07 março 2013

Quindão Cremoso



E cá estou eu tentando dar um fim nas receitinhas do meu arquivo particular. Apesar de a cada uma que faço salvar mais três, um dia eu chego lá. Esse quindim vem claro, da querida Josy, que por sua vez viu no Edu Guedes. Sempre quis fazer quindim em casa e na forma de Quindão é muito mais simples. Ele fica mais cremoso que os que se come por aí, com gostinho acentuado de côco. Uma perdição. Não sei porque, mas notei que o meu Quindão ficou mais clarinho que o da Josy. Não sei se foi apenas o flash da câmera ou sei lá. No próximo vou usar ovos caipiras. Quero agradecer a todos os comentários sobre a reeducação alimentar. Estou tentando seguir a risca. Ontem comi um pedaço de bolo de milho que não estava no meu cronograma e quase morri de tanto remorço. Desse Quindão eu comi apenas algumas fatias, de sobremesa depois de algumas refeições. Minha tática é levar tudo pro pessoal do trabalho e faculdade comer, assim não caio em tentação kk.



Quindão Cremoso
(Receita do Cozinhando com Josy)

Ingredientes
1 xícara de leite de côco (200ml)
3 ovos
10 gemas
2 xícaras de açúcar
1 e 1/2 de coco ralado (100g)
1 colher de sopa de manteiga (usei margarina)
1 colher de chá de essência de baunilha
Margarina e açúcar para untar e polvilhar a fôrma

Preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar bem homogêneo. Despeje numa fôrma untada e polvilhada com açúcar. Cubra com papel alumínio e leve ao forno preaquecido 210° em banho maria por 50 minutos. Desenforme depois de frio esquentando o fundo na chama do fogão ou em banho maria.

Pulo do gato: Como eu disse, o meu Quindão não ficou bem amarelinho, acho que usar ovos caipiras deve resolver. Pra desenformar foi bem difícil. então esquente bem o fundo mesmo. porque aí ele vai se soltar com mais facilidade. Se quiser, faça em forminhas pequenas, acho que ficariam lindos também. Use água já quente para o banho maria. O lado brilhante do papel alumínio é para dentro.

18 comentários:

  1. Humm vc acredita que eu tenho uma forma em casa de fazer quindao e nao sabia? Ohhhhh sta ignorancia a minha....


    Um doce que eu faria desaparecer bem rapido pois eu sou perdida por coco... esta perfeito!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderExcluir
  2. Êta que tá bom demais da conta!!!!! Adoro uma guloseima assim! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Augusto Ficou lindo esse Quindim. Eu nunca fiz receita nenhuma. Vou anotar a sua. Abraços e boa reeducação..rs..

    ResponderExcluir
  4. Nunca fiz quindão em casa, adoro e tenho medo de comer tudo sozinha, admito! E o seu parece delicioso! Não tenho certeza, mas já li algumas receitas contendo um pouquinho de corante para compensar a cor das gemas.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Augusto receitas da Josy é tudo de bom.Tenha certeza que foram os ovos que deixaram seu quindim mais claro, ja tive que fazer novamente a rexeita de quindim para postar por ficar anêmico, por falta dos ovos caipiras.Com gemas mais amarelinhas ele fica bem mais bonito.Certamente que seu quindim ficou delicioso.Parabéns querido, tudo de bom.

    ResponderExcluir
  6. Coucou D Augusto, adoro quindão, o seu ficou bem cremoso, hummm uma delícia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá querido Augusto, esse quindão está bom demais da conta! Nunca fiz aqui em casa e morro de vontade de fazer, ótima pedida!
    Bjsss
    viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  8. Guto,
    o seu quindão ficou lindão e tentador, hummmmm!
    Já fiz essa receita é tudo de bom mesmo, deu água na boca só de lembar, rsrs.
    As receitas da Josy são demais e as suas tbm!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Delicia de quindão meu amigo!

    Dureza mesmo a gente ficar resistindo a tanta coisa gostosa né?

    Esse mal também me aflige, eu faço uma receita, e salvo mais um tanto,

    Oh Vida!!!

    ResponderExcluir
  10. Adoro mas nunca me deu para fazer.
    O seu ficou lindo, apetece mesmo roubar uma fatia.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Guto querido amigo ficou lindo seu quindão, não importa se ficou mais claro, o que importa é o sabor, e ele é muito gostoso mesmo. Esqueci de mencionar na minha receita que usei ovos caipira, me desculpe Guto, é que a vizinha aqui do lado da minha casa sempre traz ovos caipiras e aproveitei. Desculpe viu? E mais uma vez muito obrigada por mencionar meu blog sempre com seu conhecido carinho e gentileza. Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. eu uso essa tática de levar pro pessoal do trabalho, mas chamo isso de emagrecimento relativo: fazer as pessoas ao redor engordarem (para ficar magro na comparação)

    hehehe

    XD

    abraço

    ResponderExcluir
  13. Augusto lindo quindim, receita vindo da Josy só pode ser perfeita.
    Beijinhos, bom final de semana

    ResponderExcluir
  14. Que lindo quindão,eu apenas fiz uma vez e ficou delicioso!
    Augusto cuidado com as calorias,eu tambem estou de dieta,mas doces nada,apenas o açúcar das frutas.
    Beijo e boa sorte.

    ResponderExcluir
  15. Que apetitoso esse quindão, nunca me atrevi a fazer, quem sabe agora, com essa receita, eu não crie coragem...Gostei muito do seu blog. Bjos e bom fds.

    ResponderExcluir
  16. Augusto seu blog esta maravilhoso: layout lindo, fotos maravilhosas... Passei um tempo aqui, cheguei a ver ate uma cobertura de leite em po. Espero que vc possa contribuir para a revista, ira enriquece-la bastante. Bjos

    ResponderExcluir
  17. Augusto,
    aqui está uma verdadeira tentação!
    Eu só conhecia o quindim... que bom ter sido apresentada ao quindão, adorei!
    Deve ser bem difícil ter que reduzir ao que se come, especialmente quando se aprecia a comida e se gosta de cozinhar. Fazese muito bem levar para os amigos olha só que sorte a deles!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Receita interessante, boas fotos, muito gostosa, que eu gosto de seu blog tem muitas variantes e é de alta qualidade... Nós convidamos você a visitar o meu blog de Valência, com receitas tradicionais da região de Valência.

    http://valenciagastronomic.blogspot.com.es

    Esta semana "receita de bolinhos de abóbora" e a semana que vem "Mona Páscoa de Valência" vai se perder?

    Além disso, se você gosta de gastronomia Valenciana, você pode colocar o código HTML no seu blog e você terá acesso direto ao meu blog, você verá que legal.

    ResponderExcluir

Só com sua peça o Mosaico se torna completo. Comente também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...