31 março 2014

Bolo Pudim de Cenoura e Chocolate


Sabe aquela receita que você bate o olho e pensa: Meu deus, eu TENHO que fazer isso!!? Nunca me dei muito bem com bolo-pudim. Fiz umas duas vezes e em ambas ele não ficou tão bom. Acho que as camadas não ficavam tão destacadas. Como eu adoro bolo de cenoura, resolvi arriscar esse e colega FOI A MELHOR COISA QUE FIZ NA VIDA kkkk Que bolo maravilhoso meu Deus. É a evolução perfeita do bolo de cenoura tradicional. O pudim de chocolate levemente amarguinho, o bolo fofinho embaixo e o sabor adocicado da calda de caramelo. Sério, TODOS que comeram este bolo foram unânimes: Ele é INCRÍVEL. Virou meu bolo perfeito-para-impressionar-visitas.


Bolo Pudim de Cenoura e Chocolate
(Adaptado daqui)

Ingredientes
Massa
1 xícara de óleo (usei de canola)
2 cenouras grandes (descascadas e picadas)
3 ovos
1 e 1/2 xícara de açúcar (usei demerara)
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
1 pitada de sal

Pudim
1 lata de leite condensado
1 e 1/2 xícara de leite (usei desnatado)
3 ovos
1 xícara (chá) de chocolate em pó

Caramelo
1 xícara de açúcar para caramelizar

Preparo
Caramelo: Leve o açúcar direto na forma em fogo médio até caramelizar, mexendo de vez em quando. Reserve.
Massa: Bata no liquidificador a cenoura, o óleo, o açúcar, os ovos e o sal até ficar homogêneo. Numa tigela, misture a farinha e o fermento com o líquido batido. Coloque na fôrma caramelizada.
Pudim: Bata tudo no liquidificador por 5 minutos. Despeje essa mistura por cima da massa na fôrma. Cubra com papel alumínio (lado brilhante para dentro) e leve em banho maria ao forno preaquecido 180/200° por 1 hora (ou até dourar bem.)

Pulo do Gato: O pudim fica com um gostinho de chocolate amargo delicioso. Se quiser mais puxado para o doce use 1/2 xícara de achocolatado e 1/2 de chocolate em pó. Desenforme ainda morno para que o bolo não grude na fôrma.

8 comentários:

  1. combinaão mais que perfeita querido ameiiii demais bjus doces

    ResponderExcluir
  2. Guto querido amigo, obrigada pelo carinho lá no meu cantinho. Graças a Deus estou bem melhor e de volta. A véice (hehehe) faz dessas coisas kkkk
    Meu Deus, foi o que falei quando vi essa foto, que lindo ficou seu bolo pudim, nunca acertei fazer um decente. O seu ficou lindo, levo a receita e levo a receita das coxinhas tbém, que ficaram impecavelmente perfeitas. Seu talento na cozinha está cada vez mais presente. Parabéns pelas 2 belas receitas. Beijinhos, ótima semana

    ResponderExcluir
  3. Fiz duas vezes bolo-pudim e sairam muito mal,baixou e ficou bem feio.
    O seu ficou lindo e maravilhoso
    Adorei a combinação é perfeita e deliciosa
    Boa semana
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Você criou um problema na minha vida: enquanto não fizer essa receita, não sossego. E tem que ficar igualzinho!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Augusto!
    Uau, o aspecto desse pudim me fez salivar!
    Adorei essa receita, pois adoro a combinação cenoura e chocolate!
    E' claro que vou levar essa receita comigo!
    Te desejo um ótimo dia!
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir
  6. Augusto:
    nunca nem fiz bolo pudim, então tô levando a sua receita para fazer, pois se vc disse que nunca deu certo e dessa vez ficou maravilhoso, beleza!
    É com essa que vou testar, pois ficou lindo e apetitoso demais!

    Saudações,
    Sandra Bylaardt

    ResponderExcluir
  7. isso não se faz com uma pessoa que se deparou com esse bolo no face hoje por umas três vezes, lá do Mauro rebelo, ai eu chego aqui e vc postou, minhas lombrigas quase saíram para fora... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    preciso achar coragem para fazer... kkkkk vc podia ser meu vizinho e aí eu comia na sua casa...
    Beijos, saudades do seu cantinho, mas vc sabe ainda to em reabilitação, aí o dia não é suficiente para tanta coisa...

    ResponderExcluir
  8. Vi essa foto rolando pelo face e cada vez que via pensava será que fica assim mesmo? Vou fazer essa sua receita sem tirar nem por... poius uma que fiz algum tempo atrás não ficou muito legal não :(
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir

Só com sua peça o Mosaico se torna completo. Comente também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...