  6. hunnn! já tinha visto uma receita parecida e tinha ficado com vontade, agora aumentou ainda mais, bjs

    ResponderExcluir
  7. Amigo,
    logo vc terá sua panela de pressão, faz um chá de panela, rsrs.
    Eu ganhei a minha MFP só usei uma vez, gosto mesmo é de meter a mão na massa, rsrs. Tenho um multiprocessador e não uso tbm, sou muito grosseira, gosto de fazer tudo com as mãos, rsrs, mas no dia que faço as minhas unhas na sexta-feira nem bero a cozinha.
    Suas rabanadas ficaram super apetitosas, eu adoro rabanadas e recheadas assim, ai que loucura, hummmm!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. uau! as rabanadas que vc fez ficaram demais!!!! adorei :) já pensei em fazer com nutella tbm, mas só tinha doce de leite em casa no dia! mas no ano novo tbm fiz com goiabada, e fez um sucessão!!! mto bom né? se bem que... sou suspeita pra falar... mas a "Colombada" toda que provou no ano novo amou e não deixou sobrar um! :) e olha que eu fiz muuuuuuuuita rabanada! kkkk
    beijao! :) obrigada pela menção ao brisando! vou usar sua foto lá no brisando, posso?
    bjoooo

    ResponderExcluir
  9. oi uerido tudo bm? que deliia eu adoro rabanadas ainda vou postar as que fiz no natal e no novo eu adoro elas e as suas estão maravilhosas ..parabens querido bjão

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo aniversário do blog, que seja o primeiro de muitos.
    Essa rabanada está de matar...
    O bolo de comemoração tb...
    Tente fazer a foccacia a massa é uma delicia de se mexer, até meu marido fez uma ontem..rsrsr só que recheou com presunto, queijo e tomate, sabor divinal...
    Beijinhossssss

    ResponderExcluir
  11. Adoro rabanadas,mas com este recheio chega a ser pecado... de tão boas.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  12. Ei Menino,

    Tudo bem?

    Voltaste com tudo hein?

    Essas rabanadas estão tudo...que delícia, qualquer dia faço pro meu povão,

    Grande abraço,
    vê se não some!

    ResponderExcluir
  13. Adoro rabanadas, mas recheadas assim nunca comi. A escolha do creme de avelã foi matadora!
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Augusto,
    tenha um ótimo fds junto ao seu amor!
    Faça um chá de panela e vc vai ganhar um montão de presente inclusive a panela de pressão, rsrs.
    No meu eu ganhei três panelas de pressão, evita de gastar e a gente economiza bastantes, hehehe.

    Beijos

    ResponderExcluir

Só com sua peça o Mosaico se torna completo. Comente também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...