04 abril 2012

Tortinhas de Mousse de Maracujá


As tortinhas de creme e chocolate fizeram tanto sucesso que acabei repetindo a receita, só que dessa vez com mousse de maracujá. Ficou bem leve e nada enjoativa. Como eu tinha dito, dá para inventar muito colocando recheios variados, frutas variadas e até incrementar o gostinho da massa como eu fiz agora. O bom dessa receita também, é que ela não rende um mundo de tortinhas, o que na maioria das vezes é melhor, já que minha rotina não me permite um dia todo de cozinha pra tirar e pôr 3 ou 4 fornadas. Aqui, das 2 vezes que fiz renderam 12 bem servidas.
*-*

Tortinhas de Mousse de Maracujá

Massa
A receita da massa é essa daqui, só acrescentei essência de amêndoas pra dar um gostinho especial.

Mousse
1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
1 medida da lata de suco de maracujá concentrado
2 colheres de açúcar (opcional, eu achei necessário)
½ envelope de gelatina incolor dissolvido conforme instruções da embalagem
Confeitos de bolinhas de chocolate ou granulado pra decorar

Preparo
Faça a massa confome o modo de preparo.
Mousse: Bata tudo com o mixer até misturar bem e leve a geladeira ou congelador por uns 10 minutos apenas pra ficar mais denso. Após isso,  recheie as barquinahs de massa com o mousse e decore com as bolinhas de chocolate. Deixe na geladeira por 1 hora e já estão prontas pra servir.


Pulo do gato: Na foto, os pontinhos pretos ficaram lindos né? São confeitinhos de chocolate estilo bolinhas. Deram um acabamento perfeito de sementinhas não deram? Até pode ser feito com chocolate granulado mas acho que não ficaria tão lindinho. Outra dica é colocar sementinhas de maracujá mesmo. Misture a polpa de 1 maracujá com 3 colheres de água e 2 de açúcar e leve ao fogo até ferver. Deixe esfriar e espalhe por cima das tortinhas. Eu coloco essa cobertura quando faço uma torta grande, fica linda também e bem azedinha.

10 comentários:

  1. Que delícia de tortinhas e ficaram lindas,já anotei a receita beijos

    ResponderExcluir
  2. Adoro tudo que leva maracujá. As tuas tortinhas ficaram lindas.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Guto preciso experimentar essa massa que vc usou nas tortinhas, gosto de experimentar várias até achar uma que eu ache perfeita e fácil e a sua parece ser bem fácil e gostosa. Adorei o recheio e mais ainda as bolinhas de chocolate, ficaram lindas, diferentes das habituais sementinhas de maracuja, as bolinhas deram todo o charme. Adorei. Bjocas

    ResponderExcluir
  4. OLÁ AUGUSTO!
    MAIS UMAS TORTINHAS LINDAS VINDO DESTE CANTINHO, FICARAM PERFEITAS!
    VOU FAZER ESTA RECEITA E COLOCAR CHOCOLATE NO RECHEIO PARA O DOMINGO DE PÁSCOA, A MASSA É BOA DEMAIS!

    TENHA UMA PÁSCOA ABENÇOADA!

    QUANDO VC RECEBER O SEU BONECO ME AVISA OK!
    BJS

    ResponderExcluir
  5. Guto vim buscar sua receita das tortinhas, vou fazer a massa pra experimentar, o recheio não decidi ainda, mas assim que fizer, te aviso. Aproveito também pra desejar uma Feliz Páscoa à vc e sua familia. Bjos

    ResponderExcluir
  6. Delícia, as fotos estão de dar água na boca! rsrs.

    Beijoca e boa Páscoa, garoto!

    ResponderExcluir
  7. Ótima receita, gostei de tudo aqui. Abraços

    ResponderExcluir
  8. Maravilha!

    Suas tortinhas ficaram perfeitas,

    Você está se saindo um ótimo confeiteiro!

    Meu abraço, com votos de uma Páscoa Feliz!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que tortinha linda!!!
    tem sorteios lá no meu blog, passa lá!!!!
    Abçs.

    Uma ótima semana!!!!

    ResponderExcluir

Só com sua peça o Mosaico se torna completo. Comente também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...