02 fevereiro 2012

Torta de Morangos Gostosura


A Blogagem Coletiva em homenagem a Welse está rendendo muitos pratos aqui no blog rsrs não consigo me decidir pela receita perfeita então eu vou treinando até  escolher a definitiva. Depois do Pudim de Pão, agora vem a torta de morangos gostosura. Pra falar a verdade essa torta acabou passando por muitos contratempos até se concretizar. Primeiro foram os morangos absurdamente caros e que quando fui usar estavam MUITO feios e mal salvei meia caixa das duas que comprei, segundo que não tinha creme de leite e eu burrinho não conferi antes pois JURAVA que minha mãe havia comprado, terceiro que eu fui inventar de mudar a receita original e acrescentar gelatina em cima, resultado, acabou vasando pra massa dos lados que ficou toda rosa e molenga. Porém, como nem tudo esta perdido já que a torta está aqui né rsrs vamos as coisas boas: amei o sabor da torta, a combinação do creminho que todo mundo JUROU que era danoninho com a gelatina e o azedinho dos morangos ficou INCRÍVEL. A massa em baixo também ficou crocante e gostosa e a do lado que ficou molenga, passei uma faca e tirei todinha que dó. Vou passar a receita ligeiramente diferente do que eu fiz pois tenho certeza que ficará melhor assim. Essa semana mesmo acho que vou repetir a receita com essas adaptações, já que encontrei em outro mercado os morangos por menos da metade do preço e super lindos e frescos ódio.

Ingredientes
Massa
1 xícara de farinha de trigo
2 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro (pode ser o normal)
1 gema
50 g de margarina 80% lipídios
1 colher de chá de fermento em pó
Gotas de essência de baunilha à gosto

Creme
1 lata de leite condensado
1 xícara de leite
1 pacote de suco de morango em pó (usei tang)
½ pacote de gelatina incolor dissolvida conforme embalagem

Cobertura
1 caixa de morangos lavados e cortados ao meio
1 caixa de gelatina de morango
½ pacote de gelatina incolor dissolvida conforme embalagem

Preparo
Massa: Misture tudo até formar uma farofa grossa, acrescente algumas colheres de água com parcimônia se for necessário. Forre apenas o fundo de uma fôrma de fundo falso e fure a massa com um garfo. Leve para assar em forno pré-aquecido a 200º por 20 min +ou-. Até corar. Reserve.

Creme: Bata tudo com ajuda de um mixer ou no liquidificador e reserve na geladeira. Coloque o creme por cima da massa fria ainda na fôrma e leve para gelar até firmar ligeiramente (cerca de 40 min) depois disso, espalhe as metades dos morangos sobre o creme.

Montagem: Faça a gelatina conforme as instruções da embalagem acrescentando também a gelatina incolor dissolvida. Coloque por cima dos morangos com cuidado e leve para gelar novamente até firmar tudo. (Eu fiz a noite para servir no outro dia). Desenforme quando for servir.

Pulo do Gato: Fazer a torta com a massa apenas no fundo vai garantir que não aconteça o problema que ocorreu na minha. Você não precisa usar toda a gelatina na torta, o que sobrar você faz em potinhos separados e acrescente alguns morangos picados se ainda tiver. Eu acredito que colocar os morangos picadinhos em cima da torta talvez ficaria esteticamente mais feio porém na hora de comer seria muito mais prático. Vou pensar nisso na próxima. Tenho de dizer mais uma vez, o sabor do creminho é muuuito bom, a Welse sabia das coisas :)

Pra quem quer saber mais sobre a Blogagem Coletiva, pode ver aqui e pra quem quer conhecer o blog da Welse é só clicar aqui.

9 comentários:

  1. Hummm, que delicia!
    Tudo conspirou para você não fazer a receita, né - hehehe! Pelo jeito o resultado valeu a pena.
    Léia

    ResponderExcluir
  2. Luci - Delícia, delícia, obrigado pela visita viu

    Leia - Mas fiquei tão bravo com tudo kkkk mas no finald eu tudo certo e to morrendo de vontade de fazer outra. Tenho esse defeito, quando faço algo delícia quero repetir sempre, até enjoar rsrs

    ResponderExcluir
  3. Embora com alguns contratempos, ficou linda a torta e deve mesmo ser deliciosa, com esses ingredientes, não tem como não ser.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ai ai ri muito com seu texto hoje Augusto, não de vc viu, ri do relato, pois já me aconteceu isso de procurar um ingrediente e não encontrar, e os morangos já me deram muita raiva também, comprar 2 a 3 caixas e aproveitar só uma, sim por que os lindos ficam emcima né? Mas no final deu tudo certo, pelo que vc disse deve ter ficado deliciosa, e bonita, mas é assim mesmo entre trancos e barrancos a torta venceu e vc se superou. Bjocas

    ResponderExcluir
  5. Èrika - é super delícia mesmo, qro muito fazer ela de novo logo logo

    Josy - kkk vc nao imagina a raiva que eu fiquei viu, na verdade essa é a segunda receita que eu planejei para a Blogagem Coletiva mas acabei mudando de ideia. Resta saber se a terceira tentativa vai dar certo, to confiante rsrsrsr

    ResponderExcluir
  6. UMA SOBREMESA BEM AO MEU GOSTO...QUE DELICIA.
    BJS

    ResponderExcluir
  7. Afinal não foi só a mim que as coisas não correram bem!Mas o importante, é que conseguiu dar a volta por cima e ficou uma Tarte (é como chamamos aqui em Portugal) com aspecto e sabor delicioso. Parabéns por não ter desistido! Bjs. Bombom

    ResponderExcluir
  8. São33 - Delícia mesmo, to louco pra fazer de novo.
    Bombom - Eu sou cheio de desastres também kkkk, mas acho que com todos eles eu aprendo mais um pouquinho :)

    ResponderExcluir

Só com sua peça o Mosaico se torna completo. Comente também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...