01 junho 2012

Marmita da semana


Essa semana teve muita coisa gostosa pra comer. Estou aos poucos convencendo minha mãe a adotar o arroz integral pelo menos um pouquinho. Eu mesmo nunca tinha experimentado acreditam? Mas resolvi trazer um pacotinho pra casa e adorei. Tem uma sabor mais rico que o tradicional sabe, fora que é super saudável. Além de arroz integral teve macarrão com frango (receita da vovó), filé de frango grelhado e saladinhas variadas com cenoura, brócolis, pepino e alface.

Arroz tradicional, saladinha de alface e pepino,
batata souté e bife acebolado com champignon
.

A que eu mais gostei foi essa aí de cima com arroz tradicional, saladinha de alface e pepino, batata souté e bife acebolado com champignon. A comida foi a mamãe que preparou mas eu dei minha incrementada né rsrs. Destaque para o molho de saladas que eu ADOREI, e olha que não tão me pagando pra anunciar não hein, o molhinho é da marca Mestre Cuca e além de ter somente 9 calorias por colher de sopa, tem 0 sódio. Super recomendo.

Antes que eu esqueça, FINALMENTE a máquina de pão chegoooooou. \o/\o/\o/ todos comemoram kkkk.
Estou testando a primeira receita nesse momento e pelo cheirinho que está vem pro blog com certeza rsrsrs. Beijos e ótimo final de semana pra todo mundo:)

21 comentários:

  1. Uma delicia, adoro bife acebolado, champignon, arrozinho... so nao consigo comer pepino! Babo na sua marmita, na correria nao da para comer bem assim todos os dias. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eba, chegou, parabéns!!!
    Dica... nós compramos o tal fermento num sachê maior, parecendo um mini pacotinho de café a vácuo. Depois de aberto, coloquei em outro recipiente com tampa e coloquei na geladeira. Já tem mais de 2 semanas e não perdeu a força. Te digo tudo isso, pq você deve estar se perguntando o que fazer com o resto do fermento do pacotinho. Outra, a gente coloca um tequinho a mais de fermento nas receitas (só um pouquinho mesmo), cresce que é uma beleza!
    As marmitas estão joia, já pode inaugurar o Mami's Marmita Bistrot!!!
    Guto, um abraço grande e bom fim de semana!
    Fabiola

    ResponderExcluir
  3. falo por experiência própria: quando você anima a fazer pão, você não para mais

    :)

    do meu último pão, o acidente foi que ele abriu no meio (metade assou toda bonita e a outra metade abriu e espalhou o recheio todo... faz parte...)

    abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Esqueci de comentar: eu cheguei a pensar em propor o desafio dos R$10,00 como blogagem coletiva, mas quis testar em casa primeiro para ver como saia.

    mas vou fazer outras vezes, se animar de também blogar

    XD

    ResponderExcluir
  5. Olá Augusto,
    eu prefiro arroz integral que o arroz branco, mas de vez em quando faço arroz branco p/ o meu filho.
    Adorei o cardápio as duas marmitas estão deliciosas!
    Então vc tem uma MFP, agora vc não vai colocar a mão na massa, rsrs.

    Bom final de semana!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Augusto,
    eu prefiro arroz integral que o arroz branco, mas de vez em quando faço arroz branco p/ o meu filho.
    Adorei o cardápio as duas marmitas estão deliciosas!
    Então vc tem uma MFP, agora vc não vai colocar a mão na massa, rsrs.

    Bom final de semana!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá meu Chef!
    Amei a sua marmita da semana também meus filhos já estão levando para o trabalho visto que fica mais barato...um beijinho e resto de um fim de semana muito muito feliz:))

    ResponderExcluir
  8. Ai cada marmitinha deliciosa Guto, esse macarrão com franguinho me deu água na boca hehe. Sua mãe faz a marmita no capricho, provando que as marmitas podem sim ser bem saborosas e saudáveis
    Esse bife acebolado com champignon está com uma cara Guto!! Ai ai
    Parabéns pela máquina de pão, finalmente hein? Agora ninguém te segura hehe. Bjocas ótimo domingo

    ResponderExcluir
  9. Gostei da ideia do molho. eu como muita salada e não conhecia, ainda mais é de baixa caloria.
    Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  10. Eita que mordomia!!!rsss

    Comidinha gostosa noa capricho da Mamis pro filhote, que com certeza merece!

    Quero ver os pães agora, espero que tenha dado tudo certo com a máquina,

    Bj
    Renata

    ResponderExcluir
  11. Oi, Augusto!

    Que delícia de marmitas, minha mãe também costuma fazer macarrão com frango e eu adoro! Aqui também é uma luta pra fazer o povo aceitar o arroz e o pão integral, apesar de os dois terem sabor mais acentuado do que os "normais", rsrs.
    Já tô esperando os pães deliciosos, viu?

    Beijo, boa noite e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  12. Oi Augusto,
    Que felicidade, hein?! A máquina de pão chegou!!! Estou louca para saber o que vc achou e qual foi a sua primeira receita, rs.
    Que marmitas caprichadas, nota 10!
    Bjsss
    Sileni
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  13. Querido Augusto,
    Voltei para agradecer de coração pelo seu carinho para comigo! Eu errei e não vou me perdoar nunca! Mas vc está certo, Vivendo e Aprendendo... com os acertos e principalmente com os erros!
    Super beijo
    Sileni
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  14. oi querido tudo bem ??? boa semana para vc s ok bjusssssssssssssss

    ResponderExcluir
  15. nossa que delicia as suas marmitas
    uma mais caprichada que a outra

    Uma doce semana pra você !!!

    beijusss

    ResponderExcluir
  16. Augusto, as marmitas continuam bem apetitosas e saudáveis, parabéns!!! Vejo que leva as carnes já picadinhas, super esperto! ;)
    Acredita que uma vez levei rabada na marmita! kkkkkk
    Eu fujo desses temperos prontos justamente pela gordura e sódio mas não conhecia esta marca, uma boa dica para quem come fora!
    E agora estou esperando as fornadas de pães que devem sair já já com a panificadora! Ebaaaa! Bjs e uma boa semana!

    ResponderExcluir
  17. Cada marmita boa hein?? que delícia...palmas para vocês pelo capricho...

    Beijos
    Boa semana
    Ana Claudia
    www.anaclaudianacozinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela chegada da máquina de pão, Augusto! Estamos esperando ansiosas as receitas!
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  19. Olha comida é comigo Mesmo
    Sou magra de Ruim
    Chego estar com agua e mais agua na Boca.

    Amei seu Blog
    estou te seguindo
    Me Segue Tbm.

    Beijos Cor de Rosa ")

    M.R ♥

    http://marcellyrosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. August, as marmitas estão lindas e apetitosas.
    Eu achava que macarrão não ficaria bom na marmita, mas meu marido levou e aprovou.
    Quanto à máquina de pão, é mesmo uma delícia sentir este cheirinho dentro de casa.
    Espero que o pão tenha ficado delicioso.
    Uma ótima semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi amigo, até que vc me deu uma ótima ideia de sortear entre os seguidores do blog um kit com o protetor de alimentos, vou pensar com carinho, rsrsrs.
    Bjsss
    Sileni
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir

Só com sua peça o Mosaico se torna completo. Comente também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...