22 junho 2012

Bolinhas de Queijo



Pessoal, eu estou COMPLETAMENTE sem tempo de tudo. Mil coisas novas no trabalho, apresento meu trabalho de conclusão de semeste esse sábado, quase não estou tendo tempo com tantas preocupações juntas. Peço desculpas pelo sumiço, fico com o coraçãozinho apertado vendo tanta receita linda que as amigas e amigos estão preparando e eu não estou deixando um comentário carinhoso em todas elas :( Mas as férias estão aí e se Deus quiser a semana que vem já respiro bem melhor e posso voltar a me dedicar ao blog. Como não poderia deixar vocês na mão, trago uma receitinha maravilhosa. Essas bolinhas de queijo eu vi no Panelaterapia e a receita me ganhou pela simplicidade. Lá vocês encontram um passo a passo super explicativo. A receita original vocês encontram aqui. As bolinhas ficaram super sequinhas, crocantes e deliciosas. O orégano dá um super toque no recheio, não deixem de usar. Depois das Coxinhas, bolinhas de queijo são meu salgadinho preferido :)


Bolinhas de Queijo
(Receita daqui)

Ingredientes
150ml de água
150ml de leite
½ cubo de caldo de frango
4 colheres de sopa de óleo
Sal à gosto
1 e ½ xícara de farinha de trigo

Uma fatia de queijo mussarela de 1 cm de espessura cortada cubos
Orégano à gosto

Água gelada
Farinha de rosca para empanar

Preparo
Leve ao fogo a água, o leite, o caldo de frango, o óleo e o sal até ferver. Acrescente a farinha de trigo de uma vez e mexa com uma colher de pau até formar uma bola e desgrudar do fundo da panela. Deixe esfriar. Misture os cubinhos de queijo com o orégano. Recheie pequenas porções da massa com um cubinho de queijo fechando bem. Passe as bolinhas pela água gelada e em seguida pela farinha de rosca. Frite em óleo quente até dourar.

Pulo do Gato: Algumas bolinhas abriram na hora de fritar, acho que é porque não fechei com todo cuidado que deveria. Deixe a massa grossinha, não muito fina, quando colocar o cubinho de queijo. Renderam uma quantidade suficiente de bolinhas, nada de ficar a tarde toda enrolando salgadinhos rsrsrs. Obrigado a todas pelos comentários sobre as Carolinas, acho que a água gaseificada deixa elas mais leve mesmo.

14 comentários:

  1. Olá meu Chef!
    As bolinhas ficaram lindas e com certeza muito boas...um beijinho.

    ResponderExcluir
  2. Augusto eu já fiz essa receita e ficou linda e gostosa, a massa é uma surpresa de fácil, em dois minutos tá pronta. Bjos

    ResponderExcluir
  3. AMO BOLINHAS DE QUEIJO!!!
    Nas festinhas que vou, é sempre o primeiro que eu devoro! hehehehehe
    delicia!
    beijoss

    ResponderExcluir
  4. Que delícia Augusto adorei a receita,bom final de semana beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Guto, boa tarde! É, bolinhas de queijo são uma tentação!!! Aqui em casa todo mundo ama de paixão.
    Não conhecia esta técnica de passar as bolinhas apenas na água e não no ovo.
    As carolinas ficaram maravilhosas, hein!Também não conhecia o fato de se colocar água gaseificada, diferente mesmo. Eu adoro, mas não tenho a mínima paciência de fazer, estou devendo fazer samantas aqui em casa, devo não nego, pagarei quando der.....
    Que bom que você amou a panificadora, a nossa funciona bastante também, um pão mais delicioso que o outro. Já fizemos o de cenoura (maravilhoso), o de cerveja 8que foi feito com cerveja preta) e fiz até um pão de milho da Josy que deu super certo na máquina.
    Guto, tem sorteio da Mococa lá no blog, participe.
    Um beijo grande e um excelente fim de semana.
    Fabiola

    ResponderExcluir
  6. AMIGO,
    NÃO TEM COMO NÃO GOSTAR DESTA RECEITA, ESSAS BOLINHAS DE QUEIJO TIRA QUALQUER UM DA DIETA, QUE DELÍCIA!

    BOM FINAL DE SEMANA!
    BJS

    ResponderExcluir
  7. Vortei, num guentei! Só para dizer que com aquela massa de abóbora eu também fiz as famigeradas bolinhas de queijo. Ficou de parar o comércio!

    ResponderExcluir
  8. Aiaia Gu quer me matar???? Amo bolinhas de queijo, sou louca por essas bolotinhas, e ficaram bem sequinhas as suas. Gostei da massa, vou experimentar qualquer hora. Gu, não fique se preocupando em nos visitar, a maioria de nós já tivemos filhos na faculdade, ou passamos pela faculdade e sabemos muito bem o quanto é dificil, a prioridade agora é seus estudos e seu trabalho. Nós, ficaremos esperando e torcendo muito pra que tudo dê certo. Bjos um excelente final de semana pra vc e sua familia

    ResponderExcluir
  9. essa massa parece de coxinha, com recheio de queijo ficou bem interessante.

    sobre o macarrão que você perguntou (o que parecia de yakissoba): ele é industrializado e vendido como macarrão normal mesmo (não é especial para yakissoba), mas eu tive a mesma impressão que você da primeira vez que vi: ele daria um bom yakissoba

    :)

    abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  10. Espero que a tua apresentação tenha sido um grande sucesso!
    Não tem como errar com as receitas do Panelaterapia! Essas bolinhas de queijo são o exemplo disso! Também adoro essa receita.
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir
  11. querido tudo bem meu amor ??? olha estamos juntos nessa ok
    querido sua receita esta divina sei que são épocas de provas e e estou sempre te esperando não se preocupe ok..querido que receita boa hein ..eu amei mas eu costumo colocar batata para ficar mais cremosinha ..mas a sua esta divina parabens bjão boa segunda feira e fria né kkkk bjus

    ResponderExcluir
  12. Que delícia Augusto, bolinhas de queijo são uma tentação, irresistíveis.
    Gostei da ideia de passar na água para empanar.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. oi querido tudo bem ?? vim te desejar uma ótima terça feira ok
    bjão

    ResponderExcluir
  14. Oi Augusto, vou pegar essa receita para a blogagem coletiva de hoje. Rs.. Beijos..

    ResponderExcluir

Só com sua peça o Mosaico se torna completo. Comente também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...