22 abril 2012

Três Cozinhas e Muitos Agradecimentos

Olá, olá
Hoje a postagem é diferente. Gostaria de mostrar pra vocês, algumas cozinhas lindas por aí e agradecer bastante. Adoro passear pela listinha de blogs amigos aqui do lado no Recomendados. Sério gente, todos os dias, quase todos vai rsrs eu passo por cada um vendo o que cada cozinha preparou de bom e de gostoso, conhecendo mais das pessoas que estão por trás de cada receita e mais de várias culturas. Tem umas pessoas incríveis que eu já me considero até fã, a Akemi do Pecado da Gula, A Josy do Cozinhando com Josy, tem também o Richie da Cozinha Coletiva (que fotos lindas meu Deus). Um montão de pessoas super legais que me inspiram a cada dia com suas receitas, dedicação e carinho com que fazem tudo em seus respectivos cantinhos. Tenho tanta receita, mas tanta receita separada de todos os blogs amigos, que tenho uma lista do que eu quero fazer de cada cantinho para assim não me perder, porque morro de raiva de lembrar daquela receita maravilhosa que tinha separado e não encontrar onde marquei rsrs.

Como comentei hoje sobre três blogs que gosto muito, vou compartilhar com vocês uma receita de cada um, que está no meu arquivo de "Receitas pra fazer". Bora conhecer essas cozinhas maravilhosas?


Pecado da Gula
O blog é lindo, design lindo, um senhor porfólio de receitas que meu amigo, não acaba nunca rsrs. Uma mais gostosa que a outra. Akemi apresenta receitas muito diferentes, fotos lindas e com muito capricho. Ela é muito simpática e atenciosa com seus leitores. Por aqui já passou uma receita dela, o Bolo de Fubá Quase Cremoso, que modéstia a parte ficou inigualável no sabor. Pra mostrar pra vocês escolhi o Pão de Batata do Rafael Barros que vi outro dia por lá.


Pão de Batata do Rafael Barros
Acho que só pela textura do pão já se percebe porque né? rsrs Tô louco pra fazer essa receita.
Quem quiser acessar o blog e conhecer a receita é só clicar aqui, tenho certeza que vocês vão adorar!

Cozinhando com Josy
A Josy é uma pessoa especial pra mim aqui na blogosfera. Quando comecei com meu blog, postando minhas receitas, ela foi uma das primeiras pessoas a abrir os braços, sempre simpática, comentando nas postagens, compartilhando dicas. Não conheço ela pessoalmente mas tenho plena certeza que é um doce de pessoa e alguém sempre de bem com a vida. Adoro passear pelo blog dela,  SEMPRE tem algo novo e delicioso por ali, ela posta muuuitas receitas. Nas próximas semanas vocês vão ver por aqui ao menos duas receitas deliciosas dela que estou editando para serem postadas.


Berinjela Napolitana da Fê
Tem milhões de receitas e inspirações no blog da Josy, mas escolhi esta receita lindaBerinjela napolitana. Um simples que impressiona e que antes mesmo de a gente fazer, tem certeza que vai resultar em coisa boa. Obrigado Josy, pela simpatia e por todo o incentivo viu. Super recomendo vocês conhecerem, deêm uma fuçada lá clicando aqui.

A Cozinha Coletiva
Muitas Fotos incríveis, receitas maravilhosas... Isso e muuuito mais você vai encontrar lá na cozinha do Richie. Recheada de receitas super sofisticadas e fotos que de tão belas deveriam estar em livros de receitas.  Na Cozinha Coletiva, o Richie dá dicas super úteis sobre o mundo culinário e as receitas como eu disse são lindas e sofisticadas mas nem por isso são difíceis, pelo contrário, são fáceis e muito bem explicadas. Pelo que conheci lendo o blog, o Richie tem uma vida parecida com a minha, cheia de trabalho, faculdade, (que ele já acabou se bem me lembro né, parabéns \o/) e muita gente em volta. De lá vieram as Tortinhas de Cheesecake e no embalo as de Maçã.


Torta de Caramelo e Morangos
Escolhi da Cozinha Coletiva a Torta de Caramelo e Morangos. Ela é lendária na minha listinha, está faz um tempãaao mas assim como o Kibe que fiz esses dias, mais cedo ou mais tarde ela vai pintar por aqui. Fiquei com vontade de provar esse chantilly de caramelo e a combinação com morangos deve ser demais. A Cozinha do Richie você conhece clicando aqui.





Agradeço muito a vocês três e também a toooodas as pessoas da minha listinha de Recomendados. São tantos nomes, tanta gente incrível, que prevejo muitas postagens como essa pela frente. Mesmo que não se deêm conta, cada um de vocês me motiva a cada dia em continuar essa tarefa árdua e gostosa que é ter um blog de receitas. Todos os três foram muito simpáticos e me permitiram usar as fotos de seus respectivos cantinhos para essa homenagem. Pra você que está lendo, não esqueça de conhecer todas essas cozinhas maravilhosas. Um abraço enorme pra todo mundo aí do lado ó >

21 comentários:

  1. Oi, Augusto,

    Eu sou fã dos três blogs citados, por isso eles também fazem parte da minha lista de blogs. E, por coincidência, também gosto dos blogueiros que fazem estes blogs, rsrs.

    Um beijo, boa tarde e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Augustooooo, bom primeiro deixa eu descer das nuvens! rsss Menino, fico até sem jeito com suas palavras de carinho mas essa nossa blogosfera é mesmo cheia de pessoas maravilhosas onde um incentiva o outro e cada dia é um aprendizado novo! Nem te mostro a minha lista por fazer, acho que teria que nascer umas 5 vezes no mínimo para dar conta! rsss
    Fiquei muito, muito, muito honrada e lisonjeada por estar ao lado de "feras" da cozinha como a querida Josy e o Richie!
    Super beijão e bora cozinhar!!!!

    ResponderExcluir
  3. Gu meu querido vc me fez chorar sabia? Sou uma manteiga derretida Que surpresa mais gostosa, vinda de um amigo carinhoso que eu já sabia que vc era. Saiba que a reciproca é verdadeira. Gosto muito de vc, adoro seu blog, e admiro sua paixão pela cozinha. Fiquei muito, muito feliz em estar entre seus recomendados, e achei muito bacana essa sua idéia. Sabe que fiz sua receita do kibe de berinjela? Vou postar amanha!! Na minha segunda sem carne. Obrigada viu? Ficou linda a postagem com os nossos layouts, um gde beijo e ótimo finalzinho de domingo

    ResponderExcluir
  4. OLÁ AUGUSTO!
    ÓTIMA ESCOLHAS EU TBM ADMIRO E APRENDO MUITO COM ESSAS QUERIDAS AMIGAS, PRINCIPALMENTE A AKEMI E A JOSY AO QUAL JÁ FIZ VÁRIAS RECEITAS, A MINHA LISTA NÃO PARA DE CRESCER, O SEU POST FICOU MARAVILHOSO, UMA ÓTIMA MANEIRA DE HOMENAGEAR AS NOSSAS AMIGAS QUE NOS PROPORCIONAM TATAS RECEITAS MARAVILHOSAS.
    VOCÊ TBM TEM RECEITAS MARAVILHOSAS, AMANHÃ VOU POSTAR A RECEITA DO SEU ESCONDIDINHO, E TENHO AS TORTINHAS TMB QUE FICARAM DELICIOSAS, VAI FICAR PARA OUTRO POST, É MUITO BOM ESSA TROCA DE RECEITAS, APRENDO MUITO COM TODOS VCS.

    BJS

    ResponderExcluir
  5. Josy e Akemi, o prazer é todo meu e de todas as pessoas em vocês abrirem de coração as suas cozinhas e compartilharem receitas e historias tão gostosas da vida de cada uma. Tudo o que disse é de coração e admiro muito não só vocês três mas cada pessoa que conheço na blogosfera como a Marly e Andrea aí de cima tambem. Tenho certeza que muitas postagens como essa ainda vão surgir no futuro do blog porque a cada dia eu conheço mais e mais blogs incríveis e mais e mais pessoas incríveis como vocês. Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Olá, que bela homenagem a estas ótimas cozinheiras, acho que todos ficamos aguardando as delícias que elas vão postar, todos nós aprendemos com esta troca deliciosa.
    Cheguei aqui através do blog da Andréa, que fez o escondidinho de carne moída.
    Gostei muito do seu blog e já estou te seguindo.
    Uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  7. Olá Augusto! Gostei muito do seu blog e concordo plenamente com tudo que você falou a respeito desses três blogs... Na blogosfera existe muita gente boa!!!

    Adorei suas receitas e já me tornei sua seguidora! Adorei a receita de cuca de banana com goiabada- Já foi para a minha lista de receitas a preparar...

    Tenha uma ótima semana e parabéns pelo seu blog!

    Bju

    ResponderExcluir
  8. Sonia, obrigado pela visita, também já estou te seguindo lá no seu cantinho viu, um beijo.

    Van, essa cuca é ótima, é sempre a mais pedida lá de casa rsrs, ontem mesmo minha mãe tava pedindo pra eu fazer essa receita rsrsrs. Um beijo e obrigado pela visita ;)

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    vi receitas suas na Josy e na Andrea, entao vim conferir. hehe
    adorei seu bloge todas as coisinhas q vi até agora.
    adorei a receita de tortinha de chocolate.quero tentar qlqr dia.
    ja virei tua seguidora para nao perder mais as novidade.hehe
    bj
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Augusto, parabéns pelo Blog! Os blogs escolhidos sào maravilhosos mesmo, esse mundo é encantador. Estive meio fora do ar, mas estou de volta e adoro esse mundo virtual. Conhcemos pessoas muito especiais e essas receitinhas? Nem fala, é tudo de bom!
    Parabéns pelo seu trabalho!Adorei!

    ResponderExcluir
  11. Essas cozinhas são mesmo muito especiais, assim como a tua!
    Te desejo uma ótima semana!
    Léia

    ResponderExcluir
  12. Oi Augusto,
    Muito bonita essa homenagem a pessoas tão especiais como esses blogueiros. Também gosto muito deles.
    Somente hoje estou conhecendo seu cantinho, mas já virei fã.
    Bj e sucesso!
    Lylia

    ResponderExcluir
  13. Obrigado pela visita!!!
    Volte sempre!!!!
    Boa sorte!!!!

    Abçs....

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro esses blogs,vou todos os dias conferir as receitas,e adoro as suas receitas,tem sorteio no blog beijos

    ResponderExcluir
  15. Augusto, também sou fã dessas cozinhas! Só coisas deliciosas mesmo, além de todos serem uns amores! Faltou incluir a sua aí tb! rs
    Beijos, Cecilia

    ResponderExcluir
  16. Mandou bem meu amigo,

    Esse pessoal é nota 10, valeram os elogios, eles merecem, são queridos de todos nós!

    ResponderExcluir
  17. Olá Augusto,
    Ótima forma de conhecer teu blog com essa linda homenagem, as três possuem blogs muito especiais, adorei como todo seu blog, voltarei outras vezes.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  18. Olá Augusto...essa nossa blogosfera está recheada de cozinhas pra lá de maravilhosas. As 3 que citou são ímpares e acompanho também há tempos, todas nota 1000.
    A Josy caprichou no seu kibe de berinjela, ficou muito apetitoso.
    Parabéns por sua cozinha também!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  19. Augusto, eu odeio o blog do Richie - por causa daquelas receitas perfeitas e das fotos lindas, tenho certeza de que minhas roupas estao mais apertadas por caus dele. A Akemi, nem se fala.
    Primeira vez por aqui, gostei muito. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  20. Ei Augusto,

    obrigado pela visita (volte sempre) e pelo comentário!

    gostei bastante do seu blog (e das recomendações)

    XD

    grande abraço,
    Daniel

    ResponderExcluir
  21. Oi Augusto!
    Poxa, super desculpa por só passar aqui agora.. estou mudando de casa e entregando a casa, entao é uma reforma somada a encaixotar tudo e procurar outra casa..rs ..e por isso estou super atrasado em ler os comentários do blog.
    Muito obrigado pelo que disse sobre o blog, e por indicá-lo, aqui. Saber que alguem aprecia o que eu faço lá n'A Cozinha COletiva me deixa mto feliz, realizado, mesmo. E é ótimo ter amigos com gostos parecidos com os nossos, né? Espero que teste logo a torta de morangos e caramelo, viu?

    Abração e mais uma vez mto obrigado :D

    ResponderExcluir

Só com sua peça o Mosaico se torna completo. Comente também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...