05 junho 2012

Kibe Recheado


Desde que fiz o kibe de berinjela, ficou sobrando meio pacote de trigo para kibe na dispensa. Até pensei em fazer kibe de travessa de novo mas a vontade de uma friturinha foi mais forte rsrs. A receita é bem fácil e veio de uma revistinha chamada Guia da Cozinha. Por falar em revistinhas eu ja até separei umas três delas com muita coisa gostosa que pretendo trazer pra vocês. O kibe ficou uma delícia e no recheio usei o catupiry da Tirolez que tem um sabor maravilhoso e rendeu bastante. Estou preparando um post especial sobre minha máquina de pão nova e gostaria de agradecer todo mundo pelo carinho. De antemão eu já conto que ela é PERFEITA e eu amei rsrs!!


Kibe Recheado

Ingredientes
1 xícara de trigo para kibe
2 xícaras de água fervente
300g de carne moída
1/2 xícara de cheiro-verde picado
1/2 xícara de cebola picada
4 colheres de sopa de hortelã picada
4 colheres de sopa de azeitonas verdes picadas
1 colher de café de canela em pó
1 colher de chá de orégano
sal e pimenta do reino à gosto

300g de requeijão de bisnaga

Preparo
Misture a água quente com o trigo para kibe e deixe descansar por 1 hora. Esprema bem numa peneira ou com a ajuda de um pano de prato limpinho até tirar toda a água. Acrescente os outros ingredientes menos o requeijão e misture bem até formar uma massa homogênea. Recheie pequenas porções de massa com o requeijão formando os kibes. Frite em óleo quente em pequenas porções e sirva com limão.

Pulo do Gato: Cuidado para não salgar demais, o tempero tem de ficar bem suave pois quando você fritar os sabores vão se acentuar bastante. Feche bem os kibes para não abrirem na hora de fritar. Molhe as mãos para ajudar a moldá-los. Renderam 40 médios (pequenos).

18 comentários:

  1. Ótima sugestão! Gosto muito de kibe e quando tem recheio fica melhor ainda!

    Bju

    ResponderExcluir
  2. Oi, Augusto,

    O desejo pelas friturinhas às vezes é mesmo irresistível, rsrs.
    O quibe deve ter ficado saboroso, a imagem éntrega tudo, rsrs.

    Beijo e bom dia!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Augusto!!!! Eu não resisto a uma friturinha tbm! rssss E recheado com catupiry nunca fiz nem comi mas só de ver as fotos já atiçou a vontade aqui viu!
    Estamos curiosíssimas com este post da panificadora, com certeza vai rolar muita coisa gostosa! ;)
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Nossaaa, que kibe maravilhoso!!! Estou com água na boca agora :) .

    Um abraço, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Meu Chef, ficaram lindos e certamente deliciosos...um beijinho.

    ResponderExcluir
  6. Que delícia Augusto eu adoro Kibe e com recheio é tudo de bom beijos

    ResponderExcluir
  7. Augusto,
    há dias que o meu esposo pede para eu fazer kibe frito, até comprou o trigo mas sou péssima em fazer frituras, não sei fazer salgados fritos, uma vez tentei fazer kibes fritos eles racharam e embeberam na gordura, foi um estrago total.
    Eu amo kibe e coxinhas eles são os meus salgados prediletos sempre os compro prontos.
    A sua receita ficou perfeita, de dá água na boca, uma tentação de assanhar qualquer lombriga, rsrs.
    Vou tentar seguir a sua receita e agradar o meu marido e eu tbm, rsrs.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Adoro kibe, o teu ficou perfeito, adoraria provar alguns.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. você fez minha boca enxer de água!!! que que isso??????? nossa, essa foto tá de matar!!! amo kibe frito, aliás, amo fritura! hahahaha faz mal mas é bom dmais!!! :)
    Ameiiii

    ResponderExcluir
  10. Amigo,
    obrigada pela dica, já fui lá na receita da coxinha, vou tentar fazer no final de semana vou fazer o kibe e as coxinhas e na semana vou queimar todas as colorias adquiridas, rsrs.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Ai Ai Gu, vc quer matar essa pobre senhora de fome? Menino do céu que delicia, amo kibe e recheado com catupiry é covardia hehehe
    Tbém dou umas escapadas e faço umas friturinhas em casa e vamos combinar que fritinhos são bem mais gostosos né? Amei a receita. Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. HUUUUMM.. REALMENTE HORTELÃ FAZ A DIFERENÇA AUGUSTO! *-*
    DEIXA ELE MAIS SUAVE E SABOROSO!

    ADOREI A RECEITA!

    DOUGLAS ARRUDA

    ResponderExcluir
  13. ai que delicia aqui emcasa sempre faço também ele assim recheado ..fica divino né ...essa sua receita vou levar para afzer no niver do davi o meu pequeno mestre cuca
    querido é sempre uma honra ter sua visita na minha cozinha
    bjão

    ResponderExcluir
  14. Concordo com os comentários, os kibes ficaram tentadores. Dão mesmo água na boca!!!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  15. Olá Augusto, estou com um pacote de farinha pra kibe aqui em casa pra fazer kibe de bandeja, mas vendo esses kibes bem fritinhos e ainda por cima recheados, não estou resistindo a tentação. Bom demais!!!
    Termino este coment salivando muito!
    Bjsss
    Sileni
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  16. Uauuuu, até deu agua na boca, que delícia de quibe...
    Beijos
    Ana Claudia
    www.anaclaudianacozinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Sabe...não sou super mega fã de quibes, mas acabaste de cometer um assassinato ao meu pouco gostar.. adorei a história do catupiry. Preciso provar essa delícia.. parabéns

    ResponderExcluir
  18. quibe recheado é bão demais da conta!!!

    :)

    lá em BH eu comia muito quibe e achava que era normal ter quibe para todo lado (só quando mudei para JP que fiquei sabendo que a formação de Belo Horizonte tinha muita influência sírio-libanesa e toda aquela quantidade de comida árabe não era "normal")

    ResponderExcluir

Só com sua peça o Mosaico se torna completo. Comente também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...