04 março 2013

Salada simples de legumes com Hondashi



Começou. Depois de adiar infinitamente, finalmente iniciei meu regime kk minha reeducação alimentar. Aproveitei que dia primeiro foi dia de fazer compras e já adequei tudo a essa nova realidade. Pão integral, torradas, legumes e muuitas frutas. Além disso diminui a porção do que eu comia. Já se passaram 3 dias e estou adorando. Pensei que seria muito difícil me acostumar a essa nova dieta mas por enquanto tudo está indo maravilhosamente bem. Não passo fome pois basicamente estou comendo de três em três horas. Sempre um lanchinho, uma fruta... Espero que isso se reflita no blog e eu traga coisas mais saudáveis por isso. No Encontro de Blogueiras ganhamos diversos produtos e um deles foi o tempero Hondashi que é a base de peixe. Nunca tinha provado e morria de vontade de experimentar. Aproveitando que queria uma jantinha bem leve apenas com alguns legumes cozidos, usei o temperinho e ficou muito bom. Tem um aroma de peixe e um gostinho bem saboroso. Não fica artificial. O problema é que em casa só eu gosto de peixe então pensa como o pacote de Hondashi vai durar kkkk.

Salada simples de legumes com Hondashi

Ingredientes
1 cenoura grande em rodelas grossas
2 batatas médias em cubos grandes
1 punhado de vagem picada na metade
1 beringela grande em cubos
1 abobrinha grande em cubos
1/2 pacote de hondashi
1/2 limão
alho e azeite
sal a gosto

Preparo
Leve uma panela com bastante água ao fogo. Quando começar a ferver coloque a cenoura. Depois de 3 minutos coloque a batata, a vagem e cozinhe mais um pouco. Eu gosto de deixar os legumes bem durinhos. Escorra tudo e reserve. Frite um pouco de alho no azeite e acrescente a abobrinha, a aberingela e uma pitada de sal. Deixe cozinhar por alguns minutos. Coloque o restante dos legumes reservados, o Hondashi, acerte o sal e mexa por mais um minuto no fogo. Desligue e acrescente o suco de limão. Sirva quente ou fria.

Pulo do Gato: Cozinhar os legumes demais faz com que eles percam muitos nutrientes, além de ficar menos saborosos. Eu cozinho só o necessário. Ainda mantenho tudo bem fresco e crocante. Se não gostar de Hondashi pode substituí-lo por caldo de legumes ou um temperinho caseiro mesmo. Aproveite os legumes que estão dando sopa da geladeira e use todos. Quanto mais variedade melhor.

15 comentários:

  1. Que delícia de salada
    boa semana
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Essa saladinha tem a minha cara...
    Que delicia
    Boa semana
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Que delicia de pratinho... bem leve e super gostoso... adorei

    Beijocas

    Margarida

    ResponderExcluir
  4. Olá Guto!
    Preciso comprar esse tempero, rsrs, sua salada ficou super
    apetitosa, nota 10!

    Beijos, ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Olá meu amigo, amo saladas e só falta aqui em casa qdo não dá tempo de ir à feira, mas msm assim sempre tenho uma coisinha ou outra congelada. O seu prato ficou maravilhoso, também adoro fazer uma mistureba boa, além de saudável, fica um prato colorido e lindo! Eu cozinho tudo no micro-ondas e às vezes faço salteado na manteiga, é bom demais!
    Enviei um e-mail pra vc!
    Bjsss
    viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  6. Guto desejo sorte pra vc na reeducação alimentar. Estou fazendo a 1 mês e graças a Deus estou vendo resultado, emagreci 3 kilos já, claro que tudo isso aliado a caminhadas diárias de 1 hora. Faço como vc, como de 3 em 3 horas, frutas, iogurtes, sucos etc e essa salada ficou linda, com certeza uma delicia. Beijinhos, ótima semana

    ResponderExcluir
  7. Ola Augusto. Boa receita. Espero que consiga seguir a reeducação alimentar. Abraços...

    ResponderExcluir
  8. Oi Augusto,
    Adorei a dica. Sou vegetariana e com este calor, só como saladas!
    Que sua terça-feira seja especial!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Augusto, ainda não consegui experimentar o hondashi quero ver se faço essa semana algo com ele.
    Boa sorte na sua reeducação alimentar, estou torcendo por você.
    Quanto ao mural tem até dia 20 para participar e pode ser com alguma receita que você já tenha, o importante é fazermos uma grande festa de Páscoa.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  10. Oi Augusto,
    Estou precisando dessa força de vontade para iniciar meu regime.Quem sabe me animo?
    Delicia de salada.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  11. Oi migo, obrigada pelo seu carinho, blogueiro tbm pode participar do cantinho do leitor, viu?! Afinal ele é um leitor em potencial, rs.
    Bjsss
    viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, D,

    Acho que você está certíssimo em buscar uma alimentação mais equilibrada. Com tanto apelo relacionado à comida, por todos os lados, as pessoas acabam se esquecendo de que comer é coisa séria, rsrs.
    Eu gosto de Hondashi e dos demais Furikakes, eles realmente dão um "tchan" aos pratos, como foi o caso desta salada, rsrs.

    Beijoca e boa tarde, garoto!

    ResponderExcluir
  13. Então já somos dois :)
    Os ultimos bolos que postei nem sequer os provei!
    Esta receita de certeza que vai ajudar,está excelente!
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá Augusto! Vim visitar e já fui recebida com uma ótima sugestão! Eu também preciso enfrentar uma boa dieta, para ter qualidade de vida. Olha tô te seguindo, peço licença viu? Beijinhos, boa sorte e muita força de vondade.

    ResponderExcluir
  15. Olá meu amigo, prezo mt receitas fáceis e práticas e qdo recebi o e-mail da leitora Jany não titubiei em publicá-la. Obrigada pela sua presença no meu cantinho, me alegra sempre! :))
    Bjsss
    viveraprendendo.com

    ResponderExcluir

Só com sua peça o Mosaico se torna completo. Comente também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...