13 abril 2012

Tortinhas de Morango


Sério, juro juro que esta é a última receita de tortinhas dessa semana kkkk. Mas como eu já disse, disse de novo e torno a dizer, é muuuuito boa essa massa viu rsrsrs. Dessa vez o recheio foi um creme de morango que aprendi no blog da Saudosa e talentosa Welse, o Gostosuras Sem Travessuras e que até já passou por aqui uma outra vez. Ele tem um gostinho de danoninho que é uma delícia. Juntei chantilly e umas balas lindas de gelatina pra decorar e pronto, tortinhas maravilhosas.


Tortinhas de Morango

Ingredientes
Massa
A massa é a mesma daqui, com essência de amêndoas novamente.

Recheio
1 lata de leite condensado
½ lata de creme de leite sem soro
¼ de xícara de leite
1 pacote de suco de morango tang (ou outro de boa qualidade)

Para decorar
1 embalagem pequena de 200g de chantilly pronto
1 pacote de balas de gelatina em formato de framboesa

Preparo
Faça a massa conforme as instruções, asse e reserve.
Recheio: Bata tudo com o mixer e leve a geladeira por uns 30 minutos. Fica bem grosso.
Coloque uma colher de sopa beeem generosa nas tortinhas já assadas. Com a ajuda de um saco de confeitar, usando um bico pitanga grande, decore as tortinhas com o chantilly batido conforme as instruções da embalagem e para finalizar, coloque uma bala no centro.



Pulo do Gato: Eu acho que nem existe mais dicas pra passar sobre essas tortinhas né kkk. Bom o creminho é bem doce mas como a massa das tortinhas é suave, fica bem equilibrado. As balinhas soltaram um pouquinho de tinta depois de um tempo na geladeira, então sugiro colocá-las somente na hora de servir. Pensando agora no próximo recheio que farei com essas tortinhas meu deus rsrsrs.


8 comentários:

  1. Augusto,

    As tortinhas ficaram lindas e tenho certeza que também deliciosas.

    Beijoca e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Essas tortinhas estão de dar água na boca, uma tentação.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. MEU AMIGO,
    NÃO FAÇA ISSO, PODE FAZER QUANTAS RECEITAS VC QUISER.
    QUE CAPRICHO, FICARAM PERFEITAS!
    NÃO POSSO PERDER ESTA RECEITA DE JEITO NENHUM, PENA QUE AS MINHAS NÃO FICAM LINDAS ASSIM.

    BOM FINAL DE SEMANA!
    BJS ♥

    ResponderExcluir
  4. Augusto, essas balinhas me fizeram lembrar da decoração de um bolo infantil que fiz mas usando confetis de chocolate. Menino, estava toda alegre com o resultado e quando vou entregar, bateu o maior desespero porque as benditas começaram a soltar tinta! Era pouca coisa mas sou um pouco perfeccionista e não me senti satisfeita em entregar um bolo assim. Aprendi a nunca mais usar esses doces em cima de chantilly! Nossa que novela! rssss
    Quando uma receita é boa mesmo a gente repete muitas e muitas vezes! Fiquei curiosa com esse creminho que parece danoninho, adoro! rss
    Bjss e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  5. Oi Gu, voltei à ativa,já estava com saudades de todos. Quando acostumamos todos os dias ao blog é muito estranho qdo ficamos longe. Não vou me cansar nunca das suas tortinhas, o que é bom tem que ser repetido sempre, com novos recheios e mais idéias para nós. Adorei esse creme de morango da saudosa Welze, deve ficar muito gostoso. Menino, incrivel a habilidade que vc tem com a decoração do chantilly, sou uma negação nesse quesito hehe. Adorei as tortinhas. Bjos uma ótima semana

    ResponderExcluir
  6. Caro D Augusto
    Que delicia essas tortinhas, tem todos os ingredientes que adoro!
    Quanto ao bolo de chocolate, nunca fiz com chocolate em pó, mas imagino que também ficará gostoso!
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir
  7. Quanto capricho! Ficaram demais as suas tortinhas hein? Me dá um pedaço? rs
    Beijos, Cecilia

    ResponderExcluir

Só com sua peça o Mosaico se torna completo. Comente também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...