23 janeiro 2012

Salada Refrescante de Macarrão


Como é bom chegar em casa direto do trabalho (apesar do trânsito né). Férias da faculdade é tudo de bom, se bem que já ta me dando uma saudadinha dos amigos, das aulas, e esse 5º semestre promete rsrs. Aproveitando que cheguei em casa inspirado e minha mãe olhou com aquela cara de tipo, “não tem janta”, me animei e fui direto ver o que tinha na dispensa pra inventar algo gostoso. Decidi por fazer uma salada de macarrão bem refrescante com as sobras de algumas coisinhas da geladeira. Minha mãe aprovou tanto que já me convocou pra repetir a receita domingo no almoço de aniversário do meu padrasto. O legal da receita é que você pode acrescentar tudo o que você tiver de gostoso: abobrinha, sobras de frango assado, brócolis,  presunto em cubinhos e o que mais tiver de bobeira na sua geladeira, é uma ótima forma de aproveitar essas sobrinhas.

Ingredientes
300 g de macarrão parafuso
1 xícara de frango desfiado (eu cozinhei alguns filezinhos de frango que já estavam temperados)
1 cebola média ralada
2 tomates sem sementes picados
1 cenoura grande ralada
1 xícara de queijo mussarela em cubinhos
3 colheres de sopa de azeitona verde picadinha
3 colheres de sopa de pepino  (em forma de picles) picado
2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
½ xícara de milho + ervilha
½ xícara de cheiro-verde picadinho
Suco de 2 limões
Sal e pimenta do reino a gosto

Preparo
Cozinhe o macarrão conforme as instruções da embalagem e deixe ele al dente, interrompendo o cozimento com água fria. Basicamente, misture todos os outros ingredientes junto ao macarrão e tempere com o limão, sal e pimenta. Sirva fria, é muito refrescante e leve. Vocês vão adorar!

Pulo do gato: Levei de marmita no outro dia e acrescentei um pouquinho de requeijão cremoso, maionese e água. Ficou muito bom também porém acho que nesse caso é melhor dispensar o limão pra ficar com um sabor mais de macarrão e menos de salada.

2 comentários:

  1. Olá D Augusto, vim retribuir sua visita ao meu bloguito e agradecer as palavras tão carinhosas. Muito obrigada. Adorei essa saladinha de macarrão, tem tudo o que gosto, e me admiro por vc gostar de legumes, coisa rara entre os jovens de hoje. Sua mãe está de parabéns hehe
    A apresentação está linda. Estou levando seu link pra poder acompanhar suas receitas. Bjos. Otima semana

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Josy, a saladinha ficou ótima mesmo e é verdade, eu conheço muita gente que não come isso, não come aquilo e fica naquela frescura. Eu costumo dizer que não há NADA que eu não coma, existem apenas algumas coisas que eu goste mais rsrsrs
    Um abraço e espero sua visitinha sempre hein

    ResponderExcluir

Só com sua peça o Mosaico se torna completo. Comente também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...